quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cabritos tomando conta da horta: quase todos os conselheiros do Tribunal de Contas do Amapá afastados por suspeita de roubalheira

 O ex-presidente do tribunal, Miranda Coelho, tinha carrões de luxo, como este Ferrari, e até um jato executivo (Foto: DPF)

Ainda bem que, com críticas que lhes fazemos e tudo, ainda temos um Judiciário — e um Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Mas é absolutamente desalentador saber que foi necessária uma decisão enércia do STJ para afastar “por tempo determinado” nada menos do que 5 dos 7 conselheiros do Tribunal de Contas do Amapá (quase todo o tribunal), suspeitos de envolvimento no desvio de 100 milhões de reais. Eles permanecerão nessa situação, e proibidos sequer de ingressar na sede do TC, enquanto o STJ analisa as provas fornecidas pelo Ministério Público, autor da denúncia.

Vejam bem: trata-se de conselheiros do Tribunal de Contas — ou sejam, aquelas autoridades que, supõe-se, devem zelar pelo correto andamento das contas públicas.
Cabritos tomando conta da horta!
Os conselheiros afastados são o presidente do tribunal, Reginaldo Wanderley Salomão, o corregedor Manoel Antônio Dias — o corregedor, amigos leitores, aquele que tem por obrigação cuidar da lisura do trabalho dos demais conselheiros — e mais José Júlio Miranda Coelho, Margarete Salomão de Santana Ferreira e Amiraldo da Silva Favacho.
Segundo o Ministério Público, o desvio teria ocorrido por meio da emissão de cheques e saques da conta do tribunal diretamente na boca do caixa e mediante essa brasileiríssima invenção de pagamentos a funcionários fantasmas.
O relator do caso, ministro João Otávio de Noronha, considerou as suspeitas como “extremamente graves” e refletem “uma situação de desmandos” no Amapá — Estado que o ex-presidente José Sarney representa há 21 anos no Senado.
O pior é que o TC do Amapá é reincidente: há dois anos, descobriu-se uma série de bandalheiras, que começavam com a do ex-presidente da corte, José Júlio de Miranda Coelho, cujas subtrações dos cofres públicos lhe propiciaram uma frota de carros de luxo, começando por uma Ferrari, e um jato executivo Cessna, apreendidos e levados posteriormente a leilão.


Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro
Responsável Comercial E-Commerce PDG
(91)8164-1073 (skype)
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook:
http://www.facebook.com/note.php?saved&&note_id=281490105264246

*Se você precisar de informações sobre imóveis:
1- Negociação e Venda de Imóveis.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html


*Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquiteturada da Inovação - Breakthrough.
Postagem em construção:

*Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como Recurso Pedagógico.
Postagem em construção:

Nenhum comentário:

Postar um comentário