quarta-feira, 25 de abril de 2012

NORUEGUÊS EXTREMISTA - Breivik acusa psiquiatras de manipular relatório em julgamento na Noruega
Fonte: Jornal "O Estado de São Paulo" on line, de 24/04/2012



'Tive a impressão que chegaram a uma conclusão rápido demais', disse o extremista

Para Breivik, 80% do relatório é falso - Hakon Mosvold Larsen/AFP
Para Breivik, 80% do relatório é falso


"Tive a impressão que chegaram a uma conclusão rápido demais. E quando lemos o relatório inteiro, vemos que eles trabalharam para fundamentar essa conclusão", afirmou o extremista norueguês de 33 anos, que tomou como base para sua explicação a carta enviada há semanas a três veículos da imprensa norueguesa e que foi divulgada parcialmente.
Para Breivik, 80% do que os psiquiatras Synne Sorheim e Torgeir Husby escrevem no relatório é falso, além disso, ele classificou como maldosa a forma de atuação dos especialistas, apesar de ter uma boa relação com eles e pensar que são profissionais.
Para reforçar sua acusação, Breivik justificou que os psiquiatras usaram declarações fora de contexto, manipularam suas ideias e o citaram de forma equivocada para fazê-lo parecer pouco inteligente, por isso ele lamentou que as entrevistas mantidas com os especialistas não tenham sido gravadas ou filmadas.
Breivik também negou ter dito que tem o direito de afirmar quem merece viver e morrer na Noruega, porque ele é apenas um "soldado raso", mas admitiu que os militantes nacionalistas como ele tem o direito de atacar "objetivos legítimos", como a elite que "trabalha pelo multiculturalismo" e que representa 2% da população.
"Tentei ser tão aberto quanto foi possível. Contava que fossem fazer um trabalho objetivo e que não estivessem tão emocionalmente unidos o ocorrido (os atentados)", explicou, segundo a transcrição de seu relato pela imprensa norueguesa, já que por ordem do tribunal seu comparecimento não foi retransmitido.
Breivik se mostrou compreensivo que as pessoas possam considerá-lo louco após ler o estudo, mas ressaltou que a pessoa que aparece analisada não é ele.
"Se eu tivesse lido o relatório, também teria achado que essa pessoa deveria estar em um psiquiatra, mas não sou eu. Não sou eu quem descrevem no relatório", disse Breivik, que nesta quarta-feira poderá explicar sua opinião sobre o estudo mental, embora sua declaração no tribunal tenha terminado há uma semana.
O extremista norueguês já tinha feito referências a seu estado mental durante seu depoimento, ressaltando que não é um caso psiquiátrico, e por isso deve de ser declarado penalmente responsável pelos atentados.
Esse é o diagnóstico do segundo relatório psiquiátrico feito por outra equipe de especialistas, e que está pendente de aprovação pela Comissão de Medicina Legista.   


Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Responsável Comercial E-Commerce PDG
(91)8164-1073 (skype)
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook:
http://www.facebook.com/note.php?saved&&note_id=281490105264246


*Se você precisar de informações sobre imóveis:1- Negociação e Venda de Imóveis.
Postagem em construção:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html

*Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquiteturada de Inovação - Breakthrough.
Postagem em construção:

*Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como Recurso Pedagógico.
Postagem em construção:

Nenhum comentário:

Postar um comentário