quarta-feira, 25 de abril de 2012


CINEMA -  FILMES INFANTIS - AS MELHORES SESSÕES PARA CADA FAIXA ETÁRIA


Fonte: Jornal "O Estado de São Paulo", on line
5654460_400



Quando chega à fase dos 4 a 8 anos, a criançada já gosta de opinar sobre qual filme que ver (e eles sabem ser bem convincentes quando precisam!). Mas o Cinema também tem algumas recomendações para os papais-cinéfilos mais aflitos. Confira na terceira parte da nossa série especial sobre as melhores sessões para cada faixa etária

De 4 a 8 anos

Sessões vespertinas, em cinemas de shoppings, com praças de alimentação, são as mais procuradas. Mas você não precisa limitar a dieta do seu filho ao junkie food (nutricional ou cinematográfico). O FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil, por exemplo, costuma exibir ótimos filmes. O evento, que acontece desde 2002, geralmente em setembro, exibe atrações nacionais e internacionais, clássicos e novidades. A programação começa no Rio de Janeiro e depois segue para outras oito cidades, como São Paulo (ainda sem data marcada).

“As crianças nos surpreendem. Uma vez exibimos a Ópera do Imaginário e, a princípio, indicamos para os maiorzinhos. Mas os pequenos amaram e queriam assistir de novo. Idade realmente é muito relativo. O importante é o contato com a variedade de linguagens e a convivência com os pais”, conta Carla Esmeralda, diretora do festival ao lado da atriz e diretora Carla Camurati. E tem mais: no saguão, há concorridas oficinas de animação, massinha e stop motion. Não estranhe se você sentir vontade de disputar uma das vagas com os pequenos. (Fernanda Araújo).


Sessãozinha para até 4 anos


5621943_400



O Cinema continua ajudando a os papais-cinéfilos, com recomendações de salas em São Paulo ideais para cada faixa etária de seus filhos. Ontem (4), falamos dos bebês entre 0 e 18 meses. Agora chegou a vez de uma turminha só um pouco mais velha. 

De 18 meses a 4 anos | Posso levar meu filho de três anos ao cinema? Pode, claro, e não se culpe se ele não entender o filme inteiro: a experiência com a telona já é um bom programa. Apenas não crie a expectativa de que o fofinho – cheio de energia – permanecerá colado à poltrona por mais de uma hora. Se ele ficar, ótimo. Mas, para facilitar a vida do pequeno (e a sua), prefira programas cinematográficos mais interativos.

Dia da Família, no Centro Cultural Banco do Brasil (R. Álvares Penteado, 112, Centro,                        11-3113-3651 begin_of_the_skype_highlighting            11-3113-3651      end_of_the_skype_highlighting            ), por exemplo, é uma boa opção (a foto acima é de uma das atrações do ano passado). Antes mesmo de começar a sessão, um palhaço introduz pais e filhos na história e dá uma boa razão para que todos prestem atenção no filme. No final, há sempre uma criativa oficina de artes baseada no roteiro. O próximo Dia da Família será em 21/4, às 15h. E como sempre, grátis.

Vale conhecer também a Sessão Infantil da Biblioteca Viriato Corrêa (R. Sena Madureira, 298, V. Mariana, 5573-4017 – confira o post que avalia a sala). A programação acontece no domingo (7), às 16h, e no próximo (14). Após a exibição da fita ‘A Ratinha Valente’, haverá oficinas na salinha ao lado, um espaço exclusivamente infantil, com livros em estantes mais baixas, cadeirinhas e almofadas. O projeto também é grátis. (Fernanda Araujo)


Leve seu bebê para ver um Almodóvar



5146516_400






Pode ser que levar seu filho ao cinema seja um processo pouco fácil. E escolher qual sala ou tipo de filme em que ele ficará mais a vontade também necessite de certo planejamento.  A partir de hoje, o Cinema começa uma série de posts sobre o complexo (ou sala) ideal para cada faixa etária. Convocamos Fernanda Araujo, repórter da seção ‘Crianças’, no Guia, para dar uma mãozinha.

De 0 a 18 meses| Batizadas de CineMaterna (ou Mamãe a Bordo, na rede Cinemark), as sessões para bebês são projetadas especialmente para o conforto dos pequenos: trocador de fraldas na sala, ar condicionado menos gelado, som mais suave e ambiente levemente iluminado. Levar os irmãos mais velhos não é permitido, mas, de tempos em tempos, a equipe do CineMaterna promove sessão familiares onde todos são bem-vindos.

As atividades em São Paulo ocorrem no Espaço Unibanco, Frei Caneca Unibanco Arteplex, Cine TAM e Cinemark Market Place. Hoje (4), estreia no Cinemark Villa-Lobos, às 14h, com o filme Simplesmente Complicado. E acontece também em outras cidades, como Santo André, Campinas, Santos, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba e Rio de Janeiro. Escolher o filme também é possível: no site da ONG dá para votar nos títulos que serão exibidos. Quais títulos? Para adultos, claro, já que os pequeninos não podem comentar as cenas após a sessão. (Bem, pelo menos não na nossa língua.) (Fernanda Araujo).





Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione Facebook 




Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
55 (91)8164-1073 
skype: olimpiapinheiro 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br





Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22 (POR FAVOR ME ADICIONE)
Perfil no Twitter: @cinenegocios
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:

1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário