quinta-feira, 26 de abril de 2012

SABEDORIA MILENAR - ELE PENSA COM A CABEÇA DE BAIXO



Pergunta:   MESTRE, PORQUE ANTES DO SEXO, CADA UM AJUDA O OUTRO A FICAR NU E DEPOIS DO SEXO, CADA UM SE VESTE SOZINHO?

Resposta:  PEQUENO GAFANHOTO, NA VIDA NINGUÉM TE AJUDA DEPOIS QUE VOCÊ ESTÁ FUDIDO!

ELE PENSA COM A CABEÇA DE BAIXO

Havia uma antiga tradição de sábios escondidos no deserto do oriente onde foram encontrados os pergaminhos perdidos e num destes textos escrito em aramaico diz o seguinte: “o homem pensa com a cabeça de baixo”.

Sabedoria milenar. Enfim, tô brincando, é óbvio que não tem nenhuma escritura antiga nisso.

Quero traduzir esse dito popular.

Óbvio que o homem não pensa por desejo sexual. Afinal desejo sexual não tem nada a ver com o pinto, pode parecer que tem, mas não tem.

O pinto é um órgão murcho que fica inflado com o que? Sangue, mas esse sangue chega lá porque? Porque o cara se sente atraído por uma sensação, imagem ou imaginação que potencialize seu sentimento de valor pessoal.

Quando um cara pensa com a cabeça de baixo ele está apenas sendo guiado pela sua vontade de ver o seu peito estufado, a cabeça erguida, seu valor pessoal apreciado e sua vaidade sendo energizada. Ele quer se sentir vivo.

Conforme o psicólogo Abraham Maslow existem níveis de valoração pessoal que os homens podem sucumbir conforme a circunstâncias.

Necessidades básicas.
Necessidade de segurança
Necessidade de amor e pertencimento
Necessidade de autoestima
Necessidade de realização pessoal.

É muito comum ver o homem ser movido por uma carência que o faz agir apenas em épocas favoráveis, de vacas gordas e sucesso pessoal. Ele só entra quando o jogo está ganho.

Numa relação amorosa a dança do casal pode perder força em certos momentos e tornar a força do homem fragilizada. Se ele só age em épocas de alta é bem possível que ele vá procurar um lugar menos desafiador para fazer suas apostas.

É como se ele fosse brincar no quintal com as crianças ao invés de seguir no desafios com os adultos da mesma idade. Entre as crianças ele é o rei, já com os adultos…

Ao pensar com a “cabeça de baixo” ele está se movendo para um território favorável. Aquela menina nova que o cativou não sabe de seu histórico, trajetória amorosa, defeitos e ele consegue se colocar de uma forma confiante, altiva e cheia de charme. Ele ativa uma postura heroica do homem que seria capaz de matar um leão pela fêmea dele. Essa é uma posição privilegiada que ele só consegue assumir nessa circunstância e esse é o engano dele.

Depois que faz sua conquista ele até pode voltar mais confiante para o relacionamento dele, pois está impactado pelo sentimento de poder pessoal. Ao tratar com sua mulher com quem se colocava em baixa ele se assume forte e imediatamente a reação dela se modifica. Esse homem pensa o seguinte: “quando eu fico fiel e obediente ela monta em cima de mim, quando eu traio e fico arrogante ela me trata como um rei, acho que pular a cerca seria uma boa atitude!”

Pronto ele está operando com a cabeça de baixo e limitando seu raciocínio à vaidade pessoal. Noto que a cerca que o homem precisa pular é do seu egocentrismo mimado e movido por gratificação imediata. O outro lado da cerca é mais confuso, lento, menos fabuloso, emocionalmente desgastante e nem sempre compensador.

A responsabilidade não se recai sobre um homem em particular, pois nossa cultura (reforçada pelas mães) prepara muito mal o homem. Talvez nunca se tenha oferecido a chance dele poder amar sem ser correspondido dentro de suas expectativas ou de agir apesar de suas frustrações. Nem sempre sua parceira é apoiadora de suas fraquezas e exige que ele sempre seja um vencedor como a mamãe sempre sonhou.

Ele se convenceu que deve estar posicionado no alto de suas realizações sexuais para se sentir vivo. [leia mais aqui]

Se ele apenas olhasse para a vastidão de possibilidades que tem ao se direcionar pela cabeça de cima talvez ele não cedesse tanto. Todo o homem tem uma vontade genuína de trazer um real benefício para o mundo que ele habita. Que ele possa agarrar essa chance em sua mão com todas as cabeças ao seu favor.

_________________________________

Leia também 







Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

PARA DEBATE!!!
ESQUERDISMO É UMA DOENÇA MENTAL GRAVE? (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário