sábado, 12 de maio de 2012

DESABAFO DE UM LEIGO COM A AJUDA DE UM PROTESTANTE CALVINISTA CONTRA RICARDO KOTSCHO – PETISTA IMBECIL QUE DESCONHECE A HISTÓRIA


De Ricardo Kotscho, ex-assessor de Lula, no blog Balaio do Kotscho:
O Papa foi inconveniente, chegou atrasado na história e entrou de gaiato numa falsa polêmica que até a mídia já tinha esquecido. Deveria se preocupar mais com os casos de pedofilia envolvendo religosos que grassaram nos últimos anos em sua igreja, com a perda de fiéis para as seitas evangélicas e o esvaziamento dos seus templos. Não precisamos dos seus conselhos para saber como deveremos votar no domingo.

Kotscho é o típico imbecil que cultua o marxismo e seus deusinhos. Esse idiota deve desconhecer que o movimento da Reforma afetou cada país na Europa, mudou toda a face da cristandade ocidental, renovou as universidades, criou governos democráticos e libertou os indivíduos dos sistemas tirânicos.
A organização social horizontal da sociedade medieval, onde se morria na classe em que se nascia, foi substituída por uma sociedade organizada sob traços verticais. Tornou-se possível a alguém da classe baixa emergir à alta. A maioria das reformas sociais foram conseqüências do esforço evangélico a favor dos pobres.
A liberdade e a democracia são conquistas que tiveram em seu bojo principal o movimento da reforma protestante. A Reforma foi a grande incentivadora para a criação de leis que proibiam que meninos de 16 anos de idade se empregassem no difícil e perigoso trabalho de limpeza de chaminés. Proibiu-se a mulheres e meninos de menos de 10 anos de trabalharem em minas. Reformas penitenciárias, com carcereiros remunerados e alimentados dignamente. Instrução religiosa às crianças, educação elementar de leitura, caligrafia, aritmética básica, leitura clássica, educação vocacional, escolas de latim e gramática, dando-lhes base em línguas clássicas. As universidades preparavam especialistas e líderes civis e religiosos. Nos Estados Unidos a Universidade de Harvard foi criada para o ensino avançado, e para assegurar a tradição religiosa da geração seguinte. Orfanatos, missões, hospitais, abrigos para velhos e outros órgãos foram organizados para atender as necessidades de pobres, marginais e doentes.
Wesley advogou a abolição da escravatura. Seu interesse pela medicina humanitária levou-o a criar o primeiro serviço médico gratuito da Inglaterra.
Durante todo o seu ministério Wesley se preocupou com a situação dos pobres, desde a luta por trabalho para os desempregados e remédios para os doentes até a criação de escolas.
Lutero, além de tratar do descaso para com as escolas, o esvaziamento das universidades, a necessidade do estudo do alemão e de outros idiomas, a utilização de melhores métodos na educação, a criação de boas bibliotecas, diz: “O progresso de uma cidade não depende apenas do acúmulo de grandes tesouros, da construção de muros de fortificação, de casas bonitas, de muitos canhões e da fabricação de muitas armaduras… Muito antes, o melhor e mais rico progresso para uma cidade é quando possui muitos homens bem instruídos, muitos cidadãos ajuizados, honestos e bem-educados. Estes então também podem acumular, preservar e usar corretamente riquezas e todo tipo de bens”.
Melanchthon, homem da confiança de Lutero, propôs a organização dos estudantes em três classes, divididas em faixa etárias. Os adolescentes estudavam os evangelhos, epístolas, salmos, provérbios, o decálogo e também, física, gramática, moral, lógica e história. No último nível dedicavam-se ao latim, filosofia, gramática dialética, filosofia, retórica, matemática, física e ética. Aqueles que iriam dedicar-se à vida eclesiástica aprendiam grego e hebraico.
Calvino percebeu que, uma vez que todos são inclinados ao pecado, seria um erro fatal confiar poder demasiado a qualquer indivíduo ou grupo. Conseqüentemente, criaram três ramificações do governo – o judiciário, o legislativo e o executivo – baseados no ensinamento bíblico de que Deus é nosso juiz, legislador e rei (Is. 33:22). Também estabeleceram um sistema federativo pelo qual os governos estaduais deveriam manter algum controle sobre o governo federal. Essa é a razão por que a Constituição, de forma original, reservou aos estados o direito de indicar senadores e a eleição do próprio presidente tornou-se uma atribuição dos eleitores estaduais.
Calvino transformou Genebra no modelo para os estudiosos de toda a Europa protestante, a primeira cidade a fazer da educação pública uma obrigação. A afirmação da igualdade espiritual dos homens levou à afirmação da igualdade política. Dessa forma promoveu o surgimento da democracia na igreja e no estado. A ênfase sobre a poupança, sobre o trabalho, sobre a necessidade de evitar as diversões mundanas resultou no acúmulo de recursos que seriam usados como capital para novas aventuras econômicas.
Os pastores em Genebra também intercediam diante do Conselho em favor dos pobres e dos operários. Os pastores pregavam contra a especulação financeira e fiscalizavam parcialmente os preços provocados pelos monopólios. Sob a influência dos pastores, o Conselho limitou a jornada de trabalho dos operários, instituiu cursos profissionalizantes para os vadios e os jovens, para que eles pudessem entrar no mercado de trabalho.
Foi nos países protestantes, que o liberalismo democrático criou raízes mais profundas com a propriedade privada tida como indispensável garantia de uma sociedade civil livre e forte, desconfiando-se de todo modelo autoritário e do intervencionismo estatal, bem como de toda ideologia intolerante.
William Booth abriu a “Missão Cristã”, em 1865, servindo os “abatidos e esquecidos” e, dessa visão, nasceu o Exército da Salvação.
Isto é história, Kotscho. Então, lave a sua boca, certamente contaminada pelas fezes marxistas, e respeite o legado evangélico/protestante.


COMENTÁRIO DO CALVINISTA SG:

Osvaldo, acho que o mais importante a acrescentar é que, tudo que foi alcançado a nível de desenvolvimentos e bem estar social nos países que aderiram a Reforma Protestante, foi alcançado indiretamente, sem ser buscado em primeiro lugar ou se fazer grande força para alcançar. Essas coisas vieram mais como consequência do que pela busca em si propriamente.
Quando vc tem uma determinada coletividade onde a maior parte das pessoas que a compôem deixa de jogar, de abusar da bebida alcoólica, de cuspir no chão, de explorar os mais fracos, aprende a ler, poupa, respeita as leis e as autoridades, e vai com frequência á igreja e estuda a Bíblia corretamente, não por obrigação, mas por vontade própria e com avidez, sabendo que nela se encontra a vontade de Deus para sua vida, naturalmente e necessariamente, essa sociedade vai mudar. As ruas serão limpas, a saúde pública aumentará, o comércio florescerá, as trocas serão certas e honestas, a segurança jurídica dos negócios e do cidadão serão preservadas, etc e etc.
Um simples olhar de reprovação social vale como uma ordem de prisão e até os maus elementos temem serem apanhados em suas faltas por um simples habitante. A moral pública será a guardiã, onde o coração do cidadão ainda não foi alcançado e não há conversão religiosa sincera ao senhorio de Cristo.
Isso foi tão fortemente impregnado na consciência e vida desses povos protestantes, que mesmo nos dias de hoje, há 500 anos da Reforma, e mesmo quando muitos já nem mais religiosos são, a cidadania, vida e conduta dos habitantes dos países de tradição protestante ainda faz toda a diferença se comparada aos países do sul da Europa, católicos e os mais pobres para o padrão europeu. Se ainda há dúvidas, basta lançar um olhar sobre as ilhas britânicas, tbm protestantes, Canadá, Autrália, N.Zelândia e o mais rico e poderoso de todos os países da terra e talvez o mais ferrenhamente protestante e calvinista, os Estados Unidos.
Sei que ninguém é perfeito nem modelo para ninguém. Mas, se não desconfiarmos que devemos de alguma forma, observar o que essas nações fizeram para melhorar a situação econômica e social de suas populações, com certeza, não será Cuba, Russia ou o Irã que deveremos copiar, salvo, se por um viés ideológico daquele que observa.
A simples existência do Estado de Israel nos dias de hoje, sem terra, sem água, sem petróleo e com três milhões de habitantes, circundado de 300 milhões de pessoas e governos que querem ve-lo riscado do mapa, com raríssimas exceções, e esses outros países cheios de gente, petróleo e território, é para mim e para todo aquele que 'tem olho para ver e ouvido para ouvir' uma prova inconteste de que Deus cumpre o que Ele mesmo disse em Deuteronômio 30:15 e 16.
Das duas uma. Ou essa é a razão e a causa, a Reforma Protestante levou ao desenvolvimento; ou a eugenia de Hitler faz sentido. Os brancos e louros são uma raça superior. Prefiro ficar com a primeira.
SG

Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro
Responsável Comercial E-Commerce PDG
(91)8164-1073 (skype)
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook:

*Se você precisar de informações sobre imóveis:
1- Venda e Negociação de Imóveis.
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html

*Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquitetura de Inovação - Breakthrough.

*Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como Recurso Pedagógico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário