sábado, 12 de maio de 2012

Estudantes da USP têm chance histórica de derrubar seu próprio muro de Berlim.



De hoje até quinta-feira, os estudantes da USP irão às urnas para escolher a nova direção do DCE. Não pensem que exagero quando digo que se trata do evento político mais importante desta semana: os estudantes de uma das maiores e mais tradicionais universidades do Brasil têm a chance real de derrubar seu próprio muro de Berlim.

Como é costumeiro em universidades públicas brasileiras, o processo eleitoral na USP também é dominado pelos mais variados movimentos de esquerda e extrema-esquerda. Há chapa do PSOL, do PSTU, do PCO, do PT… E há a chapa Reação, única que não se encontra subordinada a nenhum – eu repito: nenhum! – aparelho partidário.
Os adversários, temendo aquilo que pode ser uma derrota histórica, acusam a Reação de ser “de direita”. Bobagem! Recorrem ao velho método de apontar o direitismo de todo aquele que não beija a cruz do esquerdismo mais rançoso e bolorento. Desprovidos de argumentos intelectuais básicos, partem para os ataques pessoais aos adversários.








Os integrantes da Reação são “apenas” estudantes. São jovens que trabalham e estudam. E, mais importante, têm orgulho disso! Gente que não tem tempo para brincar de revolução socialista com o dinheiro da mesada dos pais, porque precisa cuidar de ganhar a vida. Gente que vai à universidade com o fim último de ganhar e produzir conhecimento, a fim de contribuir para o desenvolvimento intelectual do país.
São jovens assim que, cansados de ficar reféns dos interesses político-eleitorais de um punhado de partidos ideologicamente atrasados, decidiu que era hora de… reagir!
Dos integrantes da Reação, conheço apenas o Flávio Morgenstern (e, ainda assim, só da internet). É um cara brilhante, de uma inteligência ímpar. Gostaria (mesmo!) de conhecer melhor os outros corajosos estudantes que tiveram a coragem de criar a Reação e enfrentar o monopólio esquerdista que ainda impera na USP. São pessoas valorosas e honradas, que merecem a admiração e a torcida de todas as pessoas de bem.





Não se enganem: não se trata de mais uma eleiçãozinha universitária. A USP viverá algo realmente histórico esta semana – e com ela toda a política brasileira. As pesquisas (todas!) apontam vitória da Reação, mas é preciso estar alerta… As máquinas partidárias que se alimentam desses jovens esquerdistas universitários não vai aceitar democraticamente uma eventual derrota. E a história está aí para mostrar que essa gente não mede esforços quando o assunto é solapar as liberdades, não é mesmo?
Espero apenas que cada estudante de verdade da USP vá votar e escolha com sabedoria. De um lado há uma chapa de estudantes, preocupada com os problemas reais da universidade. Do outro há grupelhos radicais querendo implantar o socialismo…
Chegou a hora da REAÇÃO!
_____
- Blog da chapa Reação: http://reacaousp.wordpress.com/
- Panfletos irônicos criados pela chapa pra zoar a campanha do medo comandada pelos grupos de extrema-esquerda: aquiaqui e aqui.

Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro
Responsável Comercial E-Commerce PDG
(91)8164-1073 (skype)
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook:

*Se você precisar de informações sobre imóveis:
1- Venda e Negociação de Imóveis.
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/02/28012011-2325-atualizado-em-04022011.html

*Se você precisar de informações sobre consultoria de gestão organizacional:
2- Consultoria Organizacional Interim Manager/Arquitetura de Inovação - Breakthrough.

*Se você precisar de informações sobre cinema:
3- Cinema Como Recurso Pedagógico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário