domingo, 20 de maio de 2012

FREI BETO E SANDRA STARLING - CARTAS DE EX-PETISTAS QUE NÃO NÃO CONSEGUIRAM ACERTAR A GRANA







O texto que segue foi escrito por Frei Beto – um dos fundadores do PT e uma personalidade reconhecida internacionalmente pela sua luta em prol dos ideais esquerdistas – intitulado “Carta A Um Petista”, o artigo traz considerações feitas por Frei Beto em relação ao atual estado de decomposição moral e ética em que se encontra o PT de hoje.
Mesmo sabendo que aqueles que defendem Lula e seus cúmplices, quase com a religiosidade própria de uma seita fanática, não ficarão contentes com o que foi dito pelo frei. Muito provavelmente, as acusações sem imaginação de sempre, tais como “escravo da direita”, “entreguista” e etc … brotarão por aqui. Mas, antes que se prestem a isso, esse pessoal deve pensar numa única coisa: Será que realmente todas as figuras históricas que abandonam e abandonaram o PT (Sandra Starling em Minas, Marina Silva, Heloísa Helena e tantos outros nomes) ou mesmo a militância do Maranhão, que aos gritos de “Heil Hitler”, engoliu a aprovação da aliança do PT com Roseana Sarney naquele estado estão mesmo tão a serviço da “direita”?


- Ratinho fala toda a verdade em rede nacional, e agora Dilma?

                                                  http://youtu.be/x8GPXnUadjo


- Só de sacanagem - Ana Carolina

                            http://youtu.be/KkzLFx4b66Q


Sarney e Lula

Na verdade, talvez, esses fanáticos defensores de Lula e do PT de hoje tenham razão. Essa corja que largou o barco sejam mesmo traidores “de direita” e “a serviço dos tucanos amantes de FHC”. Certeza mesmo é que eles não são honestos e nem probos como são os grandes nomes do “novo PT” como Zé Dirceu, Zé Genoíno, Delúbio Soares, Silvinho Pereira, Marcelo Sereno, João Carlos Genu, Duda Mendonça, Waldomiro Diniz, Marcos Valério, Waldemar Costa Neto, Roberto Jefferson, Bispo Rodrigues, José Janene, Pedro Henry, Luiz Gushiken (o Ho Chi Min brasileiro), José Borba (a lista é enorme. Apenas citei alguns). A esses senhores devemos reverência e obediência por representarem o que há de melhor na esquerda nacional.





FREI BENTO: ME DERAM POUCA GRANA, AGORA TÔ SÓ DEFENDENDO TERRORISMO!!! (Aqui)
Afinal, não seriam essas pessoas que abandonaram o glorioso PT, apenas fiéis à ética e ao programa do partido que criaram e que hoje está corrompido e entregue a uma canalhada faminta de poder, cargos e recursos públicos? É líquido e certo que exigir coerência e ética é ser “de direita” e amar FHC?
A essas perguntas, Lula e seus atuais fanáticos seguidores, não têm respostas. Mesmo com toda a propaganda institucional – paga a peso de ouro – que esse pessoal derrama, com o único propósito de submeter a verdade a em uma cascata de mentiras e de meias verdades e enganar os incautos esperançosos; fica difícil disfarçar os apoios escusos, as maracutaias freqüentes, as gafes éticas e o constante flerte com o autoritarismo.



Partido dos Trabalhadores Ladrões


A você que defende Lula e o atual PT com tanta força e com tanta gana, esse texto de Frei Beto pode parecer algo como uma pedrada na cara. Mas, acredite; é a mais pura realidade. E é essa realidade que o projeto de poder dessa corja que aí está deseja esconder de você a todo custo.
Brasil; acorde enquanto é possível e mude enquanto pode.
Ou será tarde demais…

****************
“CARTA A UM PETISTA”
Frei Beto.
COMO SOU FELIZ COM MEUS AMIGOS BANDIDOS!!!


Rio – Meu caro: recebi sua carta na qual descreve a confusão política que o atormenta. Pressinto quão sofrido é ver o seu partido refém de velhas raposas da política brasileira, com o risco de ser definitivamente tragado, como Jonas, pela baleia.
Pergunto-se se o PT voltará, algum dia, a ser fiel a seus princípios e documentos de origem. Hoje, ele luta por governabilidade ou por empregabilidade de seus correligionários? É movido pela ânsia de construir um novo Brasil ou pelo projeto de poder?
Nunca fui filiado a partido, como você sabe e muitos ignoram. É verdade que ajudei a construir o PT, mobilizei Brasil afora as Comunidades Eclesiais de Base e a Pastoral Operária.
Eleito presidente, Lula me convocou para o Fome Zero. Aceitei. Mas o governo que criou o Fome Zero decidiu por sua morte prematura e deu lugar ao Bolsa Família.
Trocou-se um programa emancipatório por outro compensatório. Peguei o meu boné. Tudo isso narrei em dois livros, “A Mosca Azul” e “Calendário do Poder”.
Amigo, não o aconselho a deixar o PT. Não se muda um país vivendo fora dele. Há no PT muitos militantes íntegros, fiéis a seus princípios fundadores e dispostos a lutar por uma nova hegemonia na direção do partido.
Ainda que você não engula essas alianças “espúrias”, sugiro que prossiga no partido e vote em seus candidatos ou nos candidatos da coligação. Mas exija deles compromissos públicos. Lute, expresse sua opinião, revele sua indignação.
Ajude o PT a recuperar sua credibilidade ética e a voltar a ser expressão política dos movimentos sociais que congregam os mais pobres e as bandeiras que exigem reformas estruturais no Brasil.
***********************
UPDATE: Mais dois que passam a ser  “da direita”:
Em greve de fome, fundador do PT é atendido pelo serviço médico da Câmara
Priscilla Mazenotti
Da Agência Brasil
Em Brasília
Um dos fundadores do PT nacional, Manoel da Conceição, que faz greve de fome junto com o deputado Domingos Dutra (PT-MA), passou mal na noite de ontem (15) e foi atendido no Departamento Médico da Câmara dos Deputados, em Brasília.
Ele tem sido acompanhado pela equipe médica da Câmara e por assessores, que monitoram sua saúde. Há cinco dias, Manoel da Conceição iniciou a greve de fome em protesto contra a intervenção do diretório nacional do partido no Maranhão.
O PT nacional decidiu apoiar a candidatura de Roseana Sarney (PMDB) ao governo do Estado e anular a decisão do diretório estadual em favor da candidatura do deputado Flávio Dino (PCdoB).
Flávio Dino pediu a Manoel da Conceição que acabe com a greve de fome. “Ele tem 75 anos, é um herói da luta contra a ditadura, fundador do PT. Está doente, pode morrer a qualquer momento”, disse.
Manoel da Conceição foi preso, torturado e exilado durante a ditadura militar. Teve uma perna amputada porque foi alvo de tiros da polícia na época.
“Só saio daqui para o cemitério, ou se o PT suspender a decisão que tomou. Enfrentei 20 anos de ditadura, não vou enfrentar isso?”, disse o militante.
Desde sexta-feira (11), o deputado Domingos Dutra está no plenário da Câmara bebendo apenas água mineral e água de coco. Ele dorme em um colchão e usa o banheiro dos servidores da limpeza. Dutra disse que já emagreceu mais de três quilos no período.
“Nunca fui de comer muito mesmo”, afirmou.

DEPOIS DE FREI BETO NÃO ACERTAR A GRANA, SANDRA STARLING – CARTA AO PT.

PT - Partido dos Traíras


Depois de Frei Beto ser tachado de medíocre e de agente da direita; agora é a vez de Sandra Starling, mais uma fundadora do PT que abandona o barco por não tolerar a forma como o partido foi transformado num antro pela corja que lá está.
Segue a carta.
“Manda quem pode, obedece quem tem juízo”
Ao tempo em que lutávamos para fundar o PT e apoiar o sindicalismo ainda “autêntico” pelo Brasil afora, aprendi a expressão, que intitula este artigo. Era repetida a boca pequena pela peãozada, nas portas de fábricas ou em reuniões, quase clandestinas, para designar a opressão que pesava sobre eles dentro das empresas.
Tantos anos mais tarde e vejo a mesma frase estampada em um blog jornalístico como conselho aos petistas diante da decisão tomada pela Direção Nacional, sob o patrocínio de Lula e sua candidata, para impor uma chapa comum PMDB/PT nas eleições deste ano em Minas Gerais.
É com o coração partido e lágrimas nos olhos que repudio essa frase e ouso afirmar que, talvez, eu não tenha mesmo juízo, mas não me curvarei à imposição de quem quer que seja dentro daquele que foi meu partido desde sempre. Ajudei a fundá-lo, com muito sacrifício pessoal; tive a honra de ser a sua primeira candidata ao governo de Minas Gerais em 1982. Lá se vão 28 anos! Tudo era alegria, coragem, audácia para aquele amontoado de gente de todo jeito: pobres, remediados, intelectuais, trabalhadores rurais, operários, desempregados, professores, estudantes. Íamos de casa em casa tentando convencer as pessoas a se filiarem a um partido que nascia sem dono, “de baixo para cima”, dando “vez e voz” aos trabalhadores. Nossa crença abrigava a coragem de ser inocente e proclamar nossa pureza diante da política tradicional.
Vendíamos estrelinhas de plástico para não receber doações empresariais. Pedíamos que todos contribuíssem espontaneamente para um partido que nascia para não devermos nada aos tubarões.
Em Minas, tivemos a ousadia de lançar uma mulher para candidata ao governo e um negro, operário, como candidato ao Senado. E em Minas (antes, como talvez agora) jogava-se a partida decisiva para os rumos do país naquela época. Ali se forjava a transição pactuada, que segue sendo pacto para transição alguma.
Recordo tudo isso apenas para compartilhar as imagens que rondam minha tristeza. Não sou daqueles que pensam que, antes, éramos perfeitos. Reconheço erros e me dispus inúmeras vezes a superá-los. Isso me fez ficar no partido depois de experiências dolorosas que culminaram com a necessidade de me defender de uma absurda insinuação de falsidade ideológica, partida da língua de um aloprado que a usou, sem sucesso, como espada para me caluniar.
Pensei que ficaria no PT até meu último dia de vida. Mas não aceito fazer parte de uma farsa: participei de uma prévia para escolher um candidato petista ao governo, sem que se colocasse a hipótese de aliança com o PMDB. Prevalece, agora, a vontade dos de cima. Trocando em miúdos, vejo que é hora de, mais uma vez, parafrasear Chico Buarque: “Eu bato o portão sem fazer alarde. Eu levo a carteira de identidade. Uma saideira, muita saudade. E a leve impressão de que já vou tarde”.
Sandra Starling


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Mas sou obrigado a declarar que não entendo, mesmo!, cabeça de esquerdistas - MELHOR SERIA BANDIDOS. Sandra seguiu sendo petista durante o mensalão e depois dele — fazia parte do governo! —, continuou petista depois dos aloprados e agora deixa a legenda porque não pode suportar a indicação de Helio Costa como o candidato de Lula (e do PT) em Minas…Essa praga, Sandra Starling, escreveu uma autobiografia, que está na rede, clique aqui, chamada “Uma eterna aprendiz no PT”. O livro termina assim:

“Mas, por que fico no partido?
Porque ainda tenho a convicção de que podemos mudar esses comportamentos e voltar a vir a ser o partido que tanta esperança acendeu nos corações e mentes dos brasileiros.
Continuo a ser uma eterna aprendiz.”


Será que ela finalmente aprendeu o que? Sei lá… Sua carta sugere que não aprendeu foi POR* NENHUM*, absolutamente nada das coisas direitas!



***********************
UPDATE: Mais dois que passam a ser  “da direita”:
Em greve de fome, fundador do PT é atendido pelo serviço médico da Câmara
Priscilla Mazenotti
Da Agência Brasil
Em Brasília
Um dos fundadores do PT nacional, Manoel da Conceição, que faz greve de fome junto com o deputado Domingos Dutra (PT-MA), passou mal na noite de ontem (15) e foi atendido no Departamento Médico da Câmara dos Deputados, em Brasília.
Ele tem sido acompanhado pela equipe médica da Câmara e por assessores, que monitoram sua saúde. Há cinco dias, Manoel da Conceição iniciou a greve de fome em protesto contra a intervenção do diretório nacional do partido no Maranhão.
O PT nacional decidiu apoiar a candidatura de Roseana Sarney (PMDB) ao governo do Estado e anular a decisão do diretório estadual em favor da candidatura do deputado Flávio Dino (PCdoB).
Flávio Dino pediu a Manoel da Conceição que acabe com a greve de fome. “Ele tem 75 anos, é um herói da luta contra a ditadura, fundador do PT. Está doente, pode morrer a qualquer momento”, disse.
Manoel da Conceição foi preso, torturado e exilado durante a ditadura militar. Teve uma perna amputada porque foi alvo de tiros da polícia na época.
“Só saio daqui para o cemitério, ou se o PT suspender a decisão que tomou. Enfrentei 20 anos de ditadura, não vou enfrentar isso?”, disse o militante.
Desde sexta-feira (11), o deputado Domingos Dutra está no plenário da Câmara bebendo apenas água mineral e água de coco. Ele dorme em um colchão e usa o banheiro dos servidores da limpeza. Dutra disse que já emagreceu mais de três quilos no período.
“Nunca fui de comer muito mesmo”, afirmou.


COMENTÁRIO DE: 

Antonio Vieira - 16/07/2012 às 7:41

Prezado Augusto, postagens anteriores feitas pelos leitores CLAUDIUS e OSVANDO AIRES BADE podem nos iludir sobre a história de alguns personagens de grande responsabilidade pelos desatinos que vivemos há uma década, conforme as edulcoradas referências à ex-deputada Sandra Starling do PT mineiro. 


Memórias, admita-se, são sempre seletivas. Não se deve exigir um mea culpa sentimental, ou uma autocrítica, para ficar no jargão tradicional, de quem quer que seja, desde que isso não signifique uma descarada empulhação. À ex-deputada, portanto, cabe informar publicamente os motivos que a levaram a se afastar da Secretaria Geral do Ministério do Trabalho, no inicio do governo Lula. 
Se não me engano, o titular era o Berzoini; e dona Sandra ocupava um cargo equivalente ao de vice-ministro. Ela era, pois, uma figura estratégica, peça fundamental do núcleo do poder petista. O proto mensalão já estava em adiantado processo de gestação. Houve uma denúncia de mutretas relacionadas à terceirização de serviços naquele ministério (os arquivos da internet podem confirmar; os fatos se deram ali pelo primeiro ou segundo mês da nova gestão ministerial). 

Ah! a grana! o fatídico vil metal já insinuando a verdade, aquela que o Garganta Profunda ensinou para seu desvelamento: siga o dinheiro! Foi um dos primeiros passos para a implantação do saqueio que, muito posteriormente, após virar política oficial de estado, causou espécie à madame e ao notório frei Betto. 
Botar a boca no trombone, certamente já colocaria o ministro e o governo em xeque. Relembre-se que ali, no comecinho da era Lula da Silva, já pipocara o caso do governador petista de Roraima, se não me engano novamente, o chamado escândalo dos gafanhotos. Pois bem, a ex-deputada, inexplicavelmente, pediu o boné. 

Um espanto! Mal entrou e já está fora? Que diabos aconteceu, indagavam muitos. Mas a petista ética saiu do governo em obsequioso silêncio ou, como se diz nos grotões mineiros, com o rabinho entre as pernas. Ora, prezado Augusto, a madame deveria aproveitar a oportunidade e esclarecer o que foi enviado para os arquivos. Não precisaria dar detalhes – talvez não os tenha – mas deveria deslindar para os patetas, nós, o modus operandi que então se insinuava, e acabou ficando, como marca da gestão lulista. 

Vir, agora, posar de santa, ou como devota, de um culto onde as pessoas faziam política vendendo estrelinhas para por na lapela do paletó? Dona Sandra deveria largar de lado a omissão e, aí sim, contar o caso como o caso foi. Com o olhar depurado de hoje, talvez, ela possa ajudar a deslindar todo um conjunto de práticas do sistema petista em que o mensalão é, não mais, que a ponta de vasto iceberg.
Abração.

Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
(91)8164-1073      
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário