quinta-feira, 3 de maio de 2012

O PRESIDENTE QUE EXIGE UMA MULHER NO PLANALTO NEGA SOCORRO À MULHER CONDENADA À MORTE POR APEDREJAMENTO


30/07/2010 às 19:20 \ Direto ao Ponto - POR AUGUSTO NUNES - REVISTA VEJA e compilado "por Osvaldo Aires"
Até na morte por apedrejamento o Irã dos aiatolás consegue ser mais brutal com as mulheres. Os homens, enterrados na areia até a cintura, ficam com os braços livres para proteger o rosto. Nem isso será permitido a Sakineh Mohammadi Ashtiani, viúva de 43 anos, já punida com 99 chibatadas e agora à espera do ritual instituído em 1983. O Código Penal determina que as mulheres sejam enterradas até a altura do busto, com as mãos amarradas por cordas e o corpo enrolado num tecido branco. Não podem sequer defender-se das pedras atiradas a curta distância sob o olhar da multidão reunida na praça.

O grupo de executores, liderado pelo juiz que assinou a sentença, inclui os jurados que ordenaram a condenação, parentes da vítima, figurões da comunidade e voluntários anônimos.  Todos são homens: no Irã, mulheres não apedrejam; só podem ser apedrejadas. Para que a plateia não se sinta frustrada pela morte rápida, as pedras que circundam o alvo são pequenas. O juiz atira a primeira. A agonia que se encerra com o traumatismo craniano não dura menos que uma hora.

Tanto pelo espetáculo da perversidade primitiva quanto pela ausência de motivos para a condenação, o caso de Sakineh provocou uma intensa  mobilização na internet. Como em quase todos os países, multidões de brasileiros decidiram lutar pelo cancelamento do espetáculo da barbárie. E alguém teve a ideia de lançar a campanha “Liga, Lula”, inspirada na convicção de que Mahmoud Ahmadinejad não se negaria a atender a um pedido de clemência formulado pelo amigo brasileiro.

Lula também acha que ouviria um sim. Mas não vai ligar. Caso ligasse, não iria além de observações sobre o método escolhido para o assassinato. “Eu, sinceramente, não acho que nenhuma mulher deveria ser apedrejada por conta de… ter, sabe, traição”, gaguejou nesta quarta-feira. Adultério – ou “traição”, prefere Lula – não chega a ser um crime hediondo, certo?  Se é assim, estariam de bom tamanho a cadeira elétrica, uma injeção letal, a câmara de gás, até mesmo a forca. Matar a pedradas pode parecer um exagero aos olhos dos ocidentais, talvez ponderasse na conversa telefônica.
Mas a conversa não haverá, sublinhou a continuação da discurseira.  “Um presidente da República não pode ficar na internet atendendo tudo que alguém pede de outro país”, justificou-se. “Veja, eu pedi pela francesa e pelos americanos que estão lá, pedi para a Indonésia por um brasileiro, pedi para a Síria por quatro. É preciso cuidado, porque as pessoas têm leis, as pessoas têm regras, as pessoas, sabe… Se começam a desobedecer as leis deles para atender o pedido de presidentes, vira uma avacalhação”.
Avacalhar quer dizer desmoralizar, ridicularizar, tratar desleixadamente, não levar a sério. Não combina com a história de Sakineh. Mas a expressão usada pelo campeão da vulgaridade se ajusta admiravelmente ao próprio governo:  a Era Lula é uma avacalhação. Há sete anos e meio, em seus vários significados, o verbo é conjugado o tempo todo pelo governo em geral e pelos condutores da política externa em particular.



Lula se desmoraliza ao enxergar uma questão política numa causa humanitária. Para defender o parceiro, virou ajudante de carrasco. Não pode ser levado a sério alguém incapaz de compreender que os direitos humanos prevalecem sobre todas as leis ou regras. Lula encara dramas com desleixo e participa de chanchadas com muita aplicação. É ridícula, enfim, a argumentação invocada para mascarar a verdade escancarada. Para recusar ou endossar pedidos, para estuprar ou tratar respeitosamente normas legais, Lula não se orienta por princípios. Segue a partitura do hino à avacalhação.

O que importa é a conveniência  eleitoreira, o parentesco ideológico, a cumplicidade mafiosa. Fidel Castro, por exemplo, emplacou três pedidos em três anos. Foi para atender ao ditador-de-adidas que o presidente autorizou a deportação dos pugilistas Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara, fez que não leu a carta da blogueira Yoani Sanchez e acusou o preso político Orlando Zapata de se se deixar morrer no 85° dia da greve de fome. Hugo Chávez emplaca todos, até os que declama ao som da lira do delírio. Foi para agradar ao bolívar-de-hospício que Lula violentou as leis de Honduras e transformou em pensão a embaixada brasileira. É para ajudar o comparsa venezuelano que hostiliza o governo colombiano e afaga as FARC.
Para eleger Dilma Rousseff, tornou-se um colecionador de delinquências  eleitorais. Para fechar negócio com José Sarney, promoveu-o a homem incomum. Para chegar à presidência, exigiu que os corruptos fossem justiçados. Para consolidar-se no poder, tratou de nomeá-los amigos de infância. No momento em que se recusou a estender a mão a Sakineh em respeito às leis do Irã, estava ajudando Hugo Chávez a desrespeitar as leis da Colômbia. Enquanto o chefe adulava os narcoterroristas das FARC, o ministro Celso Amorim tentava estuprar a legislação israelense que proíbe a entrada na Faixa de Gaza de autoridades estrangeiras que podem ser utilizadas pelo Hamas como peças de propaganda.

É ASSIM QUE É FEITO
Lula acha que uma brasileira merece a Presidência sobretudo por ser mulher. Mas acha que não merece misericórdia uma iraniana que só foi condenada à morte por apedrejamento porque é mulher. Anda chorando quando lembra que a longa temporada  no poder está acabando. Não se comove com a prisioneira angustiada com a aproximação do fim macabro. Pune brasileiros que dão palmadas nos filhos. Absolve iranianos que matam a pedradas.
O candidato sem chances ao Nobel da Paz nem imagina o que é um humanista. Desde sempre fez a opção preferencial pelos pastores da violência. Dilma Rousseff acha que todas as mulheres devem apoiá-la porque é mulher. Não deu um pio sobre a saga da iraniana que vai morrer por ser mulher. Lula só pensa em Lula. Dilma não consegue pensar.
Como Sakineh, o Brasil merece e precisa ser salvo. Ela depende da solidariedade internacional para livrar-se do horror. O país só depende da sensatez dos brasileiros.


.LULA OFERECE ABRIGO A MULHER ADÚLTERA CONDENADA A MORTE NO IRÃ//DILMA ROUSSEFF ESTAVA PRESENTE - Se Lula não fosse um bandido ele condenaria com veemência.
.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 


JEAN WYLLYS O BANDIDO REVELADO -    E MUITO AMADO - EM UM PAÍS VERGONHOSO!

"OS ORIXÁS ME DERAM ESTE MANDATO", DIZ DEPUTADO JEAN WYLLYS. ESTADO LAICO?

                                                          http://youtu.be/x2HHsTgyXi0



O PT ESTÁ ISLAMIZANDO O BRASIL!!!
O mal progride rapidamente – a porta é larga!!! (aqui)





















- BOLSONARO: “A MINORIA TEM QUE SE CURVAR!” clique aqui
- O QUE É ISLAMOFOBIA clique aqui

Uma trabalhosa síntese com compilação dos comentários e minhas eternas homenagens a esse magnífico artigo de Augusto Nunes:

Lula não tentou sequer ajudar Sakineh. Ela não vota no Brasil. Não é filiada ao PT. Não é da base alugada no Congresso Nacional, a custa de cargos e bene$$e$. Não moveu um dedo em favor dela – já nem tem dedo. Poderá alegar que o único dedo que poderia mover foi decepado há 30 anos e lhe rende uma bela aposentadoria junto com outra que consegui, com os parceiros ladrões, por passar um dia na cadeia. Curioso o caráter torto e a moral Mulla (III) do nosso presidente; na verdade, apesar dos elogios que recebe (principalmente de “intiliquituais” ou jornalistas-micos amestrados), por uma duvidosa “evolução” de seu “pensamento(?) político”, Lulla mostra que continua, em essência, o mesmo esquerdopata que a cartilha bandida do PT reza desde sua fundação.

A sua ideologia sempre atropela qualquer senso de moral e ética – se o refugiado for um Cesare Battisti (do comando PAC italiano) ou um Olivério Medina das FARC, ou simplesmente alguém que esbraveje ou cacareje contra um tal “imperialismo yankee”, tudo bem é logo, logo protegido.



VEJA MAIS:
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/05/oliverio-medina-ou-padre-medina-ou.html

Lula, como sempre, perde ótimas oportunidades de ficar calado; e o desgraçado permanece mudo justamente quando deveria exercer sua “oratória”. É a vida de bandido.

Pelo desfecho do caso, chegamos à conclusão de que a primeira pedra está sendo jogada pelo impoluto língua-presa-num-ouvi-num-li-num-sei-já-vai-tarde-protetor-de-sanguinários-animador-de-postes-apagados-e-afins-metamorfose-mercadante-avacalhador-de-constituição-trem-de-alta-virulência(TAV)-sócio-do-Sarkozykarachigate-pai-do-fenômeno-empresarial-trouxa-do-índio-Morales-e-garoto-de-recados-do-beiçola, ufa! Lulla Macunaíma da Silva.

E pensar que esse senhor teve um dia a pretensão de ser um Nobel da Paz…

O texto é profundo, cabe uma análise em perspectiva histórica e também sob o aspecto religioso. Por exemplo, sabemos que Jesus mostrou a dois mil anos que ninguém deve atirar pedra em ninguém. E hoje vemos que no Irã “o juiz atira a primeira” – nossos juízes não ficam devendo em nada.


- Justiça - Os Togas Sujas:

Obama, certa vez, foi ao Egito e quis igualar o cristianismo ao islamismo para poder receber apoio dos muçulmanos. Uma idiotice, não se deve jamais diminuir valores nacionais para procurar apoio estrangeiro. Não se consegue respeito do exterior assim. Lulla fez o mesmo e todos os países mandam Lula pastar – até os países vira-latas não levam Lulla a sério, essa é a verdade.

O Irã é um pária mesmo para os árabes. Veja essa reportagem do Washington Times. Os árabes não querem nem pensar em um Irã nuclear. 

Pedem para os Estados Unidos atacarem:


Só alguns imbecis como o Lulla, o Chavez é que estão do lado do primitivo e dos assassinatos cavardes, que representam o Irã.
No blog www.thyselfolord.blogspot.com, esta escrito sobre o efeito da saída dos Estados Unidos do Afeganistão, em um post chamado 
Talibã e Camboja:


A Guerra do Afeganistão é das mais difíceis, pois os afegãos não conhecem a liberdade, não conhecem a democracia, e não conhecem o cristianismo. Mas devemos deixar eles com eles mesmos?
Que Deus sempre esteja com Sakineh Mohammadi.
A ciência é feita para aproximar - A internet é fruto legitimo dela. Eu me sinto muito grato a você, e digo com tranquilidade: Sou seu amigo Augusto.
Este seu texto é tão importante que você deveria colocar em inglês. É publicável em qualquer jornal do mundo. Aliás, você e a Veja deveriam pensar seriamente nisso. 

O mundo precisa conhecer melhor brasileiros como você. Você seria um ótimo apresentador. Já falei isso certa vez para o Reinaldo Azevedo. Mas ele, diferente de você, não se comunica tanto com o leitor. Acho, inclusive, que você sabe usar a internet melhor que o Reinaldo.

Lulla em um discurso inflado, onde se encontrava nas redondezas outro bêbado, disse que amava sua pátria.
Que a amava tanto, que chegaria a se casar com ela…
De tanto ouvir seu colega, o outro bêbado ouvinte tirou essa:
“É fudeu, tem que casá…”

Em suma, Lula não vai avacalhar o apedrejamento do seu parceiro e tão pouco classificar as FARC como terroristas nem como narcoterroristas. E a Dilma já disse: “Penso igual ao senhor, presidente” e o que o Lula e a Dilma têm a ver com a política interna dos outros países?

Nada???!!! Por isso mesmo então não devem ser comparsas das Farc nem se meter em Honduras.

A atitude desumana de Lula, nada mais é do que o perfil do sociopata. Com esse tipo psíquico, a emoção, o arrependimento, a culpa, a autocrítica, não existem.

Tenho textos perfeitos, no blog, sobre essa doença:





São 100% razão. E para piorar, sentem um imenso “orgasmo mental” com a sensação de poder (no caso a não interferência para salvar a vida da jovem lhe dá esse prazer).

PS: Não consigo acreditar que 80% do eleitorado aprove este farsante.

Infelizmente não podemos ser lidos pelos analfabetos - lógico, nem pelos alfabetizados e “ideologizados”, esses “coitadinhos” que não sabem de nada, não leram nada e, apesar de adultos ainda estão procurando um pai e uma mãe. A maioria da população brasileira é prisioneira da baixa autoestima isso os tornam incapazes, são seres autômatos dependentes da eterna bajulação e lisonja barata.

Augusto, aqui fica minha sincera admiração por sua integridade, coragem e luta por um mundo com pessoas menos indecentes, covardes, ignóbeis e, sinto dizer, menos ignorantes.

Para os esquerdopatas as pedras só causam dores se forem jogadas na cabeça de um “cumpenhêro”, mesmo que seja só de raspão. Daí o “cumpenhêro” tem direito a bolsa-ditadura indenização milionária e mamatas das mais variadas.

Apenas como lembrança:

Um dos problemas do Lulla é o complexo de inferioridade. Por mais sucesso que possa fazer seu íntimo sempre cobra uma eterna comparação com todos aqueles que ele acha “maiores” que ele.

Administra uma luta inglória entre polos antagônicos. Para reduzir sua angústia de sempre se sentir pequeno, e assim busca tornar pequenos os demais.

Vive tentando convencer a si mesmo que faz mais, faz melhor, faz o que nunca foi feito. Nada adianta. A realidade não foge.

Por isso, precisa viver cercado de puxa-sacos. E usa uma empresa de relações públicas paga pelo povo brasileiro para promover seu nome aqui e no exterior.
Enganou poucos por pouco tempo. Engana muitos já há algum tempo. Quer enganar a todos por todo o tempo. Busca a mentira que, repetida mil vezes, se torne verdade.

Posa de estadista, mas não expressa uma frase que se nivele às proferidas pelo menor dos estadistas que já viveu entre nós. E que a história registrou.
É tosco no seio de sofisticados. Não sabe ler num ambiente que todos leem. Não sabe escrever num meio em que todos escrevem. E isto é uma opção pessoal?

Personalidade doentia que se coloca como centro do mundo. Como podemos achar que um pavão como este vá se condoer com o que considera “problemas menores” – um apedrejamento de mulher até a morte.

Lula sempre está predisposto ao crime e no caso prestes a ser cúmplice de assassinato.
Seu amigo Fidel Castro e outros são capazes disso:

Fotos de Ariel em cadeira de rodas.






Médicos americanos examinando o sr. Ariel Sigler Amaya, um ex-lutador de boxe, que ficou tetraplégico nas prisões de cuba. O homem é pele e osso, igual aos judeus do holocausto, e isto me remete as lembranças da entrega dos 2 lutadores de boxe, Guillermo Rigondeaux E Erislandy Lara que decidiram abandonar a delegação cubana no Brasil, e depois foram entregues covardemente pelo governo Lulla aos irmãos Castro.

Graças a deus que eles conseguiram fugir novamente, pois senão teriam o mesmo destino de Ariel.





Por mais que Lulla se supere em canalhices; por mais que abuse da linguagem chula; por mais que a leviandade se aproxime da ausência total de sentidos…eu ainda me surpreendo - e não aprendo!

Ele é capaz de qualquer coisa. Não tem limites. Estou petrificado; enojado. Sempre acho que é demais pra mim.

Lula respeita as leis do Irã, de Cuba, da Venezuela que são verdadeiros atentados aos direitos humanos.

Lula só não respeita a lei eleitoral do país que ele governa, nem reconhece a constituição de Honduras, por exemplo ou qualquer outro país que aja certo.

Já que aqui não existe apedrejamento, a gente poderia jogar no Lula um dicionário, ou, quem sabe, uma carteira de trabalho.
Neste governo de bandidos se fosse um bandido, estuprador ou homossexual com certeza haveria protestos, mas uma mulher não tem proteção, nem clemência…

Não quero fazer valer o “olho por olho…”, mas presidentes que defendem e que mantém esse tipo de Lei merecem que sejam lançados uma laje sobre suas cabeças, não apenas pedras.

Petistas entre outras coisas não tem ideias próprias. Aliás, tem uma coisa que é lei. São contra tudo que possa denegrir a imagem do Lulla. Elle pode abraçar o diabo que eles vão achar que Lulla salvou o diabo.

Esses tipos de crueldade islamitas não cabem mais nos dias de hoje. A humanidade já tem esclarecimento suficiente para banir este tipo de atitude e todos os países, entidades, igrejas, ONGs, tem que se unirem para banir do mundo estas leis cruéis. 

É lamentável que o Lula de apoio, perdoe dívidas, faça investimentos em assassinos que comandam a população a base da força e, portanto não dá a mínima importância para uma situação dessas. E ainda recebe apoio de seu partido e seguidores do inferno.

Como é que um presidente que passou todo o seu governo dizendo que foi o único que fez justiça social dá uma opinião nefasta nesta situação. No meu ponto de vista não é só a questão de ser mulher, ela é um ser humano, um ser vivo, como todos nós. 

Ela tem o direito a se arrepender de seus erros e ser perdoada por isto – se fosse o caso. Cada ser humano tem que se colocar na pele dessa mulher e tentar pelo menos imaginar o que ela sente. A agonia que está sendo para ela todos os segundos que passam. 
E o Presidente como representante desse país que graças a Deus ainda é uma nação pacífica, deveria por obrigação, como representando desta nação de cristãos, repudiar de forma veemente este ato nocivo a paz do mundo. 

Agora esta atitude do Presidente, mostra o atraso que o Brasil vive com relação aos países mais modernos. Bom também não dá para esperar muito de um sujeito que venera Fidel Castro…

As 3 (três) governadoras mulheres que lembro, no momento indicadas por Lulla 2 (duas) foram vencedoras na eleição passada. quatro anos depois… vejam só a do Rio Grade do Norte Vilma Farias, se candidatou ao senado o povo disse fora…Ideli Salvatte candidata a governadora de Santa Catarina, o povo não deixou sair do terceiro lugar, deu logo o fora, a terceira Ana Julia Carepa tentando a reeleição no sofrido Pará – o povo disse FORA!!!

É o mundo barbárie, que ainda fala em “novas cruzadas” no Oriente Médio. O trágico, além de ser o supremo castigo contra a mulher nesta semana a imprensa publicou sobre um outro apedrejamento no Irã, pelo fato da mulher casada ter andado ao LADO DE OUTRO HOMEM nas ruas de Teerâ…!!! Pasmem: andar ao lado de um homem é motivo de morte por apedrejamento, a mais dolorosa que pode se imaginar, que dura mais de uma hora até que apareçam os sinais de crânio esfacelado…

O que faz o “noço” boçal presidente? Encontra no seu vasto repertório de desculpas, limites para interceder(?), sugerindo até que usem câmara da gás, forca, cadeira elétrica…mas não pedradas, “já que não podemos interferir nas decisões de outros governos…” e nem ao menos faz um retrospecto dos momentos em que apoiou ditadores, apoia os facínoras Castro de Cuba, interfere (graças a esse monstrengo chamado Tarso Genro) nas decisões da Corte Italiana, tem papel absurdo no episodio de Honduras, transformando nossa Embaixada na Casa da Mãe Joana ao abrigar o proto-ditador Zé da Laia e sempre deixando uma conta em dólares para pagarmos, etc.



HUNDURAS É AQUI - O GOLPISTA

A ética, o respeito aos valores humanos e à Constituição deveriam ser as prerrogativas básicas de quem pretende chegar ao poder, não sua cor de pele, sexo, religião ou opção sexual. Dá vergonha de ser brasileiro. Hoje quase que peço desculpas a quem escrevo ou falo… O mundo esta assim: Obama foi eleito nos Estados Unidos sem, em nenhum momento, levantar a bandeira de que merecia ser eleito simplesmente pelo fato de ser negro.

Sakineh foi condenada – inicialmente – por “adultério”, mesmo já estando viúva; com a repercussão do caso trocaram a acusação.
Sempre que vejo os comentários dos acéfalos que idolatram o Ali- Baba-Pudim-de-Cachaça-Lulla-Ignoraceo-Caninha-51, fica claro que o petralhismo descobriu uma forma eficaz de permanecer no PUUUUDER.

O petralhismo cultiva a ignorância e a exalta.

O petralhismo estimula o rancor dessa gente ignorante e imbecil, dando emprego direto para muitos deles, distribuindo ração Bonzo para eles comerem, tornando essa rale ainda mais dependente.
Ficam gratos como cães que defendem seu dono sem questionamento.

Os mais voluntariosos geralmente são sempre os mais ignorantes.
Essa tática petralha, infelizmente dá certo. Estamos agora na África brasileira, cada vez mais África do nosso Idi-Amim-Dada ignorante e analfabeto, por mais incrível que pareça, ele faz desse país sua grande privada.



E SEU VERMELHO TRADICIONAL

Lulla é o lixo do lixo. O ser mais baixo da terra. O maior imbecil, Forrest Gump que já existiu nessa África em que vivemos.
Permita-me opinar sobre o seguinte: O jornalismo sempre terá duas faces, existirá o verdadeiro e o falso, existirá aquele que manipula as emoções e distorce o conteúdo real, dá enfoque enganoso, penso que o bom leitor – creio que você seja um deles – inteligente, honesto, saberá de pronto DIFERENCIAR verdades, das hipocrisias e dos engôdos lamacentos.

No presente texto do Augusto, obedece minha linha que é e sempre será, de uma VERDADE transparente, agora, tem neurônios que não aceitam serem desmascarados pela clareza dos fatos, ficam se remoendo e buscando achar osso em língua, não dá, precisamos valorizar biografias que emprestam o seu talento e retidão de caráter em busca de ensinar bons caminhos.


Alguns amigos interlocutores do cotidiano, sempre me perguntam:
O que me faz ser assíduo diariamente participante das longas sessões de leitura e debates?

Quase sempre, digo-lhes, é uma questão de inteligência, quando alguém escreve com sinceridade, com emoção, com clarividência, com sentimento, a SINTONIA é automática, a VERDADE é transparente, ela bate forte nas mentes, as reflexões são imediatas, até mesmo aqueles que possuem desvios são obrigados a reflexionarem.


O presente texto é uma dessas obras primas, somente uma pessoa especial, com a capacidade intelectual e SENSITIVA pode exprimir tamanho sentimento de revolta e esperança.

Estou repassando o texto aos meus amigos do cotidiano que sempre me questionam pelas horas de navegação, tenho uma certeza, irão imediatamente dar-me RAZÃO.


O que dá medo é uma continuação presidencial que não consegue ser inteligível, só faz o que o chefe manda, conta mentiras compulsivamente, tem uma biografia cinzenta é ligada ao que há de pior na esquerda psicótica e na direita corrupta etc e etc. Tremendo salto no escuro. Depois vem um bando de vagabundos dizendo: “deixa o homem trabalhar” como pode trabalhar uma patota que nunca trabalhou na vida e não gosta de trabalhar!


 “O Brasil virou uma avacalhação com o Lula, segundo ele próprio”.

“Coreia do Norte e Irã idolatrados por Lulla, compartilham objetivos comuns”.

Segundo o presidente do parlamento iraniano Ali Larijani, Irã e Coreia do Norte são “nações revolucionárias e independentes tentando resistir às gananciosas potências mundiais”.




Em reunião com o presidente do parlamento norte-coreano em Genebra, Larijani saudou os laços bilaterais entre os dois países e agradeceu ao Norte por suas contribuições ao Irã desde o governo de Kim Il-sung.
Só falta o Lulophitecus Clepto enviar saudações…






Um pouco de humor para ilustrar quão idiota é essa lei Iraniana, segue cena Monthy Python da sátira do apedrejamento do velho, que foi condenado por BLASFEMAR, ele falou a palavra JEOVÁ, quando a mulher dele serviu uma sopa no jantar, na época somente homens poderiam apedrejar então na sátira os apedrejadores são mulheres vestidas de homens para poderem apedrejar também, o hilário John Cleese é o religioso islâmico que conduz o apedrejamento… porém toda vez que ele vai explicar que o velho foi condenado por falar JEOVÁ, ele também é apedrejado… extremamente hilário por mostrar quão imbecis são algumas “leis” religiosas ou não… 



Lula é realmente uma pedra em nosso caminho.  Não digo que prego no deserto porque a história julgará e porá em seu devido lugar esse canalha.  

Gostaria de fazer uma complementação se me permite: Lula deportou dois pugilistas cubanos que não cometeram NENHUM crime, a pedido de Fidel. Já o terrorista Cesare Battisti que ASSASSINOU e praticou o TERRORISMO na Itália, condenado num país DEMOCRÁTICO, não foi deportado.




Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 


VEJA MAIS DE  CESARE BATTISTI (aqui)
  
Estes amigos do presidente são uns animais. Autorizam o apedrejamento de mulheres, mantêm presos políticos, fomentam a produção de drogas, protegem terroristas ou narcoguerrilheiros, massacram etnias… 

E poucos setores da imprensa fazem críticas a eles. Que maldade, que injustiça para com eles.  Para não ficarem com raiva de mim, ou me taxarem de “complexo de vira-lata”, acrescento:

 
Cesare Battisti fazendo graça com o dinheiro da gente


mario bochicchio: giugno 2011

As notícias que correm o mundo são as Forças Armadas sucateadas e indigentes; e uma diplomacia apoiando guerrilhas e narcotráfico, desmoralizadas e correndo atrás dos piores regimes da África, Nepal e Tuvalu; uma segurança interna comandada por CV, ADA, PCC, milícias, ONGs, MST e Ianomanis que fazem pior que apedrejar; uma política interna tomada por fichas sujas apoiadas por… quem mesmo?

Lulla está tão preocupado em evitar que os pais deem palmadas no bumbum de seus filhos e se esqueceu da mulher que foi açoitada e apedrejada. Augusto, permita-me uma contribuição sobre religião:

Parte I

Não existem verdades absolutas. Todas elas são relativas e provisórias, pois cada pessoa as admite ou as rejeita segundo suas convicções e crenças individuais. Pessoalmente faço distinção entre os conceitos de “religião” e de “religiosidade”. São conceitos completamente diferentes.

Religião e violência. No senso comum, religião é entendida como prática religiosa. Religião e religiosidade são conceitos completamente diferentes. Religiosidade é uma condição inata, um atributo que nasce com o homem, natureza construtiva que o impele para viver em paz, social e individualmente. 

Religião é instituição humana, criada por homens, cujo objetivo é cultuar entidades divinizadas (Deus, Buda, Alá, Maomé, etc) cultuadas como superiores á natureza humana. As religiões são instituições com ideologias polimorfas, com rituais diferenciados (culto, missa), com representantes personificados (pastor, padre, rabino) e com hierarquia e funcionamentos semelhantes aos de uma empresa, no que se refere á administração de bens, estrutura de organização e objetivos a atingir. Algumas diferenças podem ser percebidas entre um conceito e outro, por exemplo:

• Religiosidade é condição atemporal, individual, inerente ao plano da imaginação e do sentimento; religião é temporal, grupal, ideológica, socialmente organizada.

• Religião se organiza por dogmas e hierarquia do grupo religioso; religiosidade se manifesta por atos mediados pelo bom senso (índole) individual.

• Religiosidade é manifestação desvinculada de interesses materiais e corporativos; religião é influenciada por esses fatores.

• Religião se origina da formação de classes numa sociedade (elites): governantes, sacerdotes, militares; religiosidade é uma condição intrínseca ao “modo de ser” espiritual de cada indivíduo.

• Religião e Estado são instâncias de poder numa sociedade, com influência política e com objetivos diversificados.

• Religião é conduzida por pessoas e pode levar á violência quando seus líderes mobilizam grupos para objetivos destrutivos (fanatismo).

Parte II

Ser religioso significa ser bom e construtivo em relação a si mesmo e aos outros. É pensar e sentir coletivamente (“ama a teu próximo como a ti mesmo”), um princípio construtivo de equidade, solidariedade e justiça, condições dirigidas para a paz e harmonia. Pertencer a uma religião é associar-se a um grupo de homens que professam uma crença determinada, afiliar-se á uma instituição religiosa e seguir seus preceitos. 

Portanto, nem sempre o homem expressa sua religiosidade, ao pertencer a um grupo religioso. Ele pode usar o “rótulo religioso” para alcançar objetivos individuais ou de grupo. Portanto, a prática religiosa nem sempre está vinculada à religiosidade.

A condição de crença religiosa não necessita de conhecimento e nem de prova; a condição de conhecimento sim, pois é sempre uma verdade provisória, e como verdade (científica) é relativa e mutável. A condição da crença religiosa nem sempre é verdadeira, a não ser para o crente. Os determinismos científicos ou religiosos são condições que, levadas ao extremo, prejudicam o bom senso e alteram a convivência. As verdades existem espalhadas e não concentradas num só ponto. É necessário saber catá-las em toda a extensão do terreno. E podem ser misturadas, porque são compatíveis. O que seria dos olhos sem as pálpebras?

Como explicar a polimorfia religiosa e sua evolução desde os tempos do politeísmo na antiguidade, ao monoteísmo das sociedades civilizadas? Um dos preceitos fundamentais das religiões está contido na frase: “paz na Terra aos homens de boa vontade…”; pelo número escandalosamente grande de religiões que possuímos, por que esse objetivo ainda não foi alcançado? 

A religiosidade tem sido usada atualmente por algumas empresas que se auto-intitulam de “igrejas” para alcançarem metas financeiras. Será que a centralização numa entidade superior única (Deus, Jesus, Buda, Maomé) melhora a essência da religiosidade e se reflete no comportamento humano equilibrado?


Se não me falha a memória li um livro em que o historiador conta que foi Diocleciano, um imperador romano, quem criou e difundiu o primeiro conceito de Deus único e todo poderoso. Conta que, aconselhado por um sacerdote, criou um Deus que centralizasse todas as crenças numa única crença. Segundo o sacerdote isso lhe proporcionaria maior atenção e grande poder sobre o povo. 


Deveria dar-lhe um nome bastante significativo e proibir todas as outras crenças, decretando severas sanções para os que não obedecessem ao seu decreto. Como vê, os sacerdotes e os dirigentes daquela época já sabiam como manipular as pessoas para aumentar seu poder.


Amigo, você e todos os seres humanos possuem o direito de escolher suas próprias verdades. Nunca esqueça, porém, que elas são individuais…! Embora tenha nascido de uma família católica, optei por não me filiar a nenhuma das religiões existentes, pois acredito que todas elas foram criadas pelos homens; continuo fortalecendo minha religiosidade, pois ela me faculta a oportunidade de ser construtivo e religioso no melhor sentido da palavra. Com ela consigo conviver bem com todos e me sentir feliz. Não acredito em ateu, pois esse é com certeza um blefe, uma condição incompatível com a natureza humana. Use sua crença com liberdade porque todo cidadão deve se sentir livre e feliz com suas verdades.

Essa coisa é tão revoltante que talvez devêssemos seguir a sugestão do Celso Arnaldo e oferecer uma pedra ao presidente. Claro, ninguém vai mandar uma pedra pelo correio. Mas basta enviar um email para 
casacivil@planalto.gov.br com o titulo UMA PEDRA PARA O PRESIDENTE. Quem sabe ele se manca?
O Brasil aderiu à America Latrina.

Não adianta clamar aos porcos que não chafurdem.
É de sua natureza chafurdar e arrastar nessa brincadeira outros animais como ratos, cobras, etc. Tortura nunca mais só vale para o território nacional? Hipócritas e coniventes! Quem apoia quem tortura é o que? Lula é ‘cãodidato’ ao Nobel da Paz.

- Na época em que o Lamarca foi morto

Um dia, tropa reunida, um dos oficiais se dirigindo aos soldados disse que os que estavam na guerrilha só tinham como objetivo poder e dinheiro.

Passado os anos conclui-se que ele estava certo.

A postura do Lula afagando Evo Morales, Hugo Chavez, Ahmadinejad, Daniel Ortega e etc diz tudo.
 O etc é o eterno comandante Fidel Castro.

Mas e a Sakineh? O Lula poderia ser a esperança dessa mulher.
Mas como se neste país o Rede Globo é a maior incentivadora do adultério e da traição?

Na novela “Viver a Vida” foram 13 casos de traição. Pasme!

Voltando a Sakineh mais uma vez.

Li recentemente em um artigo de Gustavo Ioschpe a espantosa frase:
“Atualmente o MEC exige que os livros didáticos de matemática (sim, matemática) atuem na construção da cidadania, estimulando o convívio social e a tolerância, abordando a diversidade da experiência humana”.

Será que chamar de avacalhação a sua recusa de interceder pela vida de uma mulher condenada à terrível condenação do apedrejamento é aquilo que o MEC, comandado pelo comunista Fernando Haddadd, considera a construção da cidadania, o estímulo ao convívio social e à tolerância, e a correta abordagem à diversidade da experiência humana?

COMO DIZIA MARIO QUINTANA: UM ERRO EM BRONZE É UM ERRO ETERNO.



Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Líder máximo do movimento homossexual do Brasil faz confissões importantes


Ditadura gay às portas do Brasil


Controle da natalidade no mundo ocidental provocando a vitória demográfica do islamismo

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 


6 comentários:

  1. Oswaldo,
    quanto a traição, cada ponto de vista é a vista de um ponto: adultério e traíção difere. Vejo.

    temos que reconhecer, que vivemos num país melhor, país livre.
    quanto ao pedido de socorro daquela mulher, quem assistiu a agonia, sabe que ela não se encontrava morando aqui. O que pra gente aqui não é crime, lá é. O que na china e no japão é natural, aqui pra gente é crime, no que retrata, matar cães e comer estes animais.Em outro país é louvável ter até cinco esposas, mas aqui se isto acontece, é chave de cadeia, é prostituição...
    Claro, que olhando no ponto de vista pessoal, se podemos interceder por alguém, evitando assim sua morte, devemos sim fazê-lo bem.

    Um abraço e parabéns por trazer este comentario jornalístico.
    Lígia Marques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lígia, primeiro meus parabéns por ter lido a postagem nela tem tudo que se precisa para uma avaliação simples:
      É uma cambada de bandidos sendo defendidos por outra cambada de bandidos que mais um pouco vão está aqui no Brasil com seus costumes criminosos. Não duvide, pois eles já estão aqui. A Neurônio Solitário e de Pedra - Nulla III é um dos exemplos da pré-história dominando esse país ridículo.

      Abraço a Todos
      Osvaldo Aires

      Excluir
  2. Querido patriota, comentou em Mudanças e Divergências sobre Hannah Harendt lá deixei meu comentário. E aquí, deixo-lhe o que está a temorizar o Brasil e a América do Sul. Enquanto as governanças promovem a corrupção "para inglês ver", desviam a atenção da sociedade brasileira do que está sendo tramado ao redor, sem nosso conhecimento. Veja, e depois por favor de sua opinião. Não me deixe só, brasileira que pesquisa a verdade e quando apresentamos o povo impensante não dá créditos, porque os interesses econômicos os deixou omissos as conveniências.
    http://mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2011/10/invasao-sionista-na-america-latina.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver o que tem no link:
      http://mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2011/10/invasao-sionista-na-america-latina.html

      Abraço
      Osvaldo Aires

      Excluir
  3. LULA RECEBERÁ PREMIO DE ONG NOS USA .
    Com certeza + um de seus prêmios comprados.
    O único que esse hipócrita não comprou, com certeza foi o premio ” ALGEMAS DE OURO” .
    VAMOS AOS FATOS, VAMOS A VERDADEIRA HISTÓRIA DO HOMEM SEM A MASCARA.......................................
    MUITO INTERESSANTE .
    Hipocrisia e Demagogia é pouco para esse homem cínico e oportunista.
    Esse Demagogo, hipócrita e oportunista do Lula, o qual sempre se revelou admirador, defensor e apreciador dos regimes ditadores e comunista de Cuba Venezuela e Irã, onde sempre foi quando oposição ferrenho critico dos USA e Europa, agora só quer ficar passeando e recendo prêmios comprados no meio dos homens de olhos azuis nos USA e na Europa.
    Sim, olhos azuis era assim que ele gritava cheio de ódio e rancor no coração Culpando os Europeus e Americanos pela crise mundial de 2008 em cima dos palanque da vida política no Brasil falando mal dos Europeus e americanos onde agora vive babando nos ovos deles .(Esse FDP Hipócrita e Credito) deveria ser deportado dos USA com um chute na bunda. Hipócrita e vigarista.
    Porque esse Hipócrita , enganador, não vai atrás de suas raízes ideológica em Cuba , Venezuela ou Irã ?
    É por isso que tenho nojo desse Lulão do Mensalão enganador , o cara que sempre se comportou com a mais alta hipocrisia do mundo quando sempre atuou da seguinte forma:FAÇAS O QUE EU MANDO, MAS NÃO FAÇAS O QUE EU FAÇO.
    Vigarista, critico ferrenho do capitalismo e defensor ferrenho do socialismo comunista e ditador, só quer viver agora nos países de primeiro mundo de regime capitalista babando nos ovos dos americanos . Quem ti viu quem ti vê não é Lulão do Mesnalão ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Porque esse porco hipócrita não vai em busca dos prêmios comprados com seus amigos nos países de regime ditador e comunista como por exemplo na Venezuela, Cuba ou Irã o qual ele sempre teve sua cumplicidade na filosofia política ?
    Canalha !!!!!
    Hipócrita !!!!
    Demagogo!!!!
    Oportunista!!!
    Falso!!!!
    Mentiroso!!!
    Falta alguns adjetivos, se alguém lembrar, por favor complete .
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=457426317661324&set=a.420521598018463.95999.100001818795444&type=1&theater

    ResponderExcluir
  4. Amiga! Muito obrigado pelos comentários!
    Volte Sempre!
    Estamos na luta!
    Me adicione no seu facebook.
    http://www.facebook.com/osvaldo.aires.1

    ResponderExcluir