sábado, 12 de maio de 2012

O REAL SIGNIFICADO DA ESTÁTUA DA LIBERDADE



Muitos acreditam que a estátua foi um presente dos franceses aos Estados Unidos, na verdade ela foi um presente sim, mas não do governo francês e sim de uma sociedade secreta de maçonaria.
Para qualquer americano a Estátua da Liberdade representa a “América”, “liberdade” ou “democracia”
O criador da estátua, Frederico Bartholdi era um maçom, muito “familiarizado” com o ocultismo e com a simbologia e filosofia dos Illuminati. Gustave Eiffel e Richard Hunt, responsáveis pelos projetos das estruturas internas e pedestal também eram maçons.


A proposta inicial de Bartholdi era colocar uma estátua gigantesca no Egito, em um porto, mas como o governo do Egito recusou ele acabou oferecendo a estátua aos EUA. Seu nome na verdade era para ser “A Liberdade iluminando o mundo”, se encaixando perfeitamente ao tema “Illuminati”.
Uma imagem semelhante pode ser verificada na França, em uma Ilha no rio Sena, em Paris, criada em 1889. Por mais estranho que possa parecer, mesmo sendo considerada o símbolo da América, existem centenas de “Estátuas da Liberdade” distribuídas pelo mundo.

COLOSSO DE RHODES




A conhecida estátua da liberdade lembra muito o Colosso de Rhodes (uma representação de Hélio, deus grego do sol), criada no século 3 aC, na qual Hélio segurava uma tocha e ficava na ilha em frente ao mar. Com cerca de 107 metros de altura, a figura de Hélio tinha somente um olho, como os ‘Illuminati’.

Esta gigantesca figura dourada, com a sua coroa de raios solares e sua tocha erguida, significava ocultamente o glorioso homem-sol dos Mistérios, o Salvador Universal.” (Manly P. Hall – Os Ensinamentos Secretos de Todos os Tempos p. 189)

Na estátua da Liberdade Americana é possível ver uma placa, com um poema, cujo título é “O Novo Colosso”...






Veja também uma placa perto da estátua faz uma celebração aos maçons, confira o texto:
Neste local em 5 de agosto de 1884, a pedra angular da Estátua da Liberdade Iluminando o Mundo foi colocada com uma cerimônia de William A. Brotte, William A. Brodie, Grande Mestre Macon do Estado de Nova Iorque. Membros da loja maçônica, representantes do Governo dos EUA e da Franca, oficiais do exército e da marinha, membros de Legações Estrangeiras e cidadãos ilustres estiveram presentes. Esta placa é dedicado aos maçons de Nova York, em comemoração do 100º aniversário daquele acontecimento histórico.”



Para os illuminati, Lúcifer ou Satanás, é bom, teria supostamente um auto-conhecimento e o raciocínio intelectual.

Assim,’ Satanás’, uma vez que ele deixa de ser visto no espírito supersticioso, dogmático e filosófico das Igrejas, cresce para a imagem grandiosa do que fez um ser terrestre virar um homem divino, que lhe deu, ao longo do longo ciclo de Maha- kalpa a lei do Espírito da vida, e fê-lo livre do Pecado de Ignorância, portanto, da morte ” - Helena Blavatsky – A Doutrina Secreta VI, p. 198. 



Na bíblia, no livro de Mateus 4:8-9, é descrito como o Diabo levou Jesus ao topo de uma montanha e disse que lhe daria o controle sobre todos os reinos do mundo se Jesus o adorasse. Jesus obviamente não aceitou.
Tudo isto te darei a você se você se curvar e me adorares“, ele porém não disse as conseqüências de tais ações.

A TOCHA
A tocha que a estátua segura represente a tocha de Prometeu, que quer dizer lúcifer no ocultismo. A história de Prometeu explica o porque desta associação, ele rouba o fogo (conhecimento) de Deus para dar aos seres humanos e causar a ira de Deus.

Helena Blavatsky explica em seu trabalho sobre ocultismo, “A Doutrina Sagrada” volume 2 (página 244),  a alegoria de Prometeu, que rouba o fogo divino a fim de permitir aos homens prosseguir conscientemente no caminho da evolução espiritual, transformando assim no mais perfeito dos animais na terra e um deus em potencial, e os libertando para tomar o reino dos céus através da violência. Por isto também, a maldição pronunciada por Zeus contra Prometeu, e por Jehovah contra o seu “filho rebelde”, Satanás“.
Manly P. Hall, um filósofo da Maçonaria disse em seu livro “Aulas em Filosofias Antigas”.

“O homem vagava sem esperança na escuridão da mortalidade, vivendo e morrendo sem luz ou entendimento em sua servitude ao Demiurgo e seu exército de espíritos. No fim, o espírito da rebelião entrou na criação sob a forma de Lúcifer, que sob o disfarce de uma serpente tentou o homem a revoltar-se contra os mandamentos de Jeová (o Demiurgo). Na Grécia, este personagem era conhecido como Prometeu, que trouxe o fogo impregnado dos deuses que iria liberar a vida latente nesta multidão de potencialidades de germes”.

OS “CHIFRES” NA CABEÇA DA ESTÁTUA DA LIBERDADE

Os “chifres” da Estátua de Liberdade seriam na verdade sete raios saindo de sua cabeça, representando os raios do sol, irradiando conhecimento. Há sete “chifres” porque representam “as sete artes e ciências liberais”, como uma base para o conhecimento.

Mais uma vez reflete os Illuminati, pois simboliza o conhecimento, além disso a estátua também segura um livro, o que faz uma alusão ao conhecimento e a informação.


MAÇONARIA, A FACHADA ILLUMINATI

Ainda existe muita dúvida a respeito da ligação entre a Maçonaria e os Illuminati, porém Manly P. Hall, um dos maiores filósofos da maçonaria reforça a ideia de que a maçonaria é só uma fachada para os Illuminati, dizendo em seu livro “Lectures on Ancient Philosophy”:

“A Maçonaria é uma fraternidade dentro de uma fraternidade, uma organização exterior que esconde uma irmandade interior dos eleitos… A sociedade visível é uma esplêndida camaradagem de homens “livres e aceitos”, intimados para se dedicarem às atividades éticas, educacionais, fraternais patrióticas e humanitárias. A sociedade invisível é uma fraternidade secreta solene, cujos membros se dedicam ao serviço de uma misterioso arcano Arcanorum (segredo dos segredos.)”.

A Bíblia da maçonaria, chamada “Morais e Dogma”, escrita por Albert Pike, explica como funciona a filosofia maçom, veja um trecho:

 ”a Maçonaria, como todas as religiões, todos os mistérios, o Hermetismo e a Alquimia, esconde seus segredos de todos, exceto dos adeptos e sábios, ou eleitos, e usa falsas explicações e interpretações sobre seus símbolos para enganar aqueles que merecem somente serem enganados, para esconder a Verdade, que ele [o Maçon] chama de Luz, deles, e para leválos para longe dela [a luz/verdade]“(Pike, Albert – Moral e Dogma p. . 104-105)

Mesmo livros de grandes filósofos maçons tendo afirmado, os maçons ainda negam qualquer coisa que os ligue aos Illuminati



Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook


A ESTÁTUA DA LIBERDADE




De todos os conhecidos símbolos americanos nenhum consegue ser tão magnífico como a Estátua da Liberdade, situada na antiga ilha Bedloe, hoje chamada de “Liberdade”, no caminho para a entrada do Porto de Nova Iorque e perto da Ilha de Ellis, por onde entraram milhões de emigrantes.


Aquele tão impressivo e famoso monumento dos Estados Unidos da América representa a Liberdade, sob a forma clássica de uma deusa grega da Antiguidade. Na mão direita com o braço erguido decididamente em direção ao céu, agarra uma tocha, que mais parece um farol, num poderoso gesto, como que procurando iluminar o mundo com a promessa de livre escolha e justiça para todos. Na outra mão segura uma placa exibindo a Declaração de Independência dos Estados Unidos com a data da sua proclamação: 4 de Julho de 1776. O mesmo espírito simbólico de libertação encontra-se nas correntes quebradas, que jazem a seus pés. Os sete raios da coroa podem ser entendidos como a figuração do sol, dos sete mares ou dos sete continentes. Tanto a tocha como a coroa estão sempre iluminadas à noite.



História da Estátua da Liberdade
A ideia de homenagear o povo americano, celebrando a amizade entre a França e os EUA, partiu do professor de direito Èdouard-René de Laboulaye em 1865 (ano em que terminou a guerra Civil nos EUA). O escultor escolhido foi Frédéric-Auguste Bartholdi (1834-1904), o qual supervisionou a construção da estátua em Paris, entre 1874 e 1884. Começou com uma maquete em terracota, que foi sucessivamente aumentando e retificando, até chegar ao modelo e às dimensões atuais. Bartholdi pediu ao engenheiro Gustave Eiffel(1832-1932) - que projetou a Ponte Dona Maria Pia no Porto (1877) e mais tarde a Torre Eiffel em Paris (1889) - para construir uma estrutura metálica de ferro e aço, na qual assentaram as placas de cobre  para formar a estátua.


Eiffel utilizou uma técnica que já tinha reputação na construção de pontes, capaz de suportar ventos fortes. Na edificação da estátua também houve a preocupação de a dotar de resistência sísmica, pelo que tem a capacidade de oscilação de 12cm.
Numa cerimónia especial, em 4 de Julho de 1884, (dia da independência dos EUA), em que esteve presente Levi Morton, o embaixador americano em França, a estátua foi oferecida ao povo americano como prova de amizade de todos os franceses. Infelizmente Laboulaye, o homem cuja visão inspirou a criação da estátua e a sua tenacidade permitiu o apoio financeiro do projeto, não chegou a ver a sua ideia concretizada, porque morrera no ano anterior. De seguida foi desmontada e preparada para a travessia do oceano no navio Isère. Entretanto nos EUA, todos os esforços para erguer o pedestal sobre o qual assentaria a estátua, foram em vão: mesmo depois da estátua pronta, ainda não se conseguira angariar os fundos necessários. Foi então que o magnata Joseph Pullitzer (1847-1911) encorajou todos os americanos a contribuir para o projeto, prometendo publicar no seu jornal o nome de todos os doadores, por mais pequena que fosse a contribuição. Esta iniciativa provou ser um sucesso, conseguindo rapidamente a quantia necessária.


O prestigiado arquiteto americano, Richard Morris Hunt (1827-1895) construiu o pedestal e a estátua foi finalmente inaugurada em 28 de outubro de 1886 pelo presidente americano Stephen Grover Cleveland (1837-1908- o único presidente a ter dois mandatos não consecutivos).

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook


ESTÁTUA DA LIBERDADE: SOFIA OU SEMÍRAMIS?



A Estátua da Liberdade é associada por muitos à deusa Sofia e não a Semíramis , como expus aqui:AQUI pois segundo estes, a deusa Sofia, que representa a sabedoria, foi o símbolo iluminista tanto da revolução francesa como da independência americana e justamente por isso o escultor da estatua utilizou símbolos que remetessem a deusa Sofia. O presente monumental foi, portanto, uma lembrança do apoio intelectual dado pelos americanos aos franceses em sua revolução, em 1789.


Porém a própria Sofia ou Sophia, é uma das representações de Semíramis. Sofia é representada por uma pomba (fonte: AQUI ) e o nome Semíramis, do assírio, significa "POMBA amorosa". Ligação óbvia que não carece de maiores explicações.



Semíramis também é conhecida como a deusa Astarte (o nome significa "a mulher que faz torres"), além de ser também conhecida como a deusa Cibele, que segundo Ovidio (43 A.c -18 D.c, poeta romano nascido Publius Ovidius Naso) é a deusa guardadora das torres e é representada com uma coroa em forma de torre na sua cabeça (que coincidência, a coroa em cima da cabeça da estatua da Liberdade tem 7 "raios" que na verdade representam as 7 torres que compunham o complexo do WTC e das quais duas vieram abaixo).





Ainda resta alguma dúvida que a Estatua da Liberdade representa Semíramis e consequentemente a falsa trindade dos caldeus, repreendida por Deus em Ezequiel capitulo 8 e em Jeremias 44:14-19 ?



Quando Tamuz era moço e sai para uma caçada na mata, é morto por um porco selvagem. Então, esta é a lenda que os babilônicos acreditavam, Semíramis reúne as mulheres da Babilônia e vão jejuar e chorar por Tamuz. Depois de 40 dias de jejum e clamores, Tamuz volta à vida e Semíramis passa a ser adorada como a doadora da vida. Desenvolveu-se então em Babilônia uma religião do culto chamado "culto à mãe com a criança", em que a mãe era adorada pois trouxe o filho à vida novamente; culto que se espalhou pelo mundo : na Fenícia era Astarte e Baal, na Ásia Cibele e Deoius.



Na Estatua da Liberdade temos a mulher segurando um livro onde está talhada a data da independência dos Estados Unidos: 4 de julho de 1776. Simboliza portanto a criança que nasceu, nos braços da mãe, Tamuz nos braços de Semíramis. Vejam que na estatua, ela segura a criança exatamente com a mão esquerda , assim como a Estatua da Liberdade segura o "livro". 




Ainda mais uma “coincidência”: em 1912 foi gravado um soneto numa placa de bronze no pedestal da Estatua. O soneto chama-se “The New Colossus” que contém os seguintes trechos:


“se erguerá uma mulher poderosa, com uma tocha cuja chama é o relâmpago aprisionado e seu nome : Mãe dos Exílios”



Aqui fica bem claro que ela realmente é a representação da mãe. Mas tem mais:



“Pois eu ergo o meu farol junto ao portal dourado”



Ora, a Estatua está erguendo a tocha (que é o farol) aos céus, onde estaria o portal dourado, o portal de Deus. A questao é que BABEL significa exatamente portal de Deus (bab – el) , mais uma prova que essa estátua representa o falso Deus, o Deus da terra.



Fica claro através de toda essa simbologia que a Estatua da Liberdade é o símbolo do falso Deus, o Deus da terra descrito no inicio em Apocalipse 11:4 por João Evangelista em contraponto ao verdadeiro Deus, o do céu, descrito também no capitulo 11, versículo 13.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

1º - O REAL SIGNIFICADO DA ESTÁTUA DA LIBERDADE (aqui)

2º - O COMUNISMO NA FRANÇA! FUNDADORA DO FEMEN INSPIRA SELO COM SÍMBOLO NACIONAL DA FRANÇA (aqui)

3º - MUÇULMANOS QUEREM COLOCAR BURCA NA ESTÁTUA DA LIBERDADE (aqui)

4º - O OCULTISMO NO FILME "METRÓPOLIS" E SUA IMPORTÂNCIA À CULTURA POP (aqui)

5º - O SIGNIFICADO DO NATAL E A LONGA LINHAGEM DE FAMÍLIAS NATURAIS QUE GEROU JESUS CRISTO (aqui)

Um comentário: