quinta-feira, 7 de junho de 2012

PROGRAMAÇÃO CINENEGÓCIOS - Exemplo de e-mail marketing


CINECLUBE® NOME DA SUA ORGANIZAÇÃO 

 APRESENTA:

TODA QUARTA-FEIRA ÀS 09:00 HORAS DA MANHÃ
 SEMPRE COM ENTRADA FRANCA


Realização:
CINENEGÓCIOS®

Data:  dia/mês/ano 
 FILME "QUASE DEUSES" , DE JOSEPH SZRGENT



Ficha Técnica:

Título Original: Something the Lord Made
Direção: Joseph Szrgent
Gênero: Drama
Origem: EUA
Duração: 110 minutos (1 hora e 50 minutos)
Idioma: inglês/português
Legenda: português/inglês
Ano de Produção: 2004

Sinopse:

O filme Quase Deuses narra a história real de Vivien Thomas (1910-1985), afro-americano, afetado pela Grande Depressão dos EUA, que sonhava em ser médico. Após conseguir emprego na Clínica Vanderbilt como faxineiro, começa a estudar os experimentos feitos pelo célebre Dr. Alfred Blalock e logo passa a auxiliá-lo. Autodidata, faz importantes descobertas na medicina juntamente com o Dr. Blalock, resultando na primeira cirurgia cardíaca do mundo. Apesar de sua genialidade, esteve sempre à sombra das aclamações por ser negro, e não conseguiu cursar a medicina, tendo todo seu trabalho reconhecido após receber o tardio prêmio de Doutor Honoris Causa.

O longa-metragem segue duas vertentes interessantes; uma explícita e outra implícita. Expressa a trajetória de Vivien, sua superação, tecnicidade e humildade. Onde o conhecimento adquirido por ele, mesmo que informalmente, somada com a exatidão científica do Dr. Blalock torna-se uno, transmitindo a ideia de que o ser humano é dotado da habilidade de aprender e criar. Toda a experimentação da dupla, às vezes incompreendida, fazia-se necessária para o avanço nas pesquisas médicas. Totalmente laicos, embasados nos resultados das análises com cobaias, geralmente cachorros, foram audazes o suficiente para romper a intangível ciência formada pelos doutores de sua época, quebrando paradigmas em prol de seu objeto de estudo, a saúde do homem. Ainda expõe a tristeza de Vivien dada ao não reconhecimento de seu trabalho e a discriminação racial freqüente.

Começando na Grande Depressão, recessão econômica dos EUA no início da década de 30, resultando em altas taxas de desemprego, e queda exorbitante da produção industrial e de renda, resultando no confisco do dinheiro em bancos, motivo pelo qual Vivien perdeu suas economias. Percorre sobre a metodologia usada pela medicina na época, onde não se dispunha de recursos tecnológicos como ferramenta, na busca constante da técnica mais apurada para diagnóstico e cura. Mas o foco implícito deste filme é a narrativa da Segregação Racial, onde naquela época nos EUA, os negros eram discriminados, separados como raça inferior, vivendo numa liberdade escravizada, tratados como escória, marginalizados em tudo, onde não podiam frequentar ambientes destinados à elite branca, até mesmo dentro das instituições públicas.

O aclive que vai de pequenos gestos quase imperceptíveis, até a manifestação da luta do irmão de Vivien, por igualdade de salário entre professores negros e brancos, dá ao filme um caráter analítico, onde os grandes vilões são a ignorância e a discriminação racial. O filme a grosso modo é informativo, mas sua entrelinha subjetiva uma lição de humanidade, perseverança, superação, luta contra o preconceito racial e quebra das idéias formadas, seja cientifica ou religiosa.
No epílogo, fica clara a mensagem subentendida do filme, quando o sonho de Vivien se torna realidade, recebendo o título de Doutor Honoris Causa. Também se realiza o “eu tenho um sonho” de Martin Luther King (1929-1968), ativista contra o preconceito e a segregação racial, e em trechos de seu discurso enfatiza: O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons. Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele.

Por tudo isso, o filme Quase Deuses é uma obra inteligente, humana, sensível, compassiva e singela que dramatiza a magnífica história de um negro que superou adversidades incríveis em nome de seu sonho.

Serviço:
Fone:  (41)9530-5752      
Toda quarta-feira às 09:00 horas da manhã sessão de filme, após o filme 30 (trinta) minutos com palestras, debates, troca de ideias e de informações objetivando melhorias, autodesenvolvimento, desenvolvimento de sua vida pessoal e profissional e assuntos afins.
Local:  NOME DA SUA ORGANIZAÇÃO/LOCAL DE EXIBIÇÃO
Endereço:
SEMPRE COM ENTRADA FRANCA



Realização:
CINENEGÓCIOS®

Data:  dia/mês/ano 
FILME "O DIABO VESTE PRADA", DE DAVID FRANKEL



Ficha Técnica:

Título Original: The Devil Wears Prada
Direção: David Frankel
Roteiro: Aline Brosh McKenna
Gênero: Comédia Dramática
Origem: EUA
Duração: 109 minutos (1 hora e 49 minutos)
Idioma: inglês/português
Legenda: português/inglês
Ano de Produção: 2006

Sinopse:

Baseado em fatos reais. Com estilo interiorano e inocente, Andy Sachs (Anne Hathaway) parece ter caído de pára-quedas na cosmopolita e intensa Nova York. Recém-formada na faculdade de jornalismo, ela se muda para a Big Apple ao lado do namorado Nate e sai em busca de um emprego. Finalmente consegue uma entrevista na badalada revista de moda Runway Magazine, comandada pela impetuosa e obcecada editora Miranda Priestly (Meryl Streep) considerada a Dama de Ferro da moda mundial, ao lado de Ellen. Mesmo sem nunca ter ouvido falar da revista ou da famosa editora, ela consegue o emprego, em razão de seu "excelente currículo e de seu discurso sobre a ética de trabalho" como afirmado pela própria Miranda Priestly.

Seu estilo, entretanto, é motivo de piada entre os novos colegas de trabalho. Determinada a seguir em frente com o desafio, Andy muda seu visual e se torna uma workaholic nas mãos de sua abominável chefe. Ao mesmo tempo, começa a perceber o quanto está deixando de lado as coisas simples da vida e se tornando uma "Clacker", apelido que a própria Andy dá à suas colegas de trabalho que cultuam a beleza e a forma física.

O Diabo Veste Prada é baseado no best-seller da norte-americana Lauren Weisberger e traz na trilha sonora canções de KT Tunstall (Música de abertura), U2, Madonna e Moby. No elenco, a veterana Meryl Streep, que foi muito elogiada pela interpretação da megera Miranda, e Anne Hathaway, de O Segredo de Brokeback Mountain.


Serviço:
Fone:  (41)9530-5752      
Toda quarta-feira às 09:00 horas da manhã sessão de filme, após o filme 30 (trinta) minutos com palestras, debates, troca de ideias e de informações objetivando melhorias, autodesenvolvimento, desenvolvimento de sua vida pessoal e profissional e assuntos afins.
Local:  NOME DA SUA ORGANIZAÇÃO/LOCAL DE EXIBIÇÃO
Endereço:
SEMPRE COM ENTRADA FRANCA


Aguardamos você. Sua presença é importantíssima. Você sairá da sessão com algo a mais e muito valioso em sua vida: 
- Conhecimento, que gera comportamento, que gera habilidades, que gera atitudes, que gera sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário