quinta-feira, 28 de junho de 2012

TERRORISMO NO BRASIL - ATÉ AGORA É O QUE TUDO INDICA















Fonte: O Dia

Rio -- Seis dias depois de ser atingido por quatro tiros — dois deles na cabeça —, o blogueiro Ricardo Gama, 40 anos, classificou o ataque que sofreu quarta-feira, em Copacabana, como um atentado à liberdade de expressão. Com a mulher grávida de nove meses do terceiro filho, ele carrega a sensação de vitória sobre a morte na mesma proporção que sabe que terá de tomar mais cuidado quando receber alta. "Agora, é inevitável: serei obrigado a pedir proteção policial para mim e minha família", disse ele a O DIA, antes de sair da UTI neurológica para um quarto do Hospital Copa D'Or, em Copacabana.



Sob a custódia de policiais do 19º BPM (Copacabana) no quarto andar do hospital, Gama evitou apontar culpados.

"Seria irresponsabilidade dizer que foi crime político, apesar de 90% do conteúdo do meu blog ser de casos políticos", desconversou ele, enquanto aguarda as investigações da 12ª DP (Copacabana).

Ontem, agentes identificaram um Ford Ka prata que teria sido usado no atentado. Segundo a polícia, o veículo não consta como roubado na base de dados do Detran-RJ. Os investigadores chegaram ao automóvel após analisar imagens de câmera de segurança perto de onde ocorreu o crime, na passagem de pedestres entre a Praça do Bairro Peixoto e a Rua Santa Clara.

Com duas balas alojadas no braço e costas, o blogueiro se sustenta na repercussão obtida pelo atentado para tentar inibir novos ataques.

"Estou formando uma pequena rede proteção com tudo que aconteceu. Hoje (ontem) voltei a entrar no Twitter um pouquinho, porque o olho direito ainda dói, e o número de seguidores subiu para 25 mil. As pessoas são solidárias", afirmou. "Sempre soube que poderia sofrer algo que sofri, mas jamais imaginei que fosse no meu bairro, durante a minha rotina de casa até a academia, logo após comprar O DIA na banca", completou ele.

Blog continuará em atividade

"Que país é esse? Estamos em 2011, e o cidadão não pode ter um blog na Internet para fazer críticas?", questionou ele, que não pretende interromper sua atividade no blog (http//ricardo-gama.blogspot.com), que alcança 30 mil acessos em casos de grande repercussão na mídia.

Filiado ao Partido da República (PR), Gama já integrou o DEM. "Eu me filiei por questão de segurança, logo após receber as primeiras ameaças, mas não adiantou nada", desabafou.

Ontem, o presidente regional do PSTU, Cyro Garcia, foi visitá-lo, mas não teve autorização para subir à UTI. "Viemos demonstrar nossa solidariedade porque ele apoiou a manifestação em frente ao Consulado dos EUA antes davisita do presidente Barack Obama". 


Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
            (91)8164-1073      
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:

1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário