segunda-feira, 11 de junho de 2012

O QUE É... HIPOCRISIA?




“Por Max Gerhinger”

“A hipocrisia é uma homenagem que o vício presta a virtude”
François de La Rochefoucauld

- “É representar um papel levando em conta as prioridades pessoais”.

FÁBULA À GREGA EM 2 (DOIS) ATOS:

Personagens: O Gafanhoto Estressado e a Aranha Bem-Intencionada.

Cena um: O Gafanhoto tenta convencer a Aranha de que um colega de trabalho dos dois, o Camaleão, é um hipócrita de carteirinha.
- Esse Camaleão é um fingido, Aranha. Sempre mudando de cor conforme a ocasião.
- Mas essa não seria só a natureza dele, Gafanhoto? Ele não foi criado desse jeito?
- Nada! Antigamente, ele fazia o mesmo que nós; dava duro para levar a vida. Depois, virou esse artista em tempo integral, sempre escondido atrás de disfarces e artimanhas.


- Mas por que ele faria isso?
- Para tirar proveito da situação. Ele fica ali, na moita, com aquela cara inofensiva, mas, na primeira oportunidade, abocanha os descuidados.
- Puxa, é verdade. E eu, que passo horas tecendo a minha teia, no maior capricho...
- E eu, que fico pulando de um lado para outro sem parar? É por isso que vivo estressado. Se me distraio, o Camaleão solta a língua e me pega.
- É mesmo. Se você não me abre os oito olhos, eu nunca teria pensado nisso.
- Porque você é singela e bem-intencionada. Sabe como se chama o que o Camaleão está fazendo? Competição desleal no ambiente de trabalho!
- Faz sentido. Você é um sábio, Gafanhoto.
- Obrigado, Aranha. Mas o ponto é que não podemos, nunca, confiar no Camaleão.
- Será que não haveria um jeito de neutralizá-lo? Bom, ainda bem que para o nosso benefício mútuo, eu acho que tenho um plano infalível.
- Tem mesmo?
- Tenho. Escute...


Pausa para um intervalo do autor: Se os antigos gregos não tivessem inventado as fábulas, a democracia e a filosofia (e, ademais, sacado que a soma do quadrado dos catetos era igual ao quadrado da hipotenusa), ainda assim eles teriam entrado para a história por sua habilidade para criar palavras. Como "hipotenusa". Ou "hipocrisia", termo que significa "abaixo da decisão". Hipócrita, no teatro grego, era a maneira como o povo se referia ao ator que representava sem nunca tomar decisões sobre o texto. E, seu talento estava em convencer a platéia de que ele não era ele mesmo, mas sim aquele personagem ali no palco. Milênios se passaram e não surgiu palavra melhor para definir os hipócritas modernos, que continuam tão dissimulados quanto seus ancestrais. A diferença é que os hipócritas evoluíram. Agora, eles criam seus próprios diálogos. Por isso, no palco corporativo, a sobrevivência profissional depende da sensibilidade para identificar os personagens que estão contracenando conosco. O Estressado, que ninguém aprecia muito, pelo menos é sincero ao manifestar seus sentimentos. O que nem sempre é o caso do colega aparentemente bem-intencionado, em quem depositamos toda confiança e para quem abrimos nosso coração.

Moral da História:

Cena dois: o Gafanhoto se aproxima para escutar o plano da Aranha. E se enrosca na teia. Imediatamente, ela o pica e começa a embrulhá-lo para o almoço.
- O que você está fazendo, Aranha? Nós não somos colegas e parceiros?
- Não leve a mal, meu caro Gafanhoto, mas essa é a lei aqui da selva: boa intenção é uma coisa e prioridade pessoal é outra...



Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 




JEAN WYLLYS O BANDIDO REVELADO -    E MUITO AMADO - EM UM PAÍS VERGONHOSO!

"OS ORIXÁS ME DERAM ESTE MANDATO", DIZ DEPUTADO JEAN WYLLYS. ESTADO LAICO?


                                                          http://youtu.be/x2HHsTgyXi0



O PT ESTÁ ISLAMIZANDO O BRASIL!!!
O mal progride rapidamente – a porta é larga!!! (aqui)





















- BOLSONARO: “A MINORIA TEM QUE SE CURVAR!” clique aqui
- O QUE É ISLAMOFOBIA clique aqui

A VERDADE SOBRE UM HIPÓCRITA!

Thomas Brooks (1608-1680).
O interior de um hipócrita nunca corresponde ao seu exterior. O interior de um hipócrita é uma coisa, e seu exterior é outra coisa; um hipócrita é exteriormente limpo — mas interiormente impuro. Hipócritas são como os frascos dos farmacêuticos, tendo por fora o título de algum excelente remédio — mas por dentro algum veneno mortal. Eles são como os templos egípcios que são belos por fora — mas dentro deles nada se encontra além de serpentes e crocodilos e outras criaturas venenosas.

Hipócritas laboram mais em prol de um bom nome do que de um bom coração; uma boa repercussão dos seus feitos do que uma boa consciência; eles são como violinistas, mais cuidadosos em afinar seus instrumentos do que em vigiar suas almas. Hipócritas são como prata — porém escurecem; eles possuem uma aparente santificação externa — mas interiormente são cheios de malícia, mundanismo, orgulho, inveja, etc. São como almofadas de sofá, feitas de veludo e ricamente bordadas — mas cujo interior é cheio de feno.

 

Um hipócrita pode oferecer sacrifício como Caim, correr como Jezabel, chorar com as lágrimas de Esaú, beijar Cristo como Judas, seguir a Cristo como Demas, e aparentar compromisso como Simão, o Mago; e ainda com tudo isto seu interior é tão mau quanto qualquer um deles.

Um hipócrita é um Jacó por fora e um Esaú por dentro; um Davi por fora e um Saul por dentro; um Pedro por fora e um Judas por dentro; um santo por fora e um Satanás por dentro; um anjo por fora e um demônio por dentro. Um hipócrita é um Judeu exteriormente — mas um ateu, um pagão, um infiel interiormente. Li sobre certas estátuas, assemelhando-se a Júpiter e Netuno, que por fora eram cobertas com ouro e pérola — mas por dentro não tinham outra coisa senão aranhas e teias de aranha; a comparação perfeita com os hipócritas.

Certo monge acertou quando disse: “Mostrar ser um monge de forma externa foi fácil — mas ser, de fato, um monge, interiormente, foi difícil.” Mostrar ser um cristão de forma externa é fácil — mas ser, de fato, um cristão, interiormente, é muito difícil. O exterior de um hipócrita nunca reflete ou corresponde ao seu interior; seu interior é perverso, e seu exterior é piedoso. Mas que todos os hipócritas saibam: fingir santidade é duplamente iníquo e, ao fim, terão de responder por isto.

Hipocrisia

                             “Luiz Gayotto”


Pensa que eu
não sei
que você disse
o que não
quis
eu respondi o
que pensava
que você
queria ouvir
Pensa que eu
não vi
o que todo
mundo viu
Faz de conta
que só eu não
percebi que
era melhor
fazer de conta
que o que eu
vi não existiu
Isso é mera
hipocrisia
É falsa
devoção
É triste alegria
Fingimento de
emoção
Isso é mera
hipocrisia
Afetação de
uma virtude
É desvio de
sentimento
Negação de
juventude
Que impregna
com o tempo
O que eu senti
Não era falso
ou ilusão
Mas às vezes
é melhor
Subverter
uma emoção
Que põe tudo
a perder
e põe tudo
a perder
Mesmo que se
perca a noção
do que é
verdade, o
que é mentira
Mesmo que
nebuloso
quem é o fiel,
quem o traíra
Olhou mas
fez que não
Quis,
negaceou
Cedeu,
os olhos
reprovaram
O que queria
e não provou
Deu licença
e educação
(em nome
do que acha
educado)
Mas a
verdade,que
importa,
ficou trancada
do outro lado


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

ACHADO NÃO É ROUBADO E TEM DONO - UM POUCO SE SINCERIDADE


"Sinceridade" vem de "sincero", que vem do Latim SINCERUS, originalmente "de uma única origem, de um só crescimento", formado por SIN-, "um", mais uma raiz relacionada ao verbo CRESCERE, "crescer".
A ideia representava a igualdade das plantas que cresciam iguais à original quando eram reproduzidas por mudas; de "iguais às anteriores", o sentido passou para "puro" e depois "franco".

- UM POUCO DE FANTASIA E INVENÇÕES CRIATIVAS NA ETIMOLOGIA

Para ser mais claro, deixe-me citar um exemplo, no caso da palavra “sinceridade”, que quer dizer “sem cera”, tem a sua história da seguinte forma: Na Grécia antiga os vendedores de esculturas estavam tendo prejuízo, pois, com o passar do tempo as esculturas apresentavam rachaduras, e para não perder o produto, eles colocavam “cera”.
Do outro lado, o comprador ao adquirir a escultura, notava que com o passar do tempo, após colocarem as esculturas no sol, a cera derretia, tornando a aparecer as rachaduras, como resultado, toda vez que iam comprar uma escultura perguntavam:
– Ela é “sem cera”?
Em outras palavras eles perguntavam se era “sincera”, algo sem engano, verdadeira, sem farsa. Então, é isso. E mais uma vez vocês estão de parabéns. Mas devemos acrescentar que a hipótese de “sem cera”  não é mais aceita atualmente. Basta consultar os dicionários etimológicos em outros idiomas para constatar.
Isso mostra que esta fascinante matéria pode ser alvo de intervenções mal-intencionadas, causa de certa preocupação.
Outro exemplo:
SPENS de esperança e de expectar (espectador, espetáculo).
SPES é de "esperança", mas quanto a "espectador", etc., a origem é SPECTARE, "olhar, ver, enxergar", de uma fonte Indo-Européia SPEK-, "olhar, observar".






31 DE MARÇO DE 1964 O DIA QUE O BRASIL NÃO VIROU CUBA!





Lulla e seu sócio no tráfico, e outros crimes, como o roubo da refinaria da Petrobras com colares de Coca na dia da inauguração de uma estrada para transporte de cocaína para o Brasil (mundo) e ainda financiada pelo BNDS.   
                                                                                                                                             








O tipico comunista









   

ESQUERDA ACABOU COM AS POLICIAS!!!
Como que o governo do Estado do Pará acaba com a segurança pública?
E isso deve se repetir pelo Brasil todo.

1- Pagando aos delegados uns dos piores salários do Brasil;
2- Em 28 municípios do Pará não existe delegados;
3- Muitas regiões do estado tem um único delegado que é responsável por 5 municípios;
4- Em 19 municípios paraenses não existe sequer delegacias;
5- Varias delegacias tanto da capital como do interior, não oferecem as mínimas condições de trabalho, Estão caindo na cabeça das pessoas;
6- O governo ao invés de criar novas delegacias esta fechando as poucas que existem na periferia;
(ex. Telegrafo, Atalaia, Cabanagem, Aura); 
7- Jornada de trabalho excessiva;
8- Desvio de função quando os policias são obrigados a vigiar presos;
9- Falta de treinamento adequado na formação do policial;
10- Falta de politicas públicas para a diminuição da criminalidade;
As dez pragas que fazem a polícia pedir SOCORRO!!!!!!!!!!







1 - A VERDADE SUFOCADA PELO MAU! (aqui) 

2 - EU TE AMO MEU BRASIL!!!!
VIVA 31 DE MARÇO DE 1964! ! (aqui)

3 - QUEM SÃO OS AGRESSORES DOS GENERAIS IDOSOS (aqui)

4 - ESSA É UMA PEQUENA PARTE DA ELITE ESQUERDISTA QUE VOCÊ SUSTENTA! 
CONFIRA A EDIÇÃO REVISTA, APERFEIÇOADA E AMPLIADA DA LISTA DOS QUE ACHAM QUE MEXER COM O CHEFE SUPREMO É MEXER COM ELES (aqui)

5 - ESQUERDISMO É UMA DOENÇA MENTAL GRAVE? (AQUI) 
6 - O QUE É O MARXISMO CULTURAL? (aqui)

7 - QUEM FOI O PRIMEIRO ESQUERDISTA? (aqui)

8 - BRASIL AMA APAIXONADAMENTE BANDIDOS
Não concordo com certas igrejas, mas o brasileiro admira com amor e fé cega o:
.
Esquerdismo/Socialismo/Direitismo/Ateísmo/Obanistas/Islamismo/Humanismo/Progressismo e "militontos" de todas as matizes, assim como, todas as tralhas do mau, e esses assassinos tão amados, roubam e matam com crueldade absurda - sem nenhum consentimento das vítimas
O PT ESTÁ ISLAMIZANDO O BRASIL  (aqui)  

9 - BOLSONARO: “A MINORIA TEM QUE SE CURVAR!” (aqui)

10 - ASSASSINA FIGARISTA!!! (aqui)

11 - O BRASIL NA SEGUNDA GUERRA
Na linha de frente: a história da primeira tropa a lutar na Itália (AQUI)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 


O TOTALITARISMO ISLÂMICO, HERDEIRO DO COMUNISMO E DO NAZISMO
Uma excelente palestra que fala dos regimes totalitários surgidos no começo do sec. XX

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gXsVp2q1tjs#!

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 




Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce



(91)8164-1073      
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário