terça-feira, 24 de julho de 2012

AS 45 METAS PARA A COMUNIZAÇÃO DO MUNDO

O Estado não é laico? (Foto: Diário do Congresso)O Estado não é laico? (Foto: Diário do Congresso)


Acreditem: vereadores de Apucarana, importante cidade do Paraná, decidem hoje se alunos da rede pública serão obrigados a rezar o Pai Nosso antes das aulas

Amigos, Apucarana não fica num fim de mundo, nem é um amontoado de choças habitadas por pessoas distantes da civilização — mas umabela e progressista cidade do Norte do Paraná. Teve ciclos de riqueza com a exploração madeireira de florestas hoje inexistentes, explodiu com o café, sofreu decadência econômica mas se reinventou como polo de indústria têxtil e, com 120 mil habitantes, é a 11ª maior cidade do Estado.
Fica no eixo de influência de Londrina, a cidade mais dinâmica do Estado.
É, portanto, espantoso que seus vereadores percam tempo com discussões ridículas como a instituição da obrigatoriedade de que os alunos da rede municipal de ensino rezem o Pai Nosso antes das aulas e que os representantes do povo já tenham, antes, aprovado lei semelhante nesse mesmo terreno, como você verá abaixo.
Esse tipo de lei é absolutamente inconstitucional, e alguém, na Câmara Municipal, tem o dever de saber disso. Mesmo assim…
Da Agência Brasil
A Câmara Municipal de Apucarana (PR) analisa na sessão desta segunda-feira, 2, em segunda votação, projeto de lei que pretende instituir a oração diária do Pai-Nosso em todas as escolas da rede municipal. “Nos horários de entrada das primeiras aulas de cada período, nos estabelecimentos oficiais de ensino da rede municipal, deverá ser realizada a oração universal do Pai-Nosso”, diz o projeto, aprovado em primeira votação, por unanimidade, no último dia 25.
Autor da proposta, o vereador José Airton Araújo (PR), que ainda trabalha como vendedor ambulante e é conhecido como Deco do Cachorro-Quente, argumenta que a ideia reduziria os índices de violência e os casos de agressões de alunos contra professores. “Com uma oração, a criança já entra na sala de aula mais tranquila”, justificou o parlamentar, em entrevista à Agência Brasil.
Apucarana (Foto: Jair Ferreira)
Apucarana não fica num fim de mundo, nem é um amontoado de choças habitadas por pessoas distantes da civilização -- mas uma bela e progressista cidade do Norte do Paraná (Foto: Jair Ferreira)
Localizada na região norte do Paraná, a 370 quilômetros de Curitiba, Apucarana tem 11 vereadores. O regimento do Legislativo municipal prevê três votações para um projeto ser aprovado. A reportagem da Agência Brasil apurou que, desde 2009, há uma lei sobre o mesmo tema em vigor na cidade. A legislação, porém, parece ser desconhecida pela maioria da população da cidade e não vem sendo cumprida.
Trata-se da Lei Municipal 217/2009, que obriga os professores da rede municipal a ministrar, em sala de aula, a leitura diária de um trecho da Bíblia, de livre escolha, seguida de uma oração. A lei também é de autoria do vereador José Airton.
(Se quiser continuar a ler esta reportagem, com a opinião de cidadãos e a atitude do Ministério Público, clique aqui).


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 


Prestem atenção no item 28 da agenda

1º - OS PLANOS DE COMUNIZAÇÃO DA NOVA ORDEM MUNDIAL - A AGENDA! (aqui)


Abraço e Sucesso a Todos
Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
(91)8164-1073 
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
skype: olimpiapinheiro
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário