sábado, 21 de julho de 2012

VÍDEO COMOVEDOR QUE ESTOUROU NO YOUTUBE: O PODER DA MÚSICA E DAS PALAVRAS


Mude suas palavras, mude o mundoMude suas palavras, mude o mundo


Os publicitários não cansam de bater na mesma tecla: o poder das mensagens não está necessariamente em seu conteúdo, mas na forma com a qual as transmitimos.
Obcecada por este conceito, a agência inglesa especializada em conteúdo para internet Purple Feather, ativa desde 2000, produziu o pequeno filme-portfólio The Power of Words (“O Poder das Palavras”), que estourou no YouTube. A sugestão ao blog partiu do leitor José Carlos Bolognese.
O minivídeo, que foi dirigido por Seth Gardner e musicado pelo compositor escocês Giles Lamb (autor da trilha do recém-lançado videogame Resident Evil: Operation Racoon City), defende a tese do primeiro parágrafo apelando à emoção, presente tanto no argumento quanto na bonita melodia de piano escrita por Lamb.
Roteiro
Em uma praça pública vemos um deficiente visual, que pede esmolas tendo a seu lado cartaz de papelão com os dizeres “Sou cego, ajude-me”; os transeuntes até colaboram, mas sem muito entusiasmo, deixando mirrados centavos a cada passagem.
Tudo corre na mais tediosa normalidade até o surgimento de uma mulher, que se detém na frente do cego e escreve algo em outro pedaço de papelão. Ela parte misteriosamente, e logo em seguida dá-se início a uma verdadeira chuva de moedas sobre o perplexo pedinte.
A dama retorna e ouve do mendigo a pergunta: “o que você escreveu?”. Ao que ela responde “a mesma coisa, mas com outras palavras”. Só aí, então, a câmera mostra a mensagem redigida por ela: “É um lindo dia, e eu não posso vê-lo”.
Assistam:

.

Ideia reciclada
A ideia a respeito do “poder das palavras”, e de como uma simples alteração no texto pode fazer uma enorme diferença, é velha conhecida na rede. Inclusive quando associada à cegueira. Já nos anos 1990, um viral percorria o mundo via e-mail – sim, naquela longínqua década ainda propagava-se informação digital desta maneira – com o mote “é primavera em Paris, e eu não posso ver”.
Satisfeita com a repercussão, a Purple Feather tratou de rodar este ano uma espécie de sequel menos inspirada, na qual um pobre trabalhador assiste ao filme original e resolve alterar a mensagem de voz de seu despertador, passando a acordar feliz da vida diariamente. O vídeo foi utilizado por Andrea Gardner, diretora da agência, para divulgar seu livro Change Your Words, Change Your World (Tradução: “Mude suas Palavras, Mude seu Mundo”).
Chuva de moedas mesmo é o que deve estar ocorrendo agora na conta bancária de Gardner.
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 


.

.



Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro 
Consultora Imobiliária E-Commerce
(91)8164-1073      
CRA-PA/AP 3698
CRECI-PA/AP 6312

olimpia.pinheiro@vendasbb.com.br
skype:olimpiapinheiro
Programação CINENEGÓCIOS no Facebook clique aqui:
1 - Se você precisar de informações sobre Venda e Negociação de Imóveis clique aqui:

2 - Se você precisar de informações sobre Consultoria em Gestão Organizacional: Interim Manager/Arquitetura da Inovação - Breakthrough clique aqui.

3 -Se você precisar de informações sobre Cinema Como Recurso Pedagógico clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário