segunda-feira, 11 de março de 2013

VÍDEO DA SEMANA: SAQUEAR BRASÍLIA - CAPITAL INICIAL
DOMINGO, 10 DE MARÇO DE 2013




Depois de uma semana conturbada e apimentada com manifestações contra Renan Calheiros e a eleição do Pastor Marcos Feliciano para presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, é claro que vale a pena trazer uma forte e emblemática canção para o Vídeo da Semana.

A banda, é claro, dispensa apresentações. ‘Saquear Brasília’ é a segunda música de trabalho do álbum ‘Saturno’, 11º da carreira do Capital Inicial. A letra agressiva, de pura crítica à realidade política atual, associada à melodia simples e envolvente, retoma a levada punk dos anos 80, com teor crítico social e politicamente, o que já tem sido raro hoje em dia.


Herdeiro direto do Aborto Elétrico, que divulgou êxitos furiosos como ‘Que País É Esse?’ e ‘Geração Coca-cola’, este retorno ao som mais comprometido e conceitual do Capital Inicial vem sendo ensaiado desde o álbum ‘Das Kapital’ (2010). Segundo o vocalista, Dinho Ouro Preto, à Rádio Rock, os avanços sociais dos últimos anos são consideráveis, mas ainda há um longo caminho pela frente, e um grande obstáculo à frente disso ainda são nossos representantes políticos.

O videoclipe, lançado na última quarta-feira, além da banda em estúdio, apresenta imagens de jovens protestando na capital federal, em meio a palavras de ordem, faixas e caras pintadas.





Com agendas lotadas e sendo uma das presenças confirmadas no próximo Rock In Rio, além da irreverência e total domínio de palco e energia em relação ao público, é compreensível como a vitalidade do Capital atravessa os anos, as fronteiras e as gerações, renovando-se e dando sempre um enorme acréscimo ao rock nacional, após três décadas de estrada. Tal maturidade, profissionalismo e, claro, talento merecem incontáveis aplausos.

Então, uno minha voz à dos oprimidos e convido: Tragam seus amigos, tragam os seus pais, tragam os seus filhos e, também, suas filhas pra saquear Brasília!


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me adicione no facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário