quarta-feira, 24 de abril de 2013

ANARCOCAPITALISMO!






















Sem lucro, não a excedente e nem excelência o estado da arte - e nada existe sem "lucro".
Sem excedente, não se pode ter uma reserva para poupança/investimento.


Sem poupança, não existiria a moral, pois de que adiantaria a temperança.
Sem investimento, não pode haver crescimento econômico e sem a lógica econômica  nem o universo, no sentido lato, resiste.
Sem crescimento econômico, não pode haver crescimento de qualidade de vida e nem da população - o próprio dito "proletariado" - que nada mais é do que a população - não existiria.

Quanto mais rápido e mais barato e os avanços tecnológicos maior é o crescimento e mais justo ele se torna.

Um pais que não cresce economicamente, mas cresce em população, caminha a cada dia, para se tornar um pais mais pobre de alma.

Um pais que desperdiça suas reservas, com estimulo ao consumo abala a melhoria da qualidade de vida de sua população a curto prazo, a ponto de inibir o investimento no setor produtivo que gera riqueza - na seu sentido lato, impedindo o seu crescimento econômico, que leva ao circulo vicioso da piora da qualidade de vida de sua população.

O circulo virtuoso é aquele onde o esforço individual (aquele que é mais preparado) é rapidamente recompensado e reconhecido e os despreparados são punidos mais rápido ainda.

Como o coletivismo, comunismo/socialismo, e afins, considera o lucro (isentivo) pecaminoso - como pode se são ateus, estes sistemas acabam sempre fracassando por ser antinatural que com o tempo leva e restrição, e assim igualitariamente miserável - todo mundo nu.
Um sistema onde ninguém e importante ninguém tem importância alguma.





























Já foi dito pelo famoso economista Milton Friedman que não existe almoço grátis. E isso nos parece lógico pois, até se vivêssemos como Robinson Cruzoé (e teve o Sexta feira) e já vivemos, precisaríamos batalhar diariamente na pesca de peixes e colheita de frutas. O estado natural da humanidade é a miséria. 

Para suprir tanto nossas necessidades mais básicas quanto nossos desejos mais luxuosos precisamos consumir. Para que possamos consumir, precisamos produzir. Para que haja produção precisamos de poupança e investimentos para adquirir os meios de produção e os insumos. E para que todo esse ciclo esteja completo é fundamental o trabalho e o esforço de mentes em busca dos seus objetivos.

"A ação requerida para sustentar a vida humana é primariamente intelectual: tudo o que o homem precisa tem que ser descoberto pela sua mente e produzido pelo seu esforço. A produção é a aplicação da razão ao problema da sobrevivência." - Ayn Rand

A era digital é tão poderosa, porque (ainda) não é controlada pelo estado. Ela favorece as pessoas à consciência de sua individualidade e aumenta a co-laboração inventiva.
O governo não quer uma população capaz de fazer pensamento critico e inovadora. Uma população que lute pela honra, pela propriedade intelectual e pela natural liberdade.

Ele quer trabalhadores "obedientes" que abriram mão de sua individualidade em favor de uma suposta segurança, sendo que, quem supostamente pode "dar" tudo, também, pode tirar tudo - inclusive a vida.
O trabalhador é estatizado o suficiente para controlar máquinas e ficar burro o bastante para aceitarem pacificamente a próxima situação.





ALICERCES DA CULTURA CAMPEÃ II  - VERSÃO ESTENDIDA



1.  Tenha um sonho (um plano): Grande, desafiador e comum a todos isso faz todo mundo remar na mesma direção (da realização). A liberdade com disciplina rígida é a nossa força. Sorte é quando a oportunidade encontra o preparo e é sempre resultado de muito suor. Temos que trabalhar muito, mas com alegria. O maior ativo das empresas de sucesso são talentos trabalhando em equipes - solidários fazemos muito mais e assim progredimos na medida desses talentos. Mérito é a nossa idéia de justiça e somos muito bem recompensados por isso. A remuneração tem que estar alinhada com os interesses dos donos (os clientes).

2.  A liderança, por exemplo, pessoal é vital, tanto nas grandes atitudes heróicas como nos pequenos gestos do dia-a-dia. Para haver realmente boas e rápidas mudanças é preciso bom caráter. Escolher e se acompanhar de gente muito melhor do que si mesmo, supertreiná-las, desafiá-las, motivá-las, promovê-las, enriquecê-las e mantê-las são a principal tarefa do decente e, portanto grande administrador – Só progride quem cria um substituto hipercompetente e útil. A humildade é tudo; a discrição pessoal e corporativa é fundamental. “Aparecer”, só com objetivo concreto de lucro para a empresa. Nosso lema é: A modéstia é necessária para ser o melhor e a humildade para ser o maior.

3.  Foco é essencial. Não dá para ser O MELHOR em tudo. É preciso concentrar-se na vocação percebida e proposta pela empresa/cliente e ser ótimo ao máximo nas outras áreas. Isso é válido tanto para a sua própria autogestão (carreira) assim como para definir atuações (interesses).

4.  Tudo tem que ter um dono, dono este com alta responsabilidade e com a autoridade severa e produtiva do correto. Os diálogos, as conversas e as negociações são muito incentivadas, mas no final, alguém de muita VISÃO EMPRESARIAL/NEGÓCIO tem quedecidir comprometidamente, rapidamente e lucrativamente. Transparênci2 de fevereiro de 2012a e fluxo de informações certas facilitam excelentes decisões amenizando conflitos e boatos. O simples sempre é bem melhor que o complicado.

5.  O lucro alto é o que atrai investidores, brilhantes profissionais e oportunidades promissoras, mantendo a máquina rodando com vigor e são tão importantes quanto amplos, grandes e profundos conhecimentos que começa por si mesmoAdministrar é uma regra de 3 (três) e bom senso colossal (equilíbrio).

6.  Tudo acontece no mercado e na operação (dia a dia). Tem que se gastar sola de sapato e essa inteligência adquirida são sistematizadas na administração através de processos rigorosos plenos aos clientes - POR QUEM SOMOS FANÁTICOS.

7.  Desperdício zero – primeiramente do tempo. A noção exata do que é importante e do que é apenas urgente, a insatisfação permanente com complacência zero garantem a vantagem competitiva e o fazer essencial. Somos paranóicos com relação à antecipação das necessidades do mercado/competição/clientes. Ser obsessivo com custos e despesas que são as únicas e, portanto mais fáceis variáveis sob nosso controle ajuda a garantir o padrão de qualidade, a integridade e a sobrevivência próspera no longo prazo/durabilidade.

8.  Elevada educação vitalícia, aperfeiçoamento e melhorias diárias e constantemente,  são esforços instintivos que integram nosso DNA. A inovação lucrativa é vital, mais copiar o que já funciona magnificamente no mundo todo em todos os setores é muito inteligente e mais prático. Paixão é: Juntar forças, gerar resultados positivos e fazer acontecer algo novo e maior.

9.  Nome, reputação e marcas são ativos valiosíssimos que precisam de décadas para serem construídos e perde-se em instante. Um grupo de marca a marca de um grupo. Malandragens e “espertezas” destroem primeiro você e a empresa por dentro. A ética compensa sempre.

10.  Há compromisso com a verdade que jamais será inconveniente. O que você não sabe pode te prejudicar, agora o que você sabe que não é verdade te salva, te enaltece, te redime.


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário