quarta-feira, 24 de abril de 2013

WALCYR CARRASCO LANÇA OBRA PIONEIRA COM TEMÁTICA HOMOSSEXUAL PARA CRIANÇAS


Walcyr Carrasco: "Livros ajudarão pais e professores a debater temas importantes"




Além de ‘Meus dois pais’, autor também publica dois outros livros que falam sobre preconceito social e físico.
06/06/10 - 10h58 - Atualizado em 06/06/10 - 10h58
Mais conhecido por novelas como "O cravo e a rosa“, “Alma gêmea” e "Chocolate com pimenta“, o autor Walcyr Carrasco também é dono de extensa obra voltada para o público infantil.

Aos mais de trinta livros publicados, se juntam agora os títulos “A ararinha de bico torto”, “Pituxa, a vira-lata” e “Meus dois pais” lançados de uma vez só pela Editora Ática.

Nos três livros Walcyr fala sobre o preconceito gerado pelas diferenças e inova ao escrever pela primeira vez sobre a temática homossexual  para crianças na faixa dos 8 aos 10 anos. Em "Meus dois pais", o autor conta a história de um menino que descobre que o pai é gay e os conflitos que surgem a partir disso. Para saber como foi a experiência de escrever obra tão pioneira, o EGO foi conversar com autor. Confira!

  
-Divulgação/-Divulgação

Capa dos livros de Walcyr: Em "Ararinha...", autor fala do preconceito físico, e em "Pituxa", aborda a discriminação social

EGO: Seus três novos livros falam sobre diferenças sexuais, físicas e sociais. Qual foi o mais delicado, mais difícil de escrever?
WALCYR CARRASCO: O mais difícil foi o primeiro, "A ararinha de bico torto", pois surgiu a partir de um caso real. Meu cabeleireiro, Mário Nunes, criou de fato um filhote de arara de bico torto e a ensinou a comer. Desse fato surgiu a ideia da coleção. Mas tive que pesquisar, para saber o tipo de ração e tudo mais. Os outros vieram em seguida, a partir da minha observação sobre a realidade. No caso de "Meus dois pais", já conheci casais gays que criaram filhos e vi os problemas que enfrentaram para que suas crianças fossem felizes.

Teve algum receio ao abordar a homossexualidade para crianças? 


De maneira alguma. A criança é aberta, sensível, está em processo de formação e por isso tem mais facilidade de aceitar as diferenças, desde que não sejam influenciadas pelo preconceito dos adultos. 


Qual era o seu grande objetivo escrevendo um livro com essa temática? 


Sempre digo que o escritor, além de entreter, ilumina aspectos do ser humano, e por isso pode contribuir para uma sociedade melhor. Isso está presente em todas as minhas obras, inclusive nas novelas. Acho que os livros ajudarão as crianças, pais e professores a debater temas importantes para a formação do cidadão e a aceitação do outro. 



-Divulgação/-Divulgação

"Meus Dois Pais": obra pioneira do autor

Você recebeu orientação de um psiquiatra especialista em sexualidade humana no livro “Meus dois pais”. Isso foi opção sua? Teve medo de fazer uma abordagem errada do tema para as crianças? 

Na verdade, o processo foi diferente. Eu escrevi o livro, e o psiquiatra foi convidado pela editora e sem ter nenhum contato pessoal comigo. Ele fez algumas sugestões de mudança, principalmente em relação a termos que eu usava e também em relação a trechos onde eu tentava ser muito explicativo e podia me tornar confuso. Ele enviou as sugestões por e-mail,  e vi que ele estava certo em tudo. A participação do psiquiatra foi importante porque em um tema tão delicado eu não podia cometer erros. 


Na obra, você diz que se inspirou em um casal de amigos que tem exatamente aquela formação familiar, com dois pais gays. Chegou ouvir alguma oposição de casais heterossexuais de que a temática não era adequada para livros infantis? 

Sinceramente, mesmo no meu Twitter não senti nenhuma oposição. E olha que tenho 48 mil seguidores. Pelo contrário, recebi apoio e tenho recebido. É o primeiro livro que trata dessa temática para crianças dessa faixa etária. Obviamente, muita gente será contra. Mas a forma como eu coloquei é delicada e as ilustrações são lindas. Estou certo que crianças de oito a dez anos vão gostar do livro em si, pela história que conta. E que muitos pais vão ficar felizes em poder conversar, através dos livros, sobre esse tema que já está presente em toda a sociedade. 



Acha que existe uma carência de livros e outras mídias que possam colaborar para acabar com o preconceito contra homossexuais? 

Acho, sim. Não só contra os homossexuais, mas contra o preconceito em geral. Fala-se muito, mas há pouco debate a respeito. Meu próximo livro vai falar sobre uma menina gorda. O preconceito estético também é terrível, ainda mais entre crianças e adolescentes. E quase não se fala sobre isso.

  

Photo Rio News/.

Jean Wyllys: segundo o autor, presença articulada do ex-BBB foi importante para movimento gay

Há duas semanas, a revista "Veja" publicou matéria de capa afirmando que hoje em dia é muito mais fácil ser gay e assumir isso para a família sem tantos sustos. Também enxerga assim? 

Eu não estou cercado de famílias com filhos adolescentes gays para dar uma opinião taxativa. Certamente eles tiveram acesso a um universo que não conheço muito bem. Mas do meu ponto de vista, o preconceito ainda é muito forte. Acho sim, que as famílias aceitam mais. Mas na sociedade em geral, o gay ainda é discriminado por sua sexualidade.


Acha que a presença de homossexuais no último Big Brother Brasil foi positiva ou influenciou muito pouco o debate e a aceitação da homossexualidade? 


Acho que o BBB onde o Jean Willys ganhou foi mais forte. O Jean é um homem inteligente, com excelente formação, que soube mostrar com profundidade sua forma de ver a vida, o preconceito e principalmente a sua sexualidade. No último BBB, o Serginho e o Dicesar eram simpáticos, mas não levaram o debate a um nível tão profundo. Mesmo assim, é claro, o simples fato de estarem lá ajudou a diminuir o preconceito.



Na maioria das vezes, as crianças reproduzem na escola o preconceito que veem seus pais exercendo. Pensa em escrever algo nesse sentido voltado para o público adulto? 


Olha, nunca planejo muito o que vou escrever. A não ser novelas, que exigem sinopse, personagens, cenários, tudo muito bem elaborado para a TV Globo estudar o orçamento. Fora isso, escrevo o que me dá vontade. Nesse momento, penso em um livro adulto sim, mas com outro tema. Só que não vou contar: é segredo! E também já estou criando a sinopse para uma próxima novela. E isso me ocupa quase todo o tempo!




 Amo minhas mães





ABSURDO:CRIANÇAS GRAVAM VÍDEO ERÓTICO EM SALA DE AULA DE ESCOLA DE VILA VELHA, NO ESPÍRITO SANTO



http://youtu.be/NrGn3cAmiCU


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

CARTILHA GAY CAUSA POLÊMICA EM ESCOLA NO RIO



http://youtu.be/YPd2xL9c6Yo


CARLOS BOLSONARO 1X0 KIT-GAY NAS ESCOLAS PRIMÁRIAS


http://youtu.be/6lcGIJXpwec

A VOLTA KIT GAY COM BEIJO DE MENINOS É APROVADO 20.06.11


http://youtu.be/fflVCROEBvk

1 DE 3 FILMES OFICIAIS DO KIT GAY DO MEC 'PROBABILIDADE'


http://youtu.be/2vfxsoFFXGc





Ver esse tipo de coisa é desanimador.... Além, é claro, de embrulhar o estômago. As crianças dessa geração e da próxima estão propensas a se tornarem vítimas desses "estupradores intelectuais" que vão surgindo aos montes. Uma lástima. 
Num mundo menos devasso, esse cara deveria ser marginalizado, do tipo que não poderia nem sair na rua com risco de ser linchado, no entanto é exaltado como ''autor''. Por isso a doutrinação da sociedade já está completa. Previsível. 

Homossexualismo está na moda. É claro que existe muito de militância e de panfletagem nisso, mas o mercado também faz parte da equação. Eis, por exemplo, que Daniela Mercury subitamente saiu do limbo depois que saiu do armário.

Não se trata apenas de ganhar fiéis à causa gay, trata-se também de ganhar dinheiro. Depois dos anos 80, quando começaram a vender droga na porta de escolas, vale tudo. Novelas não retratam a realidade das famílias nem da sociedade e sim promovem ÊNFASES de comportamento aprovadas pelos autores e por um grupo de manipuladores da opinião pública. 

Sob o pretexto de se mostrar a realidade de uma sociedade, autores de novelas, sob a permissão das emissoras, fazem escancaradamente apologia a comportamentos humanos deploráveis: traição, sexo livre, drogas, opções sexuais diversas etc, etc.

São um desserviço para a sociedade que só servem para incutir ideologias duvidosas ou imorais na mente do incauto povo brasileiro. 
Novelas são peças importantes no complexo maquinário da engenharia social.
Eles querem sodomizar nossos filhos como afirmou certa vez um militante gay esquizofrênico Michael Swift. 
Pelo jeito é o que querem também o sr. Jean willys e o carrasco, dois pederastas FDP!
A grande prova que homossexualismo também pode ser estimulado pelo comportamento, é esse foco no estímulo infantil.

Vejam aqui que já estava previsto desde 2011 (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário