sexta-feira, 23 de agosto de 2013

VOCÊ SABE O QUEM É O ISLÃ E SAHAR GUL?


Vendida como noiva aos 12 anos, Sahar Gul vivia em uma casa do terror. Os parentes de seu marido a mantinham presa no porão, espacavam-na com canos de ferro quente e deixavam-na passar fome. Quando ela se recusou a se prostituir para conseguir dinheiro para eles, seus torturadores arrancaram suas unhas. 


A sentença dos seus agressores foi reduzida a apenas 1 ano de prisão e eles estão livres novamente! Pior ainda: a Câmara dos Deputados de seu país aprovou uma lei que proíbe que membros da família dos agressores testemunhem a violência em um tribunal. Isso fará com que inúmeras crianças e mulheres jamais consigam Justiça para seus casos. 



Temos poucos dias para impedir este ataque aos direitos das mulheres. Em outras oportunidades, o Senado afegão já conseguiu barrar projetos assim e funcionários de alto escalão nos disseram que a comunidade da Avaaz pode dar o empurrão de que eles precisam para ajudar a barrar essa proposta antes que ela seja levada a plenário para votação. Assine a petição com urgência quando alcançarmos 1 milhão de assinaturas vamos lançar uma campanha publicitária local com foco nos principais Senadores até que essa proposta seja enterrada.

Uma petição de apoio (Aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 


EX-TERRORISTA REFUTA O ISLÃ - PARTE 3 DE 4


http://youtu.be/j85J5KaOTPU



EX - TERRORISTA REFUTA O ISLÃ - FINAL






A ASSÍRIA


Bandeira da Síria

A Síria, convencionalmente denominada República Árabe da Síria, é uma nação localizada no Oriente Médio, mais especificamente no Sudoeste da Ásia. Damasco é sua cidade mais importante e a capital do país, enquanto Alepo é o segundo município mais significativo. Ela tem fronteiras demarcadas com o Líbano e o Mar Mediterrâneo a oeste, aJordânia  no sul, Israel a sudoeste, Iraque no leste e Turquia ao norte.

Em tempos ancestrais, a Síria ocupava todo o espaço conhecido como Levante, vasta região do Oriente Médio, situada ao sul dos Montes Taurus. Hoje ela engloba os territórios que em dias antigos dava lugar a grandes reinados e impérios. No período Islâmico a cidade de Damasco era capital do Império Omíada, dinastia turca de califas de Maomé – designação adotada pelo sogro do profeta e seus sucessores, enquanto líderes do Islã. Esta sede política da Síria é considerada um dos centros mais velhos incessantemente povoados em todo o Planeta.

Depois da Primeira Guerra Mundial e da divisão do Império Otomano  foi estabelecido o Mandato francês da Síria, por iniciativa do Mandato da Liga das Nações, ou seja, de uma delegação jurídica fixada pela Sociedade das Nações; um integrante deste grupo deveria, assim, gerir uma região alemã ou turca existente no passado.

Inglaterra e França dividem este território – ingleses ao sul, no espaço que hoje compreende Palestina e Jordânia, e franceses no restante da Síria Otomana – Síria, Líbano e Província de Hatay, localizada na Turquia. Em 1946 este país conquistou sua liberdade e se tornou uma república, assumindo o regime parlamentar.

Os anos que se seguiram foram movediços, sempre marcados por inúmeros golpes de estado organizados por forças militares e outros tantos ensaios de desestabilização, que abalaram a Síria de 1949 a 1970. Profundamente atormentada, esta nação foi constantemente avassalada por confrontos bélicos. A partir de 1962 ela passou a conviver com o estado de sítio, que susteve todos os direitos constitucionais dos cidadãos.

Na guerra de seis dias contra Israel, em 1967, uma vasta porção de suas terras foi aniquilada, e os israelitas invadiram os Montes Golã. Desta forma estruturou-se entre os habitantes da Síria um sentimento de aversão pela população de Israel. Assim, não surpreende que tantos palestinos exilados residam neste país, completamente adaptados à sua vida social. É natural também que a Síria apoie o Líbano, igualmente perseguido pelos israelitas.

Contrário a todas as expectativas, os sírios não cultivam a religião islâmica; o governo é totalmente secular e não adota oficialmente nenhuma crença religiosa. A maior parte dos habitantes desta nação é muçulmana, particularmente composta por sunitas, embora não seja difícil encontrar grupos de cristãos ortodoxos.

O Partido Baath comanda este país desde 1963, apesar de hoje a liderança ser compartilhada pelo Presidente – atualmente Bashar al-Assad, filho do antigo líder, Hafez al-Assad, que ocupou o poder de 1970 até 2000, quando morreu – e uma comunidade menor de políticos e militares despóticos.




Mapa da Síria


Bem mais sobre a Síria (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário