domingo, 1 de setembro de 2013

GRUPOS DE DIREITOS HUMANOS APOIAM LEI RUSSA


Dr. Stefano Gennarini
NOVA IORQUE, EUA (C-FAM) Organizações de direitos humanos do mundo inteiro estão apoiando a campanha da Rússia para proteger as crianças da propaganda homossexual.
Uma declaração da sociedade civil afirma que a lei russa recentemente decretada, que impõe multas em indivíduos e grupos que promovem a homossexualidade entre menores, é um importante passo para cumprir obrigações internacionais para as famílias e os menores.


Organizações do mundo inteiro estão “correndo” para oferecer seu apoio de acordo com Profesionales por la Etica, a organização com sede na Espanha que está coordenando a campanha. Em apenas uma semana, 71 organizações ofereceram seu apoio.


A Rússia está protegendo “direitos humanos genuínos e universalmente reconhecidos contra valores falsos, artificiais e fabricados” como orientação sexual e identidade de gênero, de acordo com a declaração.

A declaração reconhece a lei russa como uma iniciativa para proteger a família, a unidade fundamental da sociedade. A lei trata de proteger a “inocência das crianças” e os “direitos dos pais,” diz a declaração.

A Duma da Rússia adotou a lei quase que unanimemente na primavera. Provocou debate internacional sobre se os países podem controlar a liberdade de expressão de indivíduos e grupos a fim de proteger menores de informações que podem ser prejudiciais para sua saúde e desenvolvimento.

Grupos homossexuais têm condenado a lei como “antigay,” muito embora a homossexualidade seja legal na Rússia. Líderes da Europa Ocidental e dos Estados Unidos têm também criticado a lei.

O presidente americano Barack Obama disse que não tem “nenhuma paciência” com países que tentam “intimidar” os homossexuais quando ele apareceu num popular programa de entrevistas neste mês condenando a lei russa. Os comentários vieram imediatamente depois que Obama cancelou uma reunião de cúpula bilateral com os russos.

A Rússia realizará as Olimpíadas de Inverno em Sochi no próximo ano. Os críticos da lei russa estão planejando boicotes, e têm até pedido que o Comitê Olímpico mude os jogos para outro lugar.

Embora os que estão criticando a lei russa afirmem que ela viola os direitos humanos dos homossexuais, eles acham difícil tratar da razão declarada para decretar as leis, isto é, as consequências negativas de saúde da atividade homossexual.

O jornal Lancet informou no verão passado que os homossexuais têm uma probabilidade 18 vezes maior de contrair o HIV do que os heterossexuais, devido a uma combinação de riscos biológicos e comportamentais associados com a atividade homossexual. Além disso, o HIV está regredindo na maior parte do mundo, exceto entre as populações homossexuais onde está subindo disparadamente. Os homossexuais têm também risco mais elevado de abuso de drogas, suicídio e depressão.

Boatos no começo deste mês sugeriam que a lei não se aplicaria a visitantes durante as Olímpiadas de Inverno a serem realizadas em Sochi no próximo ano, mas esses boatos foram dissipados.

Na semana passada o Comitê Olímpico foi informado pelo vice-primeiro-ministro Dmitry Kozak que a lei estará em grande parte em vigor durante as Olimpíadas. Ao mesmo tempo, o Comitê foi assegurado que a Rússia cumprirá as cláusulas de não discriminação da Carta Olímpica.

Os russos estão determinados a defender a lei. Putin fez um decreto proibindo qualquer comício ou manifestação em Sochi que não tenha relação com as Olimpíadas durante o período envolvendo o evento.


A Voz da Tropa. Não tá satisfeito vai embora???




Tradução: www.juliosevero.com
Fonte: Friday Fax
Leitura recomendada:
EUA e Rússia: caminhos inversos na agenda gay



Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 



O QUE É E PARA QUE SERVE A RELIGIÃO SEGUNDO OLAVO DE CARVALHO





1 - ABRAÇADOS COM O DIABO (aqui)

2 - ATLETAS RUSSAS NEGAM QUE COMEMORAÇÃO AO PÓDIO TENHA SIDO "ATO DE PROTESTO" (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário