domingo, 17 de novembro de 2013

MADURO CONFISCA LOJAS DE ELETRODOMÉSTICOS


Maduro ordenou que fosse ocupada a rede da empresa "Daka"

foto CARLOS GARCIA RAWLINS/REUTERS

Publicado em 2013-11-10

Nicolas Maduro, presidente da Venezuela, mandou confiscar e vender a "preço justo" produtos de uma cadeia de eletrodomésticos. Tudo "contra a especulação" e a "guerra econômica" movida pelos EUA.

Maduro insiste: "Nos Estados Unidos e na Europa, não percebem por que queremos festejar o Natal em novembro e dezembro". E se o presidente bem o entende, melhor o faz. "Contra a burguesia parasitária", ordenou às Forças Armadas que ocupassem as lojas de uma cadeia de eletrodomésticos e que estas reembolsem os clientes que, alegadamente, pagaram a mais nos últimos meses.

"Apelo a todos, aos grossistas, aos que distribuem, aos que importam e aos que vendem (...) Reflexão e mais reflexão. Retifiquem a tempo. Podem manter as vossas atividades econômicas tranquilamente, mas respeitem os preços justos", disse.

Seis administradores de lojas de eletrodomésticos foram detidos na sequência de inspeções que conduziram a indícios de aumentos injustificados nos preços.
Na última sexta-feira Maduro ordenou que fosse ocupada a rede da empresa "Daka", criada em 2004 por uma família árabe. O presidente mandou confiscar e vender todos os produtos a "preço justo". "Que não fique nada nas prateleiras", ordenou.

Chávez ordenou também o encerramento de pelo menos sete sítios da Internet por divulgarem "informação falsa" sobre a cotação do dólar no mercado paralelo do país.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário