segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

EXCLUSIVO: CUBA MANDA ENFERMEIRO PARA TRABALHAR COMO MÉDICO NO BRASIL


Alexandre Padilha, ministro da saúde e principal nome à frente do Mais Médicos


Ele é brasileiro e mora em Miami há 15 anos. Preocupado com a própria privacidade, aceitou ser chamado pelo pseudônimo de Carlos A Pompano. Saiu do Brasil, segundo suas próprias palavras, porque “a gente vê que não é um país sério, tudo passa batido, as leis não são cumpridas”. Músico, está atualmente parado por problemas de saúde, mas trabalhou bastante por lá, em festas na região e até navios. Esta semana entrou em contato com o Implicante e, em entrevista gravada, relatou um diálogo preocupante do qual participou.
– Você viu quantos médicos estão indo [ao Brasil]?
– Não só médico. Tão mandando enfermeiro no lugar de médico também.
Quem respondia ao questionamento era seu vizinho, um dos muitos cubanos fugidos da ilha e que estabeleceram moradia na Flórida. Faziam referência, claro, ao Mais Médicos, programa do governo brasileiro que vem contratando médicos estrangeiros para trabalhar no interior do país, a maioria deles de Cuba.
Mesmo em se tratando de um cidadão que vive nos Estados Unidos, por uma questão de segurança, uma vez que estamos lidando com uma ditadura que persegue em suas fronteiras famílias daqueles que estão fora delas, resolvemos preservar seu nome. Mas Carlos deu mais detalhes sobre o amigo:
“Ele já está aqui há muito tempo. O cunhado dele é enfermeiro. Ele mesmo falou que o sujeito não sabia nem ajudar. Entende um pouquinho de enfermaria. E foi mandado ao Brasil como médico.” 
O próprio cubano comentou-lhe que achava aquilo um absurdo:
“Ele falou que estava surpreso porque era uma pessoa que não tinha gabarito nem para ser enfermeiro e estava indo como médico”, relatou Carlos.
E ainda lembrou que os médicos em Cuba recebem uma média de cem dólares, algo bem abaixo dos dez mil reais que o governo brasileiro vem pagando aos líderes comunistas, que ficam com a diferença.
“Se eles ainda fossem pagar tudo o que a Dilma está pondo? Mas está na mão do Castro”, segundo relatos do brasileiro.



Trata-se de uma denúncia gravíssima que independe de ideologia ou ainda de se estar a favor ou contra o programa: brasileiros, na sua imensa maioria humildes, estão correndo o risco de serem atendidos por caríssimos charlatões enviados ao Brasil por uma ditadura. Essa desconfiança poderia ser facilmente evitada se o governo atendesse aos apelos da comunidade médica que pede pela aplicação do Revalida, exame que impediria a atuação de médicos despreparados no país. 

Entre o risco de ter-se profissionais estrangeiros concorrendo com os nacionais no mercado após a aprovação no teste (ao menos é essa a desculpa oficial), e o risco de um cidadão ser atendido por um enfermeiro que se diz médico, é de bom tom acreditar que o melhor para a nação, e até mesmo para o mercado, seja a aplicação da avaliação.


Médica cubana desabafa: "Eu penso que era um trabalho escravo"

.
Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Mais Médicos pode ter esquema de fraude

Universidades bolivianas confirmaram que confirmaram que entre inscritos no programa de revalidação, 41 nunca foram alunos ou não concluíram a graduação



Elza Fiúza/ABr


Alexandre Padilha: perguntado sobre a operação, o ministro da Saúde disse não ter conhecimento da operação, mas considerou positiva qualquer atitude para coibir fraudes

Brasília – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (18) operação contra um esquema de fraude na emissão de diplomas falsos de medicina que eram revalidados para o exercício da profissão no Brasil e participação no programa Mais Médicos.

Durante a Operação Esculápio – em referência ao deus da medicina e da cura na mitologia greco-romana, foram expedidos 41 mandados de busca e apreensão pela 7ª Vara Criminal da Justiça Federal no Mato Grosso.
Os mandados estão sendo cumprindo em 14 estados – Mato Grosso, Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Roraima, Rio Grande do Sul e São Paulo.
De acordo com a PF, as investigações tiveram início depois que a Universidade Federal do Mato Grosso entrou em contato com universidades bolivianas (Universidad Nacional Ecológica, Universidad Técnico Privada Cosmos e Universidad Mayor de San Simon), que confirmaram que entre os inscritos no programa de revalidação, 41 nunca foram alunos ou não concluíram a graduação nessas instituições.
Na análise dos documentos, a Polícia Federal constatou que desses 41 inscritos, 29 foram representados por advogados ou despachantes que fizeram a inscrição dos supostos médicos no Programa Revalida.
Ainda de acordo com a PF, os acusados vão ser intimados a prestar esclarecimentos e poderão ser responsabilizados pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica.
Perguntado sobre a operação, após participar do programa Bom Dia, Ministro, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse não ter conhecimento da operação, mas considerou positiva qualquer atitude para coibir fraudes. "Uma ação como essa é muito bem-vinda", frisou.
"Quando o ministério recebe a documentação do Mais Médicos, ele repassa a lista para a Polícia Federal para que ela faça algum tipo de checagem e não só da documentação, mas dos antecedentes das pessoas que procuram se inscrever. Essa checagem feita pela Polícia Federal e também uma operação como essa podem contribuir fortemente para que não exista qualquer tipo de fraude ou tentativa de inscrição no programa de profissionais que não seja médicos. Estamos sendo muito rigorosos", acrescentou o ministro.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 



 O Aborto dos Outros


Apenas alguns links sobre o assunto:

1º - O MÉDICO ABORTISTA NORTE-AMERICANO É CONDENADO A PRISÃO PERPÉTUA PELO ASSASSINATO DE 3 BEBÊS. E OS DE CUBA, QUANDO SERÃO? (aqui)
.
2º - DIREITOS HUMANOS TRATA ESTUPRADOR COM BALA (aqui)
.
3º - CONTRATAÇÃO DOS MÉDICOS CUBANOS: O QUE HÁ POR TRÁS DISSO? (aqui)
.
4º - CONFIRAM O CONTRATO DOS MÉDICOS CUBANOS NA BOLÍVIA (AQUI)
.
5º - MULHER CONFESSA QUE SEQUESTROU BEBÊ PARA O TRÁFICO DE ÓRGÃOS, DIZ POLÍCIA (aqui)
.
6º - PORQUE “MÉDICOS” CUBANOS? (aqui)
R: Aborto, o número de estupros no Brasil já ultrapassou o número de homicídios dolosos. Enquanto isso na América Latina! Tudo não passa de armação esquerdista para destruir a família, a igreja, a moral, a polícia e etc... dos países Livres Ocidentais.
.

7º - Cuba, líder do tráfico humano (aqui)
.
8º - FORO DE SÃO PAULO MANDA BRASIL IMPORTAR 6 MIL “MÉDICOS” CUBANOS PARA PROPAGANDEAR “SOCIALISMO” (aqui)
.
9º - MÉDICOS CUBANOS FOGEM DA VENEZUELA PARA OS EUA (aqui)
.
10º - VEJAM O UNIFORME DOS "MÉDICOS" CUBANOS: MEDICINA IDEOLÓGICA DO ATRASO E DA MORTE (aqui)
.
11º - É BOM QUE SE DIGA, E PROVO NESTE LONGO TEXTO, PARA ONDE VAI TODA A TRAMA (AQUI)
.
12º - O MINISTRO DA SAÚDE, ALEXANDRE PADILHA, INAUGUROU NESTE SÁBADO UM CENTRO MÉDICO NA CIDADE PALESTINA DE DURA, NO SUL DA CISJORDÂNIA (AQUI)
.
13º - CAMPANHA “LIBERTE UM CUBANO”(aqui
.
14º - EXCLUSIVO: CUBA MANDA ENFERMEIRO PARA TRABALHAR COMO MÉDICO NO BRASIL (aqui
.
15º - MAIS MÉDICOS CUBANOS USADO PARA SUPERFATURAMENTO DE DESPESA (aqui
.
16º - MONSTRUOSIDADES DA SEMANA DO "MAIS MÉDICOS" - CUBANA TRAZIDA PELO PADILHA DÁ REMÉDIO DE CAVALO PARA IDOSO COM OSTEOARTROSE (aqui
.
17º - GOVERNO QUER DESFIGURAR O REVALIDA. MELHOR SERIA AMPLIÁ-LO (aqui
.
18º - O GOVERNO SÓ SOUBE AGORA QUE OS JALECOS IMPORTADOS DE CUBA VÃO CUSTAR O DOBRO (aqui
.
19º - CONTRATAÇÃO DOS MÉDICOS CUBANOS: O QUE HÁ POR TRÁS DISSO? (AQUI)
.
20º - A CAMPANHA SECRETA DE FHC PRÓ-LULA (aqui)
.
21º - Diário do Olavo: Reinaldo Azevedo, vigarista e profissional da cegueira, e as mentiras contra o Cel. Ustra (aqui)
.
22º - É MENTIRA DO PT - O PETISMO E SEUS ASSASSINATOS DE REPUTAÇÕES (DOSSIÊS). Quem mente rouba e quem rouba mata. (aqui)
.
23º - PARA QUE SERVEM OS MILITARES? (aqui)
.
24º - O QUE REALMENTE ESTÁ POR TRÁS DAS MANIFESTAÇÕES NO BRASIL? (aqui)
.
25º - FORO DE SÃO PAULO E SEU MAPA (aqui)
Basta pesquisar na internet para confirmar, dirigentes dos países participes desta inhaca não são flores que se cheirem, ditadores, corruptos, golpistas, que mantém vínculos estreitos de amizade e negócios espúrios!!! Que bela coisa não deve sair daí!!! Assista aos vídeos abaixo, as matérias, e tire suas próprias conclusões.

26º - A VERDADE SOBRE A NOVA CONSTITUIÇÃO E O FORO DE SÃO PAULO (aqui)

27º - O FASCISMO
Foi durante muitos anos, o mais sólido interlocutor do comunismo (aqui)
.
28º - EXECUTIVO E LEGISLATIVO SE HOSTILIZAM FINGINDO QUE SE COMPLETAM. E O JUDICIÁRIO, ATENTO, PREPARADO PARA SURPREENDER COM A ÚLTIMA PALAVRA. COMPARAÇÃO CONSTITUCIONAL IMPORTANTE ENTRE BRASIL E EUA  (aqui)

29º - UM PAÍS À MATROCA (aqui)

A VERGONHOSA ATITUDE DA FAMÍLIA MARINHO, O SBT, O ISLAMISMO, O COMUNISMO, O PETISMO E CUBA (AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário