sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

MULTIDÕES EM GAZA PEDEM QUE MESHAAL PERMANEÇA COMO SEU LÍDER

Khaled Meshaal Lider do Hamas

08 de dezembro de 2012 | 16h 48 Reuters
Enfrentando chuva, o vento e o frio do inverno, milhares de moradores da Faixa de Gaza se juntaram a um comício comemorando o 25o aniversário do Hamas neste sábado, deixando claro que querem que Khaled Meshaal continue como líder do grupo islâmico.
Meshaal, em sua primeira visita aos assentamentos em Gaza do Hamas, disse repetidamente que quer deixar o cargo após oito anos na liderança do grupo, que está envolvido em conflitos aparentemente constantes com Israel, que detém muito mais poder.
Ele não fez menção a seu futuro em seu discurso de uma hora, mas a multidão de partidários, levantando a bandeira verde do Hamas, estava confiante de que o barbudo Meshaal deveria continuar a guiar o grupo num momento em que veem sua estrela ascender.
"Meshaal é o líder natural do Hamas, e isso precisa continuar como tal se a Palestina quiser ser liberada", disse Salah Suheil, um homem de 44 anos de idade que participou das celebrações deste sábado num campo inundado.
O Hamas, que recentemente disputou um conflito de oito dias com Israel, tem realizado uma eleição secretá há meses para determinar quem deve liderar o grupo. As expectativas de que um resultado emergiria durante a visita de Meshaal pareciam infundadas.
"O Hamas ainda não concluiu sua eleição interna e não há nada novo a esse respeito", disse uma fonte sênior do Hamas à Reuters neste sábado.
Meshaal surgiu das portas de um imenso modelo de míssil para o comício, acenando seus braços e fazendo sinais de vitória, enquanto o público, vendo pela primeira vez seu líder há muito exilado, rugia em aprovação.
"Todos queremos que Meshaal continue em sua posição", disse Ahmed Shaheen, 60. 

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário