quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

TRUCO, LADRA!! FEDERAÇÃO DE AGRICULTURA DO MARANHÃO ACUSA MIRIAM LEITÃO DE MENTIR SOBRE DESINTRUSÃO DA TERRA INDÍGENA AWÁ-GUAJÁ



Alvíssaras! É bom saber que existe quem esteja trabalhando duro pelo Agro em pleno feriado. A Federação de Agricultura e Pecuária do Maranhão, na pessoa do seu Presidente, José Hilton Coelho de Souza, acabou de divulgar uma nota oficial acusando Miriam Leitão de divulgar inverdades em texto publicado hoje no jornal O Globo sobre a expulsão de produtores rurais da terra indígena Awá-Guajá.


Para quem não sabe, o governo prepara uma mega operação militar para expulsar 1220 famílias de agricultores pobres do Maranhão de uma área demarcada pela Funai como terra indígena. Todos serão expulsos de terras que consideram suas sem direito a qualquer assistência pelo governo.

Miriam Leitão publicou hoje um texto em seu site afirmando, entre outras inverdades, que haveria uma área do Incra nas proximidades preparada para receber 60 das 1220 famílias que serão escorraçadas da área delimitada pela Funai. É mentira. A informação é falsa. Todos que estão envolvidos no tema sabem disso.

Miram Leitão deu a canelada com o objetivo de dar uma demão de moralidade ao ato medonho do governo de expulsar milhares de famílias pobres de casa dar-lhes qualquer assistência. 

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão, José Hilton Coelho de Sousa, botou o dedo na cara da jornalista. Disse, por meio de nota oficial, que Miriam Leitão mentiu, que a tal área não existe e pediu que Miriam diga onde fica a área a que ela se refere em seu texto.

Veja íntegra da Nota da Faema:

NOTA:

A Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão – FAEMA, em resposta ao texto publicado pela Jornalista Miriam Leitão em seu blog no Jornal O Globo em 24 de Dezembro de 2013 sob o título Liberação da Terra Awá, vem a público esclarecer algumas inverdades do texto. A jornalista afirma que “há uma área próxima, em Bom Jardim, onde devem ser assentadas 60 famílias.” A informação é falsa. Esta área não existe.

A Federação esclarece que:
Participou de reunião na 5ª Vara Federal do Maranhão no dia 19/12 sobre a operação de desinstrusão da Terra Indígena Awá-Guajá, sendo que neste evento não houve qualquer referência a existência da referida área; A superintendência do INCRA no Maranhão lançou edital para compra de terras onde deverão ser assentadas as famílias do litígio Awá-Guaja, porém não existe qualquer previsão de quando isto efetivamente ocorrerá;
A FAEMA foi consultada pelo próprio superintendente do INCRA no Maranhão, José Inácio, sobre a possibilidade de a instituição ajudar na mobilização junto a outros produtores rurais que, eventualmente, tenham interesse em disponibilizar terras para venda na região do litígio.
A Federação solicita que a jornalista Miriam Leitão, que tem fontes privilegiadas, informe a localização exata da “área onde devem ser assentadas 60 famílias”, para que o juiz seja comunicado e determine a remoção das pessoas desalojadas para o referido local.

Por fim, a Faema, destaca que a operação de desintrusão da terra indígena Awá-Guajá extrapola a esfera judicial. Embora decorra de uma decisão judicial e, portanto, seja legal, a Federação considera um ato imoral expulsar 1.200 famílias de pequenos agricultores pobres sem qualquer plano exeqüível de reassentamento ou qualquer assistência por parte do Estado.

São Luis – MA, 24 de Dezembro de 2013.

José Hilton Coelho de Sousa
Presidente da FAEMA


- See more at: http://www.questaoindigena.org/2013/12/truco-ladra-federacao-de-agricultura-do.html#sthash.kbxzGOIV.dpuf


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Esta mentirosa é comunista amiga da Dilma, ela e o marido Sergio Abranches a quem ela arrumou um Emprego na esquerdista CBN para falar de Meio Ambiente coisa que nada entende, criou aquela Ong Gota D`Agua para receber dinheiro do exterior e trabalhar para a destruição e atraso do Brasil. 
Ela trabalhou para isto. 

Vão despejar 1200 famílias pobres de um assentamento do INCRA para darem estas terras a 33 Índios que nunca viveram ali, chegando a criar uma Tribo nova só com 33 Índios. O pior é que tem FDP, Imbecil, STRONZO, que ainda coloca nomes de Índios junto do seu, sem conhecer os problemas e nunca ter visto um único Índio verdadeiro pela Frente.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

1º - LEITÃO E A MISÉRIA DO DEBATE (aqui)

2º - O ROTWEILLER DA DIREITA HIDRÓFOBA CONTINUA LATINDO, PARA DESESPERO DOS UNGIDOS DA ESQUERDA CAVIAR 
(aqui)

3º - 
LISTA DE QUASE TODOS OS CASOS DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO LULA 
(aqui

4º - 
TRUCO, LADRA!! FEDERAÇÃO DE AGRICULTURA DO MARANHÃO ACUSA MIRIAM LEITÃO DE MENTIR SOBRE DESINTRUSÃO DA TERRA INDÍGENA AWÁ-GUAJÁ 
(aqui)

5º - 
OMBUDSMAN - SUZANA SINGER REPRESENTA A EMBLEMÁTICA IGNORÂNCIA ESQUERDISTA BANDIDA DE GEORGE ORWELL 

6º - 
DEMÉTRIO MAGNOLI - O PENSADOR COLETIVO 
(aqui)

7º - 
O MINISTÉRIO PÚBLICO PAULISTA ACUSOU O JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO DE EXTRAPOLAR O BOM SENSO AO TRATAR DE SEXO 
(aqui)

8º - 
PORQUE “MÉDICOS” CUBANOS? R: Aborto, o número de estupros no Brasil já ultrapassou o número de homicídios dolosos 
(aqui)

9º - 
TENHO DIFERENÇAS DE OPINIÃO COM O REINALDO AZEVEDO, A QUEM PREZO E RESPEITO. MAS QUERO HOMENAGEÁ-LO HOJE PUBLICANDO UM TEXTO QUE EU GOSTARIA DE TER ESCRITO — SOBRE A CAMPANHA SÓRDIDA EM CURSO CONTRA VEJA 
(aqui)

MIRIAM LEITÃO: A REALIDADE NÃO VAI COM A CARA DELA




Miriam Leitão está para Economia como Marcos Mion está para o Humor e Dinho Ouro Preto está para o Talento. Quando ela fala de sustentabilidade, então, demonstra a mesma autoridade que Kelly Key tem para falar sobre a história da música clássica.

Se no contrato de trabalho dela constasse uma cláusula que dissesse que ela ficaria um mês sem receber salário a cada análise que não se sustente ou a cada conselho que resulte em prejuízo, essa mulher estaria há anos esmolando na pracinha.

Ela condenou a iniciativa do governo em adotar medidas anticíclicas  em meio à crise financeira – como reduzir impostos (o IPI, especialmente). E foi justamente isso que fez o Brasil se sair tão bem na crise. Ou seja, meses depois de criticar, ela vai lá e toma pau da Realidade.

Ela condenou a redução do IPI dos móveis, já que eles elevariam o desmatamento. Mais um pau da realidade: a indústria moveleira se aproveita de florestas plantadas, isso quando não são de compensado (no caso de móveis populares). Aqui, a Realidade passou a mão na bunda da Miriam Leitão e ela só se deu conta dez minutos depois.

Ela condenou, em abril de 2009, a redução do spread no Banco do Brasil, na tentativa de apavorar seus acionistas e a sociedade. Segue um trecho do que ela disse em seu blog:


“A decisão de reduzir o spread na lei ou na marra cria vários dilemas. A rentabilidade do banco pode cair e, neste caso, todos os acionistas receberão menos dividendos, entre eles o governo e a Previ, fundo de pensão dos funcionários.”

Qual não é a grande peça que a Realidade prega nessa grande analista? O Banco do Brasil registrou lucro recorde em 2009 – o mais alto já registrado por um banco no país desde D. João VI.  Ou seja, você acreditou na jovem jornalista econômica e vendeu suas ações do banco? PERDEU, PLAYBOY!! Fica o conselho: nem a Miriam Leitão deve ouvir o que fala a Miriam Leitão. Vai na dela que você terá prejuízo na certa.

E com esse conselho eu encerro esse post…. peraí. O que é aquilo vindo ao longe? Meu Deus, é a Realidade!!!! Está vindo em alta velocidade!!!!! Cuidado!!! CUIDAAADO!!! ESTA INDO NA DIREÇÃO DA MIRIAM!!! CORRA, MIRIAM!!!! CORRAAAAA!!!
Ai!!!

Miriam Leitão foi atropelada pela Realidade. Pobre mulher.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário