sexta-feira, 18 de julho de 2014

CONFLITO EM GAZA VIRA PLATAFORMA ELEITOREIRA NO BRASIL


PSTU Priscila Guedes candidata a deputada estadual



Candidatos se aproveitam para aparecer usando o noticiário como propaganda. Partidos de extrema-esquerda pedem “fim de Israel”.


MENORAH BRASIL


Desde o início da operação “Borda Defensiva”, há dez dias, diversos sites e vídeos de políticos e candidatos comentando a situação em Gaza vêm sendo divulgados nas redes sociais. Invariavelmente, o tom destes comentários é anti-Israel, com acusações de “genocídio” e de “limpeza étnica” contra os palestinos.




Filiados a partidos de extrema-esquerda como o PSOL, PSTU, PCdoB e PCO são os mais virulentos em seus ataques. Tais agremiações também vêm se manifestando oficialmente, como é o caso do PSOL, que em seu portal defende o rompimento das relações diplomáticas entre o Brasil e Israel. A candidata do partido à Presidência da República, Luciana Genro, comparou Israel ao regime de apartheid da África do Sul.


Também são do PSOL as candidatas Priscila Guedes (RJ) e Paula Alves (RS), que vêm usando seus toscos vídeos de campanha para atacar Israel e pedir “o fim do estado sionista de Israel” (sic).




No site oficial do PSTU, uma ativista que se assina apenas como “Lola” também pede o rompimento das relações diplomáticas com Israel, e acusa o país de ser “um Estado altamente militarizado que se propõe a ser um aliado das potências ocidentais no Oriente Médio, em troca de ajuda financeira e da legitimação de sua existência”.

Nesta semana, a Deputada Federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) liderou uma manifestação no plenário do Congresso Nacional, que reuniu seus colegas de bancada e também deputados de outros partidos, como Chico Alencar (PSOL-RJ) e Vicentinho (PT-SP). Em discurso, Jandira acusou Israel de "promover um genocídio na Palestina".

Evidentemente, todas estas candidaturas às cadeiras do Congresso Nacional e das assembleias legislativas estaduais estão apenas fazendo um jogo eleitoreiro, já que deputados federais e estaduais não têm o poder de interferir na diplomacia nacional. O que estes aspirantes à política fazem é apenas repetir uma fórmula já consagrada por seus antecessores, que usam um caso de ampla repercussão midiática para melhor aparecerem diante de seus eleitores. Posar como combativos defensores do “lado mais fraco” gera excelentes dividendos em época de campanha. Ainda que seus discursos sejam insustentáveis e baseados em falácias.



Parlamentares em noção usam plenário do Congresso para importar conflito para o Brasil. Entre eles as lideranças do PCdoB e do PSOL. Atrás da mulher com lenço vermelho à esquerda está o deputado Chico Alencar do PSOL - RJ que mantem seu namoro com a Comunidade Judaica enquanto participa do patrocínio do ódio aos judeus e à Israel, apoiando abertamente o terrorismo palestino.



Pichação contra a embaixada de Israel em Buenos Aires durante manifestação de apoio aos palestinos. Note a enorme proteção de chapas metálicas e grade da edificação.

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário