quinta-feira, 3 de julho de 2014

GOOGLE COMPRA SONGZA PARA RIVALIZAR COM SPOTIFY E ATÉ COM A APPLE…





Submitted by MJ on 2 de julho de 2014 – 11:00

O Google foi às compras de novo… Desta vez a empresa comprada foi a Songza, que oferece um serviço de streaming de música. A compra é feita pouco mais de um mês após a Apple comprar a Beats, fabricantes de fones de ouvido e de softwares para edição de músicas. Com a aquisição, o Google finca pé no no negócio da música on-line, que, além da Apple, possui concorrentes como o Spotify, Deezer, Pandora e Rdio.

O Google já possui um braço de atuação no segmento, o Play Music. O Songza possui um serviço de assinatura, semelhante ao do Spotify, em que os usuários pagam para ouvir música. Também é possível utilizá-lo gratuitamente ouvindo listas temáticas de canções, que tentam aliar um determinado ritmo a uma atividade.

No anúncio, o Google afirmou que tentaria incorporar aspectos do Songza em seu serviço de música nos próximos meses. Por enquanto, o Songza permanecerá inalterado para os usuários existentes.

“Hoje, nós estamos empolgados em anunciar que nós nos tornamos parte do Google. Nós não conseguimos imaginar uma companhiar melhor para fazermos parte na nossa saga para fornecer a melhor trilha sonora para tudo que vocês fazem”, informou o Songza, em seu blog corporativo.

O jornal “New York Post” informou no início deste mês que o Google ofereceu US$ 15 milhões de dólares pela empresa. O Google não informou o número de funcionários do Songza. A empresa continuará a operar em Nova York.



Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário