sábado, 2 de agosto de 2014

A ONU INFORMA QUE PELA TERCEIRA VEZ BOMBAS DO HAMAS FORAM ENCONTRADAS EM ESCOLA DA UNRWA


Palestinos em uma escola da UNRWA depois de fugir de suas casas depois de uma ofensiva terrestre israelense em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, em 18 de Julho 2014 (crédito da foto: Abed Rahim Khatib/Flash90)

POR ILAN BEN ZION 30 de julho de 2014, 01h28 146

Porta-voz da agência da ONU condena descoberta, diz o especialista em munições que ainda não chegou a instalação Gaza.


A agência de ajuda da ONU para os refugiados palestinos, disse terça-feira que um arsenal de foguetes do Hamas foi encontrado em uma das escolas da UNRWA em Gaza - pela terceira vez desde o início da Operação Borda de Proteção.


O incidente, no entanto, não foi divulgado pela UNRWA em seu site ou feed do Twitter oficial, ou pelo seu seu porta-voz.

No seu comunicado à imprensa, o porta-voz da UNRWA, disse que a descoberta foi feita durante uma inspeção de rotina da escola ", que foi fechada no verão e não estava sendo usado como um abrigo."

"Todas as partes envolvidas foram notificados", disse a UNRWA, sem dar mais detalhes que  partes eram.
Hamas, o grupo terrorista que controla a Faixa de Gaza, lançou mais de 2.000 foguetes contra Israel no mês passado.

"Condenamos o grupo ou grupos que pois em perigo civis, colocando essas munições em nossa escola", disse o porta-voz da UNRWA, Chris Gunness. "Esta é mais uma flagrante violação da neutralidade de nossas instalações. Apelamos a todas as partes em conflito que respeitarem a inviolabilidade da propriedade das Nações Unidas".

Apesar de anunciar a descoberta, a UNRWA diz que não poderia enviar um especialista em munições da ONU para desarmar e retirar as armas "por causa de combates na vizinhança", disse em um comunicado. "Mas nós esperamos fazer assim que as condições de segurança permitirem."

Não ficou claro a partir dessa declaração em que escola era, quantos foguetes eram do Hamas ou eram de um dos outros grupos terroristas palestinos as bombas armazenadas nas instalações da ONU, ou onde as armas estão agora.

O incidente de terça-feira foi o terceiro caso em que os armamentos palestinos foram encontrados em instalações da ONU na Faixa de Gaza. Em 22 de julho, a agência da ONU encontraram foguetes armazenadas em outra escola que "situa-se entre duas outras escolas da UNRWA que atualmente cada uma pode acomodar 1.500 pessoas refugiadas."

Uma semana antes disso, UNRWA encontrado cerca de 20 foguetes em uma escola sob os seus auspícios, também durante uma inspeção padrão. Um porta-voz da UNRWA disse que a organização deu os foguetes para "autoridades locais", que respondem ao governo do Hamas, apoiado e liderado pelo presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas. 


"De acordo com a prática de longa data da ONU em operações humanitárias da ONU em todo o mundo, os incidentes envolvendo engenhos explosivos não detonados que poderia pôr em perigo os refugiados e os funcionários são encaminhados para as autoridades locais", Gunness disse ao The Times de Israel.


Em Jerusalém, as autoridades alegaram que o armamento foi devolvido ao Hamas. "Os foguetes foram passados ​​para as autoridades do governo em Gaza, que é o Hamas. Em outras palavras, a UNRWA entregue a foguetes do Hamas que bem poderia ser filmado em Israel ", disse um alto funcionário israelense disse ao The Times of Israel.



Follow us: @timesofisrael on Twitter | timesofisrael on Facebook

O Embaixador de Israel para os EUA, Ron Dermer, dá uma aula à âncora Erin Burnett, da CNN 



SAVE THE CHILDREN OF GAZA FROM HAMAS




Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário