terça-feira, 23 de setembro de 2014

DEPOIS DA GIRAFA MARIUS, ZOO DINAMARQUÊS MATA FAMÍLIA DE LEÕES

O novo leão deve procriar com as duas fêmeas que já vivem no Zoológico de Copenhagen, na Dinamarca (Foto: Divulgação / Zoológico de Copenhagen)

Zoológico de Copenhagen matou dois filhotes e dois adultos na segunda-feira (24). Os quatro animais eram fracos demais para conviver com o leão que chegará em breve ao zoo para procriação

REDAÇÃO ÉPOCA
25/03/2014 13h44 - Atualizado em 25/03/2014 15h12
Pouco mais de um mês após matar a girafa Marius, o Zoológico de Copenhagen, na Dinamarca,  tirou a vida de mais quatroanimais: dois filhotes e dois leões adultos. Todos, assim como Marius, em saúde perfeita.
De acordo com o jornal britânico The Guardian, a medida foi tomada para poupar sofrimento dos animais. Segundo o zoológico, os quatro eram os leões mais fracos, e não conseguiriam se defender de um novo leão, feroz e de comportamento agressivo, que chegou na segunda-feira (24) no local. "Eles seriam atacados pelo leão na primeira oportunidade e não resistiriam aos ferimentos", justifica o Zoológico de Copenhagen. "Esse é um tipo de comportamento que faz parte da natureza dos leões."
Os veterinários pretendem fazer com que o leão, de aproximadamente 130 quilos, cruze com as duas leoas do zoo, que chegaram, recentemente, à fase ideal para procriação. "Estamos orgulhosos de ser um dos poucos zoológicos do mundo a criar sua própria ninhada de leões", afirma Steffen Straede, um dos diretores do zoo.
Uma das duas leoas do Zoológico de Copenhagen (Foto: Divulgação / Zoológico de Copenhagen)
O zoo afirmou que, apesar das tentativas, não conseguiu encontrar um novo lar para a família de leões. A eutanásia dos quatro animais foi realizada na segunda-feira (24), horas antes de o novo leão ser alocado junto com as leoas. Diferentemente de Marius, os quatro leões não foram dissecados na frente dos visitantes do zoo. Os quatro animais pertenciam à mesma famíla.
Há mais de um mês, a girafa Marius teve o mesmo destino dos leões. Sua morte foi internacionalmente repercutida. O animal fora morto e dissecado na frente dos visitantes - inclusive, muitas crianças. Na época, parte da imprensa e ativistas dos direitos dos animais criticaram a conduta do zoológico e disseram que não havia justificativas plausíveis para cometer a eutanásia. No caso de Marius, os veterinários argumentaram que ele deveria morrer porque corria o risco de cruzar com parentes próximos. Assim como no caso dos quatro leões, o zoológico afirmou que não havia espaço físico para alocar o animal. Nos dois casos, matar os animais foi uma solução mais fácil e rápida do que encontrar um novo lar para eles.


Há mais de um mês, visitantes do Zoo de Copenhagen puderam assistir à necrópsia e desmembramento da girafa Marius (Foto: AP Photo/POLFOTO, Peter Hove Olesen)


  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário