segunda-feira, 20 de abril de 2015

Exército ignora, mas MP não esquece medalha


MENSALEIROS ROBERTO JEFFERSON, VALDEMAR DA COSTA NETO, JOSÉ GENOÍNO, JOSÉ DIRCEU E JOÃO PAULO CUNHA.
Cláudio Humberto
A Procuradora da República do DF Eliana Pires Rocha enviou um novo ofício cobrando que o Exército cumpra a legislação e casse medalhas e condecorações conferidas aos mensaleiros condenados pelo Supremo Tribunal Federal. Prevista na lei de criação, a cassação da Medalha do Pacificador de José Genoino, Valdemar da Costa, João Paulo Cunha e Roberto Jefferson deveria ser automática pelo Comandante do Exército.

CAMINHO A SER SEGUIDO

O ofício 8122 de 30 de outubro foi reiterado e enviado à Procuradoria-Geral da República no dia 10 de abril, de onde seguirá para a Defesa.

AERONÁUTICA IDEM

Também mensaleiro condenado, José Dirceu mantém Ordem do Mérito Aeronáutico recebida das mãos do então presidente Lula, em 2004.

CARA-DE-PAU

O desdém do governo para tradições militares é tanto que Genoíno já era réu do mensalão quando recebeu a Ordem do Mérito Aeronáutico.

AGORA VAI

Enzo Peri não queria desagradar Dilma, mas com a popularidade em baixa, o novo comandante, general Villas Boas não tem o que temer.
DIÁRIO do PODER/montedo.com
COMENTÁRIOS DO BLOG:

Até onde vai a servidão?

Uns bandidos desses fazendo uso dessas honrosas distinções, tornando-se assim um descalabro a Instituição! Ainda quero levar a sério a profissão de militar no Brasil. Mas ta difícil!!! Foram concedidas várias medalhas às autoridades no dia do Exército no corrente ano. Com certeza o MP, após a conclusão da Operação Lava a Jato, terá muito trabalho para reaver as medalhas que foram concedidas aos quadrilheiros condenados nessa operação.

Nada mudou. A vergonha do coitado do militar da ativa que se mata de trabalhar nos quartéis e não recebe tal honraria nada paga... Conta-se nos dedos da mão que tem tais medalhar... E, se for praça então esqueça!!! E para este monte de corja... logo se vê que o único exemplo que estes CMT dão é o de ser um bom babão puxa saco de bandidos. Tudo por uma boquinha em alguma secretaria ou outra benesse qualquer - uma vergonha.

E aí vem o meu CMT falar em lealdade

Ué, quando anunciaram o nome dos novos Comandantes das Forças, apareceram um monte de "defensores" de generais dizendo que agora sim, agora as coisas iam mudar, e por ai vai... Mudou alguma coisa??? Esqueçam as mudanças, atualmente os "interesses pessoais" falam mais alto.
Você vê o praça véio lutando pra receber uma medalha que foi dada de "graça" pra essa quadrilha de bandidos. Realmente acabaram com as Forças Armadas. Não só as medalhas militares estão perdendo o seu valor e honra. Exemplos não faltam. A razão de tudo isso, somado a inércia dos comandantes com referência a melhoria salarial da tropa, acho que o "COZIDÃO". 
O "COZIDÃO" é a forma que o governo Lula e Dilma fizeram e fazem com os militares para manterem todos de bico calado e quietos nos quartéis. Vão "cozinhando" em banho maria, soltando verbas aos poucos para os investimentos militares e salários, enquanto o PT estiver no poder. Se reclamar, eles cortam tudo. Eles tem medo que os militares, bem equipados e com salários bons, chutem o traseiro deles de novo, e de seus sócios, no crime na America do Sul e mundo  fora.
Uma esmolinha aqui outra migalha ali e, assim, vão mantendo a tropa controlada, na rédea curta. Até quando a tropa aguenta, não sei. Acho que vai demorar para aparecer um que comande de verdade e se exponha em nome da tropa e não em troca de cargo.

Não posso ver essa sigla MP. A primeira impressão que tenho é que trata-se da famigerada MP do mal a do terrorismo, mas logo em seguida lembro que ninguém mais fala sobre isso, só então percebo que o assunto é sobre o Ministério Público. 

O Brasil e o mundo de uma forma geral, já estão virados de ponta cabeça e não é de hoje. As Forças Armadas Brasileiras vinham resistindo bravamente, mas, em fim, capitularam. Que honra há em conceder ou receber medalhas de cunho meramente político. A corrupção bateu e entrou pela porta da frente também nessas Instituições Permanentes. Sempre houve uma ou outra laranja podre no saco, porém, quase sempre era isolada ou extirpada do meio antes que contaminasse os demais. Hoje, praticamente o bolor é a regra e as próprias Instituições jogam contra si mesmas a favor do time adversário. 

A hierarquia está com seus dias contados, particularmente no Exército e no que se refere aos praças, na ânsia de os manterem na mão, a Força tem privilegiado abertamente e de forma sistemática militares bem mais modernos, as vezes sem vocação e comprometimento com a Instituição em detrimento de outros bem mais antigos que se dedicaram a vida inteira a Força, A Pátria e ao Povo Brasileiro, tudo isso com falsos argumentos de uma tal “MERITOCRACIA” totalmente desvirtuada e fora de contexto. 

Tudo virou moeda de troca no EB, Guarnição Especial, Promoção (QAO principalmente), Missões de Paz ou qualquer outra que dê um retomo positivo aos envolvidos, Medalhas, etc. O interessante é que a antiguidade está sendo relegada a segundo plano, ou seria o último. Mas, os nossos "comandantes", estão muito preocupados com os “pilares” da(s) Força (s).

Sinto vergonha hoje em dia de ver as FFAA em tamanha covardia! Antigamente um oficial general era quase como um deus em uma unidade militar e hoje fica se humilhando por causa de migalhas nas mãos de quem nunca fez nada de bom pela pátria! Imagino o exemplo que recrutas, soldados e marinheiros tem hoje! Fazer devolver medalha é um ato meramente simbólico, quero ver mesmo é fazer devolver tudo o que roubaram, ficarem na cadeia e fora pra sempre da vida publica.
Nem tudo está perdido, ainda bem que existem homens de bem, orem pelo Juiz Sérgio Moro, que está no comando da Operação Lava Jato, para extirpar os petralhas e sua corja da face da terra.
Isso tudo é um tapa na cara estamos sendo humilhados.
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário