sexta-feira, 17 de abril de 2015

Maria Teresa Saenz Surita é irmã do radialista e apresentador de televisão Emílio Surita do Programa Pânico na Band. Processos por corrupção


Processos por corrupção

Maria Teresa Saenz Surita é irmã do radialista e apresentador de televisão. Emílio Surita do Programa Pânico na Band.


Teresa Surita IRMÃ do Emílio Surita foi condenada em primeira instância pelo desvio de recursos públicos de acordo com investigação realizada pelo Ministério Público Federal (MPF). Além da prefeita, foram condenados em primeira instância Nélio Afonso Borges, secretário de obras do município de Boa Vista, e seu irmão Nei Afonso Borges, empresário e sócio da empresa NAB Engenharia Ltda. Segundo a investigação do MPF, as irregularidades que resultaram na condenação em primeira instância decorreram de convênio celebrado entre o Ministério das Cidades, no qual a prefeita já havia trabalhado, e a Prefeitura de Boa Vista, onde exercia mandato de prefeita. No procedimento licitatório para contratação de empresa para a realização das obras de asfaltamento de diversas vias de Boa Vista, conforme previstas no convênio, ocorreu favorecimento e superfaturamento de preços.



Além disso, depois de vencer o processo licitatório a NAB Engenharia Ltda foi beneficiada com a cessão de bens públicos sem qualquer ônus para a empresa, o que possibilitou que viesse a executar a obra utilizando bens públicos, arcando apenas com os custos de manutenção e combustível. Outras irregularidades listadas em relatório da Controladoria-Geral da União levaram o MPF a pedir a abertura de ação penal contra a prefeita, o secretário de obras e o empresário. Uma delas seria o fato de a NAB Engenharia Ltda receber por serviços que a própria prefeitura estava realizando, como a usinagem do asfalto e a utilização de veículos/máquinas necessários, que foram emprestados pela prefeitura à empresa.

Os advogados da prefeita recorreram da decisão

Emílio Surita tenta esculachar Rachel Sheherazade ao vivo

  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário