sábado, 9 de maio de 2015

PT vai à Justiça contra fotos em que Dilma e Lula estão como 'procurados'

Em nota assinada pelo presidente do diretório estadual do partido em São Paulo, Emídio de Souza, o PT repudia a ação e a classifica como "covarde e fascista".

O PT vai entrar com uma ação para pedir que a Justiça apreenda e descubra a autoria de cartazes em que os nomes e as fotos da presidente Dilma Rousseff e seu antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aparecem abaixo do carimbo de "Procurado". Em nota assinada pelo presidente do diretório estadual do partido em São Paulo, Emídio de Souza, o PT repudia a ação e a classifica como "covarde e fascista".
O partido afirma ainda que pedirá a instauração de investigação policial para que se identifique os responsáveis pelo patrocínio e distribuição dos cartazes "que têm evidente motivação causar danos e constrangimentos à imagem do PT e de seus representantes". 

Os cartazes são feitos aos moldes dos usados nos EUA na época da ocupação do velho oeste. Com programação visual que lembra papel antigo, Dilma e Lula são retratados como culpados pelo "roubo" de direitos trabalhistas. O foco são as Medidas Provisórias 664 e 665, que dificultam o acesso dos trabalhadores a benefícios como seguro-desemprego e pensão por morte. "Roubou meu seguro-desemprego, meu abono (PIS/Pasep), roubou o seguro-defeso dos pescadores e metade das pensões das viúvas. Recompensa: um país melhor", diz o cartaz.
Colados em postes no centro de São Paulo e algumas cidades do interior nesta quinta-feira, os cartazes são os mesmos que os exibidos por manifestantes na quarta-feira, 7, no plenário da Câmara dos Deputados, durante a votação do ajuste fiscal. Na mesma hora e local estavam dezenas de pessoas usando coletes da Força Sindical.
O presidente da Força, Miguel Torres, nega que a Força seja a responsável pela confecção e distribuição dos cartazes. "Ali na Câmara estava todo mundo misturado", disse. A Força não se mete nessas questões partidárias porque tem dirigentes de diversos partidos em seus quadros", completou. Com informações do Estadão Conteúdo.

No material produzido com o rosto de parlamentares petistas, como Vicentinho, Paulo Teixeira, Vicente Candido, Valmir Prascidelli e José Mentor, os dizeres usados com Lula e Dilma se alternam.

Na quarta-feira, durante a votação da medida provisória, que estabelece aumento do tempo de trabalho para requisição do seguro-desemprego de 6 para 12 meses, grupos ligados à Força Sindical, comandada pelo Solidariedade, também jogaram falsas notas de dólares com o rosto de Dilma e Lula no Plenário da Câmara dos Deputados. Alguns oposicionistas entoaram cânticos em alusão a uma suposta traição do partido com a classe trabalhadora: “PT pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”.

Em nota, o diretório do estadual do PT-SP afirmou que irá entrar com uma ação na justiça pedindo a busca e apreensão dos “cartazes apócrifos e criminosos”. De acordo com o documento, assinado pelo presidente do diretório estadual paulista, Emídio de Souza, o material “tem como evidente motivação causar danos e constrangimentos à imagem do PT e de seus representantes”. A nota diz ainda que o PT-SP “repudia expedientes deste tipo, covardes e fascistas”.
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário