quarta-feira, 17 de junho de 2015

CARTA ABERTA AO REITOR E DIRETORIA DA UFMA - Universidade Federal do Maranhão! COMENTE!

Exmos. Srs. Dr. Natalino Salgado, Reitor da UFMA, Vice-Reitor e demais diretores,

Prezados senhores:

Vimos pela presente informar a V.Sas que a ADHT - Associação para Defesa da Heterossexualidade, vale-se da presente para informá-los que vem acompanhando de perto, com o apoio de vários advogados e juristas Brasileiros e bem como alguns parlamentares federais,  os problemas envolvendo o Sr. Cristiano Costa Maia, aluno da UFMA que parece ter sido injustamente condenado em 1ª.instância por “injúria” por não haver lei que pudesse condená-lo por “homofobia” e bem como já está em andamento um processo criminal relativo ao mesmo fato.

Dr. Natalino Salgado, Reitor da UFMA

Estando bem a par de todos os fatos  bem documentados em nossa reportagem contida nos links a baixos, queremos externar nossos protestos pela falta da Reitoria e Direção da UFMA investigarem melhor a real causa da perseguição que o aluno citado sofreu e vem sofrendo por parte de seu ex-professor da disciplina Física Básica I na UFMA e  informá-los que não sabemos por qual razão a reitoria e demais diretores da UFMA não tomaram as devidas ações para uma ampla investigação e averiguação da reclamação do aluno que desde o início levou o problema estritamente ligado ao conteúdo e metodologia aplicada à aula de Física Básica I, pelo Prof. Dr. Glécio Machado Siqueira, no primeiro semestre do Curso de Engenharia Agrícola,  ao conhecimento do Coordenador do curso de Engenharia Agrícola da UFMA, Prof. Jardel de Oliveira Santos, e depois efetivada através do website da Ouvidoria da UFMA, conforme mostra nossa reportagem com provas físicas. Infelizmente o Coordenador da UFMA, acima, cometeu ingenuamente, o grave erro de citar o nome do aluno Cristiano Costa Maia, reclamante, ao Prof. Dr. Glécio Machado Siqueira, reclamado, sem a mínima cautela necessária, conforme provado no áudio postado no link abaixo.  Isto levou o professor a chamar a atenção do aluno tecendo comentários desairosos à conduta do mesmo, em frente a todos seus colegas de classe, usando inclusive, palavras de baixo-calão,  conforme ele confirma em seu depoimento em juízo e bem como contam do áudio da gravação da aula em que Cristiano.

O aluno, com todo direito, interpelou o professor, conforme postado no link:https://soundcloud.com/cristiano-costa-maia/audio-discussao-sala-de-aula-ufma-aluno-e-professor/, gravado por alguém não conhecido ainda, no dia em que a reclamação foi feita, em sala de aula,  diretamente ao professor. Isto só ocorreu pela negligência da UFMA em não tomar as devidas providências depois dos DOIS departamentos da UFMA terem, lamentávelmente, falhado por não terem tomado as devidas ações cabíveis e ainda expôs o nome do aluno reclamante ao professor.

Conforme documentados em nossa reportagem, informamos qual deve ser a conduta e a ética a ser seguida pelos “servidores públicos”  como no caso, aqui, do Professor Dr. Glécio Siqueira Machado, no link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/d1171.htmque contem o “Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal”, conforme DECRETO Nº 1.171, DE 22 DE JUNHO DE 1994, que já no artigo I, determina: “I - A dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia e a consciência dos princípios morais são primados maiores que devem nortear o servidor público, seja no exercício do cargo ou função, ou fora dele, já que refletirá o exercício da vocação do próprio poder estatal. Seus atos, comportamentos e atitudes serão direcionados para a preservação da honra e da tradição dos serviços públicos”.

E bem como deve ser a conduta do professor, aqui: http://principios-constitucionais.info/principios-da-administracao-publica.html,no item “Moralidade”:
“Esse princípio tem a junção de Legalidade com Finalidade, resultando em Moralidade. Ou seja, o administrador deve trabalhar com bases éticas na administração, lembrando que não pode ser limitada na distinção de bem ou mal. Não se deve visar apenas esses dois aspectos, adicionando a ideia de que o fim é sempre será o bem comum. A legalidade e finalidade devem andar juntas na conduta de qualquer servidor público, para o alcance da moralidade”.

Considerando que num dos s links citados em nossa reportagem: http://extra.globo.com/casos-de-policia/funcionario-de-escola-publica-demitido-apos-publicacao-de-fotos-intimas-na-internet-13418332.html  está relatado que um “servidor público” por apenas  expôr seu corpo “semi-nú” acabou sendo exonerado de seu cargo público.

Cabe aqui uma pergunta: Por que a Reitoria e a direção da UFMA não exonerou o servidor público, Prof. Dr. Glécio Machado Siqueira que não apenas expõs seu corpo “semi-nú”, mas sim de corpo inteiro, isto é, NÚ POR COMPLETO, MOSTRANDO TODO SEU CORPO NÚ DE COSTAS? Como se pode ver na matéria da reportagem em várias fotografias extraídas do facebook do próprio professor, antes da ocorrência do triste episódio, em sala de aula, como documentado em nossa reportagem, mostra  o Professor postando-se de forma inadequada a um servidor público, conforme declara a legislação relativa aos servidores públicos, dos links acima, em vigor.

O servidor público Prof Dr. Glécio Machado Siqueira feriu frontalmente o Estatuto do Servidor Público e bem como o Código de Ética do Servidor Público tambem. Agora gaste um tempo e veja mais detalhes na reportagem e artigo que já foram vistos por milhares de Brasileiros até o momento, nos links:   http://defesa-hetero.blogspot.com/2015/06/o-primeiro-brasileiro-condenado-por.html#.VX2shPlViko  e

Ficamos no aguardo de sua breve resposta e agradecemos vossa pronta ação conforme determina a lei federal quanto a conduta do professor, nos casos mostrados em nossa reportagem e artigo.

ADHT - Associação para Defesa da Heterossexualidade; da Família e Casamento Tradicionais; contra o Aborto; e ajuda a pessoas que desejam deixar a homossexualidade.
Rev. Dr. Alberto Thieme
Presidente.

OBS. O QUE VOCÊ PODE FAZER TAMBÉM?
Copiar e colar esta carta e enviá-la em seu próprio nome, solicitando que o Reitor da UFMA venha a público se pronunciar sobre o caso.
Os emails da UFMA, são:
Dr. Natalino Salgado, REITOR: 'ouvidoria@ufma.br'

  

Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário