domingo, 21 de junho de 2015

Chefão da Toyota pede perdão por prisão de executiva




Chefão da Toyota pede perdão por prisão de executiva

O presidente da Toyota Motor, Akio Toyoda, afirmou que apóia irrestritamente a executiva americana Julie Hamp, 55 anos, chefe global de relações públicas da empresa, que foi detida na semana passada por importação ilegal de drogas. Ela foi ouvida pela polícia na última sexta (19) e continuava detida até a publicação desta reportagem.


Toyoda também desculpou-se publicamente pelo caso.

Funcionários da alfândega japonesa descobriram 57 pílulas de oxicodona, uma potente droga analgésica, num pacote endereçado a Julie, que estava hospedada num hotel de Tóquio. Trata-se de um medicamento legal de venda restrita (e polêmica) nos Estados Unidos, mas proibido no Japão.


Segundo Toyoda, a executiva não sabia que a droga era proibida no país asiático. A Toyota está colaborando com a investigação: "Quando ela terminar, veremos que Julie não tinha a intenção de cometer ato ilegal", disse o chefão da fabricante.



Julie Hamp foi promovida à chefia global de relações públicas da Toyota após ocupar o mesmo cargo na divisão americana da montadora. É considerada uma das mulheres mais poderosas da indústria automotiva (na Toyota, certamente é a mais poderosa).



DA PESADA

No Brasil, a oxicodona é vendida sob o nome fantasia Oxycontin. A indicação é no "tratamento de dores moderadas a severas, quando é necessária a administração contínua de um analgésico, 24 horas por dia, por período de tempo prolongado", segundo bula aprovada pela Anvisa. Sua ação "é semelhante à da morfina" (na verdade, é mais potente que ela).



Se o Japão a considera viciante e a proíbe, nos EUA, onde é receitada e vendida sob prescrição especialmente para dores musculares e ósseas, bem como para alivar o sofrimento de pacientes de câncer, o abuso de oxicodona é ligado a milhões de overdoses e a cerca de 11 mil mortes anuais. Ela ganhou até o apelido de "heroína dos pobres".

COMENTÁRIO DO BLOG:

Mulher é chegada a essas drogas e quando bebem álcool já era


 

Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário