segunda-feira, 8 de junho de 2015

Dupla foge de prisão de segurança máxima e ironiza com bilhete sarcástico

Além de só serem descobertos horas depois da fuga, criminosos provocaram policiais deixando nota desejando um 'bom dia'.
Não bastasse o fato de terem fugido de uma prisão de segurança máxima nos Estados Unidos e de a fuga só ter sido descoberta horas depois, dois criminosos resolveram provocar seus carcereiros deixando um um bilhete sarcástico na tubulação pela qual escaparam.
Richard Matt, de 48 anos, e David Sweat, de 34, usaram furadeiras e outras ferramentas para abrir um buraco na parede de trás da cela e escalarem uma série de tubulações e túneis, até saírem em um bueiro a 30 quilômetros do Canadá.
Em vários jornais americanos, a fuga foi comparada à vista no filme Um Sonho de Liberdade, com Tim Robbins e Morgan Freeman.
Foi a primeira fuga da prisão Clinton Correctional Facility, em Dannemora (estado de Nova York) em 150 anos, e o governo está oferecendo US$ 100 mil como recompensa por informações da dupla.
No bilhete, havia um desenho juntamente com a frase: "Tenham um bom dia".


'Perigosos'

"Esses são homens perigosos capazes de cometer graves crimes novamente", disse o governador, Andrew Cuomo.
Segundo as autoridades, os criminosos deixaram roupas debaixo das cobertas para fazer os guardas acreditarem que eles estavam dormindo, enquanto estavam fugindo, na noite de sexta-feira.
Os seguranças só se deram conta da fuga na manhã seguinte.

De acordo com o governador, é provável que outros prisioneiros tenham ouvido o barulho das furadeiras. Mais de 200 homens estão trabalhando nas operações de buscas, com cães farejadores e helicópteros.
"Vamos revisar os detalhes exatos da fuga pra que isso não aconteça novamente", disse Cuomo, acrescentando que a polícia está investigando quem forneceu as ferramentas à dupla.
Matt estava cumprindo pena mínima de 25 anos por sequestrar e espancar até a morte um homen em 1997. E Sweat cumpria de prisão perpétua, pelo assassinato de um policial.
A dupla pode ter cruzado a fronteira para o Canadá ou para outro Estado americano, segundo o governador.
Cuomo postou fotos dos encanamentos e túneis usados na fuga – e do bilhete sarcástico.
  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário