sexta-feira, 19 de junho de 2015

IPO avalia rede de churrascarias Fogo de Chão em US$ 545 mi nos EUA

A rede de churrascarias de estilo brasileiro Fogo de Chão precificou sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês)


A rede de churrascarias de estilo brasileiro Fogo de Chão precificou sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em 20 dólares por ação nos Estados Unidos, avaliando a empresa em 545 milhões de dólares.
A companhia levantou 88,2 milhões de dólares depois da oferta de mais de 4,4 milhões de ações, precificada acima do intervalo esperado, que era de 16 a 18 dólares por ação.
As ações da Fogo de Chão serão negociadas a partir de sexta-feira na Nasdaq sob o código "FOGO".
Jefferies LLC, JP Morgan Securities LLC, Credit Suisse; Securities (EUA) LLC, Deutsche Bank Securities Inc, Piper;  Jaffray & Co, Wells Fargo Securities LLC e Macquarie Capital (USA) estavam entre os subscritores da oferta.
(Reportagem de Sudarshan Varadhan e Shubhankar Chakravorty)

'Conhecimento' em churrasco dá vitória judicial para gaúcho nos EUA

'Fogo de Chão' obteve decisão favorável por habilidade específica de chef.
Visto de trabalho havia sido negado em 2010.


23/10/2014 15h57 - Atualizado em 23/10/2014 16h05

Fogo de Chão em Moema, na zona sul deSão Paulo (Foto: Divulgação)

A Justiça dos Estados Unidos decidiu na terça-feira (21) que deve ser reconsiderada uma determinação de 2010 do departamento Serviços de Cidadania e Imigração que negava visto de trabalho para o brasileiro Rones Gasparetto, chef da rede de churrascarias brasileira Fogo de Chão, que possui unidades fora do país.

A decisão desta terça entende que a negativa do visto deve ser reavaliada porque o profissional possui conhecimentos específicos que não podem ser reproduzidos por trabalhadores americanos. No caso, o conhecimento avaliado é a habilidade de gaúchos para fazer churrasco.

A determinação é do Tribunal Federal de Recursos da Comarca de Columbia. A decisão usa o termo "gaúcho", em português, para denominar chef especializados em churrasco.

Em 2010, o departamento de Serviços de Cidadania e Imigração negou o visto a Gasparetto por considerar que as habilidades para preparar churrasco não eram tão específicas a ponto de não poderem ser aprendidas por profissionais norte-americanos.
O visto solicitado pela rede de churrascarias para Gasparetto é do tipo L-1, que permite que uma empresa internacional transfira um empregado do exterior para os Estados Unidos por até cinco anos, desde que demonstre que o trabalhador tem "conhecimento especializado".
A determinação desta terça aponta, no entanto, que o veto não levou em conta o aprendizado vindo de tradições regionais e culturais. A decisão foi tomada por 2 votos a 1.
G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Fogo de Chão no Brasil mas, até a publicação desta reportagem, não obteve retorno. Segundo o site oficial da empresa, a rede possui 9 restaurantes no Brasil e 23 nos Estados Unidos.


  

Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário