sábado, 20 de junho de 2015

Minha nova carteira de identidade - foto com hijab



Fonte: (aqui)


Eu resolvi trocar a minha carteira de Identidade, porque como sou muçulmana eu queria que a minha identidade contivesse uma foto minha usando hijab.

E recebi ela hoje, a foto está aí do lado, lógico que sem mostrar o rosto porque sou uma munakaba, e não teria sentido colocar uma foto de rosto aqui no meu cantinho.

Nós muçulmanas temos este direito, e muitas irmãs não sabem disto.

Eu mesma não sabia, só soube disto depois que descobri que muitas amigas minhas têm a carteira de identidade assim.

Então resolvi fazer o mesmo, é bem melhor e de acordo com os nossos conceitos ter um documento assim.

Claro que eu não poderia por exemplo colocar uma foto usando niqab, porque senão não teria razão ter a foto, já que como munakaba me cubro inteira, mas de hijab pode sim, direito garantido à nós muçulmanas.

Como fazer?

Simples: vá à sua mesquita e peça na secretaria uma declaração em papel timbrado, assinada pelo Sheikh, de que você é muçulmana e frequenta a mesquita. Avise que o motivo do requerimento da declaração é para pedir uma nova carteira de identidade com foto com hijab. Isto deve constar na declaração.

De posse desta declaração emitida pela mesquita, dirija-se a uma unidade do Poupa-Tempo ou órgão responsável pela emissão das carteiras de identidade no seu município, já com a nova foto, e peça a nova identidade.

É necessário levar:

- Certidão de nascimento - original e 1 cópia autenticada;

- A foto com hijab;

- A declaração da mesquita;

- A carteira de documento que vai ser substituída.

A declaração fica anexada ao seu registro no órgão, é recolhida portanto, e pronto, então basta retirar a nova carteira de identidade no dia marcado.

Este é um direito que já temos no Brasil a muito tempo, e que a Argentina acaba de criar aprovando para isto uma excelente lei.

Palmas para o Brasil neste sentido.

Salam!  


Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário