sábado, 25 de julho de 2015

"Momento não é para aproximações com o governo", afirma FHC





















George Gianni/Divulgação

Por iG São Paulo | 25/07/2015 19:23 - Atualizada às 25/07/2015 19:48

Após pressão do PSDB, ex-presidente da República critica em rede social interesse de Luís Inácio Lula da Silva de discutir com ele formas de buscar diálogo com a oposição a Dilma


O ex-presidente FHC ao lado de Aécio Neves na convenção nacional do PSDB, no início do mês



Falhou a articulação de Luís Inácio Lula da Silva para se encontrar com o também ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso em busca de um diálogo que aproximasse a oposição ao governo. Após pressão de seu partido, o PSDB, FHC escreveu em sua página no Facebook não ser agora o momento de se aproximar dos rivais, em um período em que voltam a se tornar inflamados entre opositores os pedidos pelo impeachment da chefe do Poder Executivo.
Leia mais:

"O momento não é para a busca de aproximações com o governo, mas, sim, com o povo", escreveu o ex-presidente na rede social, neste sábado (25). Ao longo da semana, Dilma chegou a afirmar que o diálogo entre FHC e Lula poderia ser interessante, se inspirando em uma prática já bastante comum em países como os EUA. "Qualquer conversa não pública com o governo pareceria conchavo na tentativa de salvar o que não deve ser salvo", concluiu o ex-presidente.
O post de Fernando Henrique veio horas antes de os líderes do PSDB no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, Cássio Cunha Lima (PB) e Carlos Sampaio (SP), respectivamente, divulgarem nota criticando a atitude de aproximação do Partido dos Trabalhadores, que classificaram como "oportunismo sem limites". 
"Agora que a sua verdadeira obra de governo foi desmascarada aos olhos dos brasileiros, tentam encontrar mais uma forma de fugir às suas responsabilidades. Passaram anos estimulando a intransigência, o rancor e dividindo o País entre o nós e eles, entre o governo e a oposição. Agora, sob o pretexto de uma súbita preocupação com o Brasil, dizem querer buscar o diálogo com quem antes rechaçavam", diz o texto.
A longa nota critica de forma severa atitudes recentes do governo, como o posicionamento em relação à crise econômica durante as eleições de 2014 – que os parlamentares classificaram como "estelionato eleitoral" –, a corrupção dos últimos 12 anos, o aumento da conta de luz após o governo rechaçar qualquer problema no sistema elétrico, entre outros pontos.
"O ex-presidente Lula diz querer se encontrar com ex-presidente FHC. Nenhuma palavra sobre os violentos, injustos e desrespeitosos ataques feitos por ele ao ex-presidente tucano. Na cartilha da conveniência petista de agora, é como se nunca tivessem ocorrido", prossegue o texto. "Nas eleições, o PT manipulou a percepção dos brasileiros sobre a realidade do país. Tenta, agora, manipular a oposição."
A nota é concluída com as lideranças do PSDB garantindo que a oposição não ajudará o governo e ressaltando que o "verdadeiro diálogo" capaz de fazer com que o Brasil supere a atual crise já está ocorrendo, "nas ruas, nos locais de trabalho e nos espaços familiares".
Leia também:

"A oposição ecoa a voz da grande maioria do nosso povo. Por isso, permaneceremos onde estamos. Na defesa intransigente das nossas instituições e dos interesses dos brasileiros. Contra os desmandos e o oportunismo do PT", concluem os parlamentares.
 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário