sábado, 4 de julho de 2015

Papa recruta ativista ambientalista socialista sobre clima

Provavelmente, Klein será uma escolha muito polêmica de co-presidente, não só porque é raro ver uma personalidade não religiosa conduzindo sessões no Vaticano, mas também porque ela é incondicionalmente socialista em suas perspectivas: seu livro mais recente tem o título de “This Changes Everything: Capitalism vs. the Climate” (Isso Muda Tudo: Capitalismo versus o Clima).

Naomi Kelly: Único jeito de salvar o planeta da aniquilação é jogar o capitalismo todo no lixo

(BREITBART) — O papa convidou a ativista ambientalista socialista Naomi Klein ao Vaticano para ser co-presidente de uma conferência sobre mudança climática, junto com o cardeal Peter Turkson. Ativistas esquerdistas estão se juntando a líderes católicos hoje para marchar no Vaticano em seu caminho para a conferência em celebração da recente encíclica do papa sobre mudança climática. Klein acusou os que caluniam o papa de racismo por não darem apoio à postura econômica dele.
No livro, ela insiste em que o único jeito de salvar o planeta da aniquilação provocada pela mudança climática é abandonar o capitalismo. “A fim de fazermos o tipo de progresso que precisamos fazer no curto tempo que nos sobrou, temos de confrontar a ideologia reinante que ninguém questiona e que vê a privatização como sempre boa, e não questiona a lógica da austeridade, não questiona a lógica das posturas pró-empresa e pró-acordos de livre comércio que impedem o progresso das políticas sobre o clima,” ela disse à revista Macleans no ano passado.
Traduzido por Julio Severo do artigo original do WND: Pope recruits socialist green activist on climate
Leitura recomendada:
 
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)

Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Me Adicione no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário