domingo, 9 de agosto de 2015

O Astro de Batman, Christian Bale, Não É Mais Bem-Vindo na China

O ator Christian Bale é impedido de visitar ativista cego na China

PorAna Araújo | Repórter do The Christian Post Qua, 21 Dez. 2011

Christian Bale, que recentemente terminou as gravações da nova edição de Batman, passou por momentos constrangedores na China.

Durante sua visita ao país oriental para divulgar seu filme "The Flowers of War", do diretor chinês Zhang Yimou, ele tentou visitar Chen Guangcheng, um advogado e ativista cego, cuja detenção tem sido motivo de indignação no país e no exterior.
Acompanhado pela equipe norte-americana da CNN,o ator foi empurrado por homens à paisana na vila de Dongshigu, na província de Shangdong, leste da China, onde o ativista Chen Guangcheng está em prisão domiciliar há 15 meses.
Após ser empurrado várias vezes, o carro em que Bale estava ainda foi seguido por cerca de 40 minutos. As agressões foram divulgadas no site da CNN. Clique aqui para assistir.
Ao ser perguntado se a China havia ficado constrangida com as ações de Bale, o porta-voz do ministério das Relações Exteriores, Liu Weimin, respondeu que o ator é quem deveria estar envergonhado.
Guangcheng é mantido como prisioneiro pelo governo da China, confinado em sua casa, junto a sua esposa, mãe e filha, desde que foi libertado da prisão em setembro de 2010.
Ele foi condenado a quatro anos de prisão por danificar propriedade alheia e interromper o tráfego em um protesto. Guangcheng apareceu para a mídia no fim dos anos 90, quando passou a lutar pelo que ele chamava de "vítimas dos abusos praticados na China".
Christian Bale já retornou aos Estados Unidos. Seu filme, "The Flowers of War" é um drama sobre o Massacre de Nanquim, em 1937, produzido pelos japonese. O longa, indicado ao Globo de Ouro, estreou na China nesta sexta-feira, 16, e é o candidato chinês ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário