sábado, 1 de agosto de 2015

Um terço dos emigrantes já aceitou a proposta do Novo Banco

Fotografia © STEVEN GOVERNO/LUSA
30% dos clientes com Poupança Plus, Top Renda e EuroAforro aderiram à solução que garante pelo menos 60% do capital investido. Movimento dos Emigrantes Lesados quer garantias.

por Erika Nunes e Rafaela Burd Relvas

Apesar dos protestos e da manifestação agendada para 10 de agosto em Lisboa, neste momento quase um terço dos emigrantes lesados pelo BES já aderiu à solução comercial proposta pelo Novo Banco (NB), que aplicará 400 milhões de euros para ressarcir cerca de sete mil clientes. "Em pouco mais de uma semana, temos 2000 propostas assinadas", adiantou fonte do NB.

A solução proposta aos emigrantes que subscreveram os produtos Poupança Plus, Top Renda e EuroAforro, no valor global de 720 milhões de euros, pretende garantir pelo menos 60% do capital investido, assim como um depósito anual crescente a seis anos, que possibilita recuperar, no mínimo, 90% do capital investido, explicou o NB. Para chegar a essa fase, de acordo com o que foi negociado com Credit Suisse, é necessário que pelo menos 50% dos subscritores assinem a liquidação dos veículos. Caso contrário, os fundos ficarão "retidos" na situação atual.
Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário