segunda-feira, 19 de outubro de 2015

56 filmes para conferir ainda em 2015


Parece que foi ontem que estávamos ansiosos por filmes como Vingadores: Era de Ultron,Mad Max: Estrada da Fúria e Jurassic World. Mas pasmem, 2015 já está no fim e já há supermercados vendendo panetones. E nada disso é m
otivo para pânico: de agora até o começo do ano que vem, teremos ainda muitos lançamentos imperdíveis nos cinemas. Sim, acredite: há muitos outros filmes vindo aí além de Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força (que deixamos de fora da lista a seguir de propósito). Confira nas próximas páginas quais são aqueles que você deveria prestar atenção também.

The Perfect Guy

Data de lançamento: não definida no Brasil / 11 de setembro (Estados Unidos)
Depois de um rompimento doloroso, a lobista bem-sucedida Leah Vaughn (Sanaa Lathan) mergulha de cabeça em um relacionamento apaixonado com um charmoso estranho (Michael Ealy). Quando seu ex-namorado (Morris Chestnut) ressurge em sua vida, ela precisa descobrir em quem deve confiar e quem deve temer.

The Visit

Data de lançamento: nãodefinida no Brasil / 11 de setembro (Estados Unidos)
O roteirista/diretor/produtor M. Night Shyamalan volta às raízes com essa história de um irmão e uma irmã que vão passar uma semana na remota fazenda de seus avós, na Pensilvânia. Porém, quando as crianças descobrem que o casal de velhinhos está envolvido em algo bem perturbador, suas chances de voltar para casa diminuem a cada dia. O elenco inclui Kathryn Hahn, Deanna Dunagan, Peter McRobbie, Ed Oxenbould e Olivia DeJonge.

Dormindo com as Outras Pessoas

Data de lançamento:27 de agosto (Brasil) / 11 de setembro (Estados Unidos)
Será que dois traidores crônicos conseguem dar ao amor uma segunda chance? Depois de passarem uma noite juntos na faculdade, os nova-iorquinos Lainey (Alison Brie) e Jake (Jason Sudeikis) se encontram por acaso doze anos mais tarde e descobrem que sofrem do mesmo problema: nenhum dos dois consegue manter um relacionamento monogâmico. Decididos a continuar a amizade, apesar da atração de um pelo outro, eles fazem um pacto para que tudo continue platônico -- mas é claro que fazer isso não é tão fácil assim. O elenco inclui Amanda Peet, Adam Scott, Natasha Lyonne e Jason Mantzoukas.

Pawn Sacrifice

Data de lançamento: não definida no Brasil / 16 de setembro (Estados Unidos)
Em uma apreensiva história real ambientada no ápice da Guerra Fria, o prodígio do xadrez americano Bobby Fischer (Tobey Maguire) se encontra preso entre dois superpoderes ao desafiar o Império Soviético. Também estrelado por Liev Schreiber e Peter Sarsgaard, Pawn Sacrifice conta a história das árduas lutas de Fischer com a genialidade e a loucura e descreve a ascensão e a queda de um garoto que despertou a imaginação do mundo.

Aliança do Crime

Data de lançamento: 12 de novembro (Brasil) / 18 de setembro (Estados Unidos)
Na Boston da década de 1970, o agente do FBI John Connolly (Joel Edgerton) convence o mafioso irlandês James "Whitey" Bulger (Johnny Depp) a colaborar com o FBI e eliminar um inimigo em comum: a máfia italiana. O drama conta a história dessa aliança nada sagrada que saiu do controle, permitindo que Whitney escapasse da Lei, consolidasse seu poder e se tornasse um dos mais impiedosos gangsters da história de Boston. O elenco cheio de estrelas inclui Benedict Cumberbatch, Kevin Bacon, Dakota Johnson, Corey Stoll, Jesse Plemons, Peters Sarsgaard, Adam Scott, Juno Temple e Rory Cochrane.

Captive

Data de lançamento: não definida no Brasil / 18 de setembro (Estados Unidos)
Baseado em uma história real, esse drama fala sobre a colisão espiritual de duas vidas quebradas. Quando Brian Nichols (David Oyelowo) -- procurado pela cidade inteira e desesperado para contatar seu filho recém-nascido -- faz Ashley Smith (Kate Mara), uma mulher que está se recuperando de seu vício em metanfetamina, refém em seu apartamento, ela busca apoio no best-seller inspiracional The Purpose Driven Life. Enquanto lêem em voz alta, Ashley e seu quase-assassino descobrem caminhos em que o desespero e a morte se cruzam com a esperança.

Cooties

Data de lançamento: não definida no Brasil / 18 de setembro (Estados Unidos)
Das mentes malucas de Leigh Whannell (cocriador das franquias Jogos Mortais e Sobrenatural) e Ian Brennan (cocriador da série Glee). Quando uma virose transmitida pela comida da lanchonete de uma escola transforma as crianças em zumbis assassinos, um grupo de professores desajeitados precisa se unir para escapar da carnificina. Elijah Wood, Rainn Wilson e Alison Pill interpretam professores que lutam para sobreviver ao mesmo tempo em que lidam com um desconfortável triângulo amoroso na pior segunda-feira de suas vidas.

Evereste

Data de lançamento: 24 de setembro (Brasil) / 25 de setembro (Estados Unidos)
Inspirado nos incríveis eventos que cercam uma tentativa de alcançar o cume da montanha mais alta do mundo, Evereste documenta a inspiradora jornada de duas diferentes expedições desafiadas além de seus limites por uma das tempestades mais violentas já vistas pela humanidade. Com a energia testada pelos elementos mais severos do planeta, os alpinistas irão enfrentar obstáculos quase impossíveis e assistir a uma obsessão de toda a vida se tornar uma luta pela sobrevivência. O filme conta com um elenco volumoso, com Jason Clarke, Josh Brolin, John Hawkes, Robin Wright, Michael Kelly, Sam Worthington, Keira Knightley, Emily Watson e Jake Gyllenhaal. Leia o nosso review aqui.

Maze Runner: Prova de Fogo

Data de lançamento: 17 de setembro (Brasil) / 18 de setembro (Estados Unidos)
No próximo capítulo da saga, Thomas (Dylan O'Brien) e seus colegas Gladers enfrentam o maior desafio até então: procurar pistas sobre a misteriosa e poderosa organização conhecida como CRUEL. A jornada os leva a uma terra deserta cheia de obstáculos inimagináveis. Unidos a guerreiros da resistência, eles tentam lutar contra as superiores forças da CRUEL e descobrir seus planos chocantes para todos. O elenco inclui Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster, Giancarlo Esposito, Aidan Gillen, Barry Pepper, Lili Taylor e Patricia Clarkson.

Sicario: Terra de Ninguém

Data de lançamento: 24 de setembro (Brasil) / 18 de setembro (Estados Unidos)
Na área sem lei da fronteira entre os Estados Unidos e o México, uma idealista agente do FBI (Emily Blunt) é convocada por um oficial da força de elite do governo norte-americano (Josh Brolin) para atuar na crescente guerra contra as drogas. Liderada por um homem com um passado questionável (Benicio Del Toro), a equipe começa uma jornada clandestina que leva Kate a questionar tudo em que ela acredita para sobreviver.

Before I Wake

Data de lançamento: não definida no Brasil / 25 de setembro (Estados Unidos)
Nesse thriller sobrenatural, Jessie (Kate Bosworth) e Mark (Thomas Jane) decidem adotar um doce e amável garotinho de oito anos de idade, Cody. Cody morre de medo de dormir. Em um primeiro momento, o casal pensa que as experiências anteriores do menino, em lares instáveis, causaram essa aversão ao sono; logo, porém, eles descobrem o verdadeiro motivo: quando Cody dorme, seus sonhos se manifestam na realidade. Se em um momento eles aproveitam as maravilhas da imaginação do garoto, no outro, presenciam a horrível natureza de seus pesadelos. Para salvar a família, Jessie e Mark embarcam em uma caçada perigosa para descobrir a verdade por trás dos pesadelos do garoto. O elenco também traz a atriz Annabeth Gish, e a direção fica por conta de Mike Flanagan, de O Espelho.

Hotel Transilvânia 2

Data de lançamento: 8 de outubro (Brasil) / 25 de setembro (Estados Unidos)
Tudo parece estar mudando para melhor no Hotel Transilvânia: a rígida política do Drácula de permitir apenas monstros finalmente foi relaxada, e o hotel agora abre suas portas também para hóspedes humanos. Mas por trás do caixão, o morcegão está preocupado com o fato de que Dennis, seu adorável netinho metade humano, metade vampiro, não está mostrando sinais de realmente ser um vampiro. Por isso, enquanto Mavis está ocupada visitando seus parentes humanos com Johnny -- e prestes a ter um choque cultural --. o vovô vampiro Drac alista seus amigos Frank, Murray, Wayne e Griffin para levar Dennis a um acampamento de "monstros em treinamento". O que eles não sabem é que o pai de Vlad, um um vampiro velho e rabugento irá fazer uma visita ao hotel da família. E quando ele descobre que seu bisneto não é um puro-sangue e que os humanos agora são bem-vindos ao Hotel Transilvânia, a coisa começa a ficar feia!


Um Senhor Estagiário

Data de lançamento: 24 de setembro (Brasil) / 25 de setembro (Estados Unidos)
Ben Whittaker (Robert De Niro) é um viúvo de 70 anos que descobriu que a aposentadoria não é tão legal quanto parece. Aproveitando uma oportunidade de voltar ao jogo, ele se torna um estagiário sênior em um site de moda fundado e dirigido por Jules Ostin (Anne Hathaway). O roteiro e a direção ficam por conta de Nancy Meyers (Do que as Mulheres Gostam).

99 Homes

Data de lançamento: 25 de setembro (Estados Unidos)
O carismático e implacável homem de negócios Rick Carver (Michael Shannon) está movimentando o mercado imobiliário ao despejar pessoas e garantir ações de reintegração de posse. Quando desaloja Dennis Nash (Andrew Garfield), um pai solteiro tentando cuidar de sua mãe (Laura Dern) e seu filho (Noah Lomax), ele fica tão desesperado para conseguir continuar tomando conta de sua família, que começa a trabalhar para Carver -- sim, o mesmo homem que os deixou sem um teto. Carver promete a Nash um jeito de recuperar sua casa e dar segurança a sua família, mas aos poucos o seduz para um estilo de vida de riqueza e glamour. É um pacto com o demônio que custa caro. Aos pedidos de Carver, Nash precisa desalojar famílias -- algo que se torna muito mais brutal e perigoso do que ele jamais teria imaginado.

Stonewall

Data de lançamento: não definida no Brasil / 25 de setembro (Estados Unidos)
O mestre do desastre Roland Emmerich (Independence Day) comanda esse drama sobre um jovem fictício pego durante a Rebelião de Stonewall, em 1969. Danny Winters (Jeremy Irvine) é forçado a deixar para trás tudo o que conhece quando é expulso da casa de seus pais e se muda para Nova York. Sozinho em Greenwich Village, sem casa e desamparado, ele se torna amigo de um grupo de meninos de rua que logo o apresentam ao lugar quente do momento, o Stonewall Inn; esse clube mafioso, porém, está longe de ser um local seguro. Enquanto Danny e os amigos passam por discriminações, toleram atrocidades e são constantemente assediados pela polícia, é possível ver a raiva começar a nascer. Essa emoção contagia Danny e toda a comunidade de jovens gays, lésbicas e drag queens que frequentam o Stonewall Inn e acaba resultado em uma tempestade de raiva. Com o atirar de um único tijolo, uma rebelião começa, e nasce uma luta pela igualdade.

Mississippi Grind

Data de lançamento: não definida no Brasil / 25 de setembro (Estados Unidos)
Ben Medelsohn, o futuro astro do spin-off de Star Wars, Rogue One, interpreta Gerry, um apostador talentoso e azarado apostador cuja sorte começa a mudar ao conhecer Curtis (Ryan Reynolds), um jovem e carismático jogador de pôquer. Os dois começam uma amizade e Gerry logo convence seu novo amigo a acompanhá-lo em uma viagem de estrada para um lendário jogo de pôquer com altas apostas em Nova Orleans. Conforme eles se deslocam até o Rio Mississipi, a dupla acaba indo parar em todos os bares, casinos, pistas de corrida e piscinas que consegue encontrar, formando uma ligação profunda e genuína que irá continuar após a aventura acabar.

Pay the Ghost

Data de lançamento: não definida no Brasil / 25 de setembro (Estados Unidos)
Nicolas Cage estrela esse thriller de horror sobre a busca desesperada de um homem por seu filho desaparecido. Um ano depois do sumiço do garoto, durante uma festa de Halloween, Mike Lawford (Cage) está sendo assombrado por imagens misteriosas e mensagens assustadoras que não consegue explicar. Com sua distante esposa (Sarah Wayne Callies, The Walking Dead), ele não irá parar enquanto não solucionar o mistério -- e, ao fazer isso, ele traz à tona uma lenda que se recusa a continuar enterrada no passado.

Attack on Titan, Part 1

Data de lançamento: não definida no Brasil / 30 de setembro (Estados Unidos)
Esse filme em live-action dividido em duas partes é baseado na popular série de mangás homônima ("Shingeki no Kyojin", em japonês), que conta a história de um um mundo em que a maior parte da humanidade foi destruída por gigantes e os remanescentes continuam lutando para sobreviver por trás de três paredes concêntricas -- paredes que costumavam ser impenetráveis pelos gigantes. Lembrando que Attack on Titan também inspirou quatro mangás spin-off e uma série de anime com 25 episódios.

Freeheld

Data de lançamento: não definida no Brasil / 2 de outubro (Estados Unidos)
Baseado no curta-metragem ganhador do Oscar, Freeheld conta a história real de amor entre Laurel Hester (Julianne Moore) e Stacie Andree (Ellen Page), assim como a luta de ambas por justiça. Uma detetive policial de Nova Jersey, Laurel é diagnosticada com câncer e quer deixar uma pensão para sua sua companheira, Stacie, com quem divide a casa. No entanto, oficiais do governo, os Freeholders, querem impedir que Laurel realize seu projeto pós-vida. O detetive Dane Wells (Michael Shannon) e o ativista Steven Goldstein (Steve Carell) se unem a Laurel e Stacie, convocando policiais e cidadãos a entrar nessa luta pela igualdade.

Legend

Data de lançamento: não definida no Brasil / 2 de outubro (Estados Unidos)
O diretor e roteirista Brian Helgeland comanda esse filme baseado na história real da ascensão e da queda dos gangsters mais notáveis de Londres, Reggie e Ron Kray, ambos interpretados por Tom Hardy. O thriller de crime nos leva aos eventos secretos que tornaram os gêmeos Kray famosos nos anos 1960. No elenco também estão Emily Browning, David Thewlis, Christopher Eccleston, Chazz Palminteri, Tara Fitzgerald e Taron Egerton.

Perdido em Marte

Data de lançamento: 1º de outubro (Brasil) / 2 de outubro (Estados Unidos)
Em uma missão tripulada a Marte, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) é dado como morto após ter enfrentado uma feroz tempestade e ter ficado para trás de sua equipe. Mas Watney sobreviveu, e agora se encontra só no planeta hostil. Com poucos suprimentos, ele precisa usar toda sua esperteza e coragem para sobreviver e encontrar um jeito de enviar à Terra um sinal de que está vivo. Enquanto isso, a NASA e uma equipe de cientistas trabalham incansavelmente para trazer o homem "perdido em Marte" de volta para casa, enquanto seus colegas de equipe tramam uma desafiadora, senão impossível, missão de resgate. Conforme a trama se desenvolve, todo o mundo se une para torcer pelo retorno de Watney. Dirigido por Ridley Scott, o filme traz ainda Jessica Chastain, Kristen Wiig, Kate Mara, Michael Peña, Jeff Daniels, Chiwetel Ejiofor e Donald Glover.

A Travessia

Data de lançamento: 8 de outubro (Brasil) / 9 de outubro (Estados Unidos)
Dirigido por Robert Zemeckis, o filme é uma história real baseada no livro de Philippe Petit "To Reach the Clouds"; na produção, Joseph Gordon-Levitt interpreta o jovem sonhador que ousou fazer o impossível: uma travessia ilegal sobre um cabo de ferro entre as torres gêmeas do World Trade Center. Guiado por seu mentor da vida real, Papa Rudy (Ben Kingsley), e ajudado por uma improvável equipe internacional de recrutas, Petit e sua gangue enfrentam vários obstáculos para conseguir executar o plano maluco. O filme utiliza técnicas fotorrealistas inovadoras e aquela feitiçaria chamada IMAX 3D.

Bata Antes de Entrar

Data de lançamento: 17 de setembro (Brasil) / 9 de outubro (Estados Unidos)
Quando um dedicado marido e pai passa o fim de semana sozinho em casa, duas jovens mulheres inesperadamente batem a sua porta pedindo ajuda. O que começa como um gesto de bondade acaba se tornando uma sedução perigosa e um mortal jogo de gato e rato. Esse thriller sexy do diretor Eli Roth tem Keanu Reeves no papel principal, o homem de família que cai em tentação, e Lorenza Izzo e Ana de Armas como as sedutoras que viram sua vida de cabeça para baixo, transformando a fantasia mais sombria de um homem casado em seu pior pesadelo.

Peter Pan

Data de lançamento: 8 de outubro (Brasil) / 9 de outubro (Estados Unidos)
Essa nova versão em live-action da saga de Peter Pan é dirigida por Joe Wright (Hanna) e oferece uma nova perspectiva em relação à origem dos personagens criados por J.M Barrie. A produção segue um órfão (o novíssimo Levi Miller) que vai parar na mágica Terra do Nunca. Lá ele encontra diversão e perigos e acaba descobrindo seu destino: tornar-se o herói que será para sempre conhecido como Peter Pan. O filme traz Hugh Jackman como Barba Negra, Garrett Hedlund como Gancho, Rooney Mara como Tigrinha, Nonso Anozie como Bispo e Amanda Seyfried como Mary.

Operações Especiais

Data de lançamento: 15 de outubro (Brasil)
Em São Judas do Livramento, no interior do estado do Rio de Janeiro, o aumento da criminalidade é alarmante. Por isso, uma equipe de operações especiais da polícia é enviada à cidade e, depois de dois meses, os crimes diminuem e essa equipe passa a ser vista como heroica. Mas a rigidez da aplicação das leis começa a incomodar a população e começa um perigoso embate entre a polícia militar e a civil. No elenco, estão Fabrício Boliveira, Marcos Caruso e Cléo Pires (que cá entre nós, está até lembrando a famosa heroína Lara Croft).

Steve Jobs

Data de lançamento: 31 de janeiro de 2016 (Brasil) / 9 de outubro (Estados Unidos)
O filme revela os bastidores de três lançamentos de produtos icônicos da Apple e termina em 1998, com o surgimento do iMac. Steve Jobs nos leva por trás das cenas da revolução digital para formar um retrato íntimo de um homem brilhante e difícil. A direção fica por conta de Danny Boyle e o roteiro é escrito por Aaron Sorkin. Michael Fassbender interpreta Jobs, e Kate Winslet interpreta Joanna Hoffman, a ex-chefe de marketing do Macintosh. O cofundador da Apple, Steve Wozniak, é interpretado por Seth Rogen, enquanto Jeff Daniels é o ex-CEO da Apple, John Sculley.

Ponte dos Espiões

Data de lançamento: 22 de outubro (Brasil) / 16 de outubro (Estados Unidos)
Um thriller dramático que retrata os bastidores de uma série de eventos históricos, Ponte dos Espiões conta a história de James Donovan, um advogado do Brooklyn que de repente se encontra no centro da Guerra Fria, quando a CIA o envia para a quase impossível tarefa de negociar a liberdade de um piloto norte-americano capturado. O filme marca a volta da parceria entre o diretor Steven Spielberg e o astro Tom Hanks, que trabalharam juntos em muitos filmes de sucesso.

A Colina Escarlate

Data de lançamento: 15 de outubro (Brasil) / 16 de outubro (Estados Unidos)
Quando seu coração é roubado por um estranho sedutor, uma jovem mulher some para uma casa no topo de uma montanha vermelha como argila: um lugar cheio de segredos que irão assombrá-la para sempre. Entre o desejo e a escuridão, entre o mistério e a loucura está a verdade por trás da Colina Escarlate. O romance/horror do diretor Guillermo del Toro estrela Mia Wasikowska, Jessica Chastain, Tom Hiddleston e Charlie Hunnam.

Goosebumps: Monstros e Arrepios

Data de lançamento: 22 de outubro (Brasil) / 16 de outubro (Estados Unidos)
Quando o novo garoto da vizinhança Zach Cooper (Dylan Minnette) começa a saber mais sobre seu novo vizinho R. L. Stine (Jack Black), o autor da série best-seller Goosebumps, ele descobre que Stine guarda um perigoso segredo: as criaturas que suas histórias tornaram famosas são reais e Stine protege seus leitores ao mantê-las trancadas em seus livros. Porém, quando as criações de Stine são liberadas de seus manuscritos sem querer, cabe a Zach e Stine pegar todos os pedaços da imaginação de Stine e colocá-los de volta nos livros para salvar a cidade.

Attack on Titan, Part 2

Data de lançamento: não definida no Brasil / 20 de outubro (Estados Unidos)
A segunda metade dessa adaptação em live-action da popular série de mangás homônima dura aproximadamente 87 minutos, de acordo com a distribuidora FUNimation.

Bone Tomahawk

Data de lançamento: não definida no Brasil / 23 de outubro (Estados Unidos)
Antes de Os 8 Odiados estrear, Kurt Russell poderá ser visto nas telonas neste novo western cujo elenco também inclui Patrick Wilson, Matthew Fox, Richard Jenkins e Limi Simmons. Quando um grupo de selvagens canibais sequestra habitantes da pequena cidade de Bright Hope, uma improvável equipe de pistoleiros, liderada pelo Xerife Franklin Hunt (Russell), sai em uma missão para trazê-los para casa. Mas o inimigo é mais cruel do que qualquer um conseguiu imaginar, o que coloca a missão -- e a sobrevivência do grupo -- em sério perigo.

Burnt

Data de lançamento: 26 de novembro (Brasil) / 23 de outubro (Estados Unidos)
O chef de cozinha Adam Jones (Bradley Cooper) tinha tudo -- e perdeu tudo. Um rockstar com duas estrelas Michelin e maus hábitos, o ex-enfant terrible do cenário de restaurantes de Paris só se importava com a emoção de criar explosões de sabores. Para ganhar sua própria cozinha e a terceira estrela Michelin, porém, ele precisará ter tudo o que há de melhor ao seu lado, incluindo a bela Helene (Sienna Miller).

Jem e as Hologramas

Data de lançamento: não definida no Brasil / 23 de outubro (Estados Unidos)
Uma garota de cidade pequena se transforma em uma superstar e percebe, junto com suas três irmãs, que alguns talentos são especiais demais para continuarem escondidos. O filme é dirigido por John M. Chu (da série Ela Dança, Eu Danço e G.I Joe: Retaliação) e é baseado na icônica animação televisiva da fabricante de brinquedos Hasbro.

O Último Caçador de Bruxas

Data de lançamento: 29 de outubro (Brasil) / 23 de outubro (Estados Unidos)
Exércitos de caçadores de bruxas lutaram contra esse mal ao redor do globo por séculos, incluindo Kaulder (Vin Diesel), um guerreiro valente que conseguiu matar a poderosa Bruxa Rainha, também dizimando seus seguidores. Nos momentos logo antes de sua morte, a Rainha amaldiçoa Kaulder com sua própria imortalidade, separando-o para sempre de suas amadas esposa e filha na vida após a morte. Hoje, Kaulder é o último remanescente de sua raça, e passou séculos caçando bruxas, tudo isso enquanto sofria pela perda de suas amadas. No entanto, sem que Kaulder saiba, a Bruxa Rainha foi ressuscitada e quer se vingar daquele que a matou, o que será a causa de uma épica batalha que irá determinar a sobrevivência da raça humana.

Atividade Paranormal 5: Dimensão Fantasma

Data de lançamento: 22 de outubro (Brasil) / 23 de outubro (Estados Unidos)
Essa sequência é centrada em uma nova família, uma câmera de vídeo e uma caixa de fitas de VHS. Olhar pelas lentes da câmera permite que a família veja a atividade paranormal que acontece dentro de casa. Essas cenas irão ser apresentadas em 3D, um recurso que será usado pela primeira vez na franquia . O produtor Jason Blum prometeu que este será o último filme da série (duvidamos), e que ele irá responder a questões que surgiram ainda no primeiro longa.

Rock The Kasbah

Data de lançamento: não definida no Brasil / 23 de outubro (Estados Unidos)
Um ex-empresário de artistas de rock californiano (Bill Murray) de repente encontra uma voz raríssima (Leem Lubany) em uma remota caverna afegã. Essa é a história de Rock the Kasbah, uma comédia dramática inspirada em uma história real e dirigida pelo ganhador do Oscar Barry Levinson. Zooey Deschanel, Kate Hudson, Danny McBride, Scott Caan e Bruce Willis estão no elenco.

Suffragette

Data de lançamento: não definida no Brasil / 30 de outubro e 6 de novembro (Estados Unidos)
Carey Mulligan, Helena Bonham Carter e Meryl Streep lideram o elenco desse drama sobre mulheres que estiveram dispostas a perder tudo em uma luta por igualdade na Grã-Bretanha do começo do século XX. A história é centrada em Maud (Mulligan), uma trabalhadora que também é mãe e esposa, cuja vida muda para sempre depois de ser secretamente recrutada para se juntar ao movimento sufragete do país. Junto com a fugitiva fora da lei Emmeline Pankhurst (Streep), Maud se torna uma ativista da causa e conhece mulheres com vários estilos de vida.

Our Brand Is Crisis

Data de lançamento: sem data definida no Brasil / 30 de outubro (Estados Unidos)
Um candidato à presidência da Bolívia vai mal nas pesquisas e recruta o poder de uma equipe de gerenciamento norte-americana de elite, liderada pela afetada, porém brilhante estrategista "Calamidade" Jane Bodine (Sandra Bullock). Em uma aposentadoria imposta por si mesma, precedida por um escândalo que lhe rendeu seu apelido e a abalou muito, Jane é persuadida a voltar para o jogo pela chance de vencer seu inimigo profissional, o repugnante Pat Candy (Billy Bob Thornton), que agora trabalha para a oposição. O drama do diretor David Gordon Green também traz o ator Anthony Mackie.

Como Sobreviver a um Ataque Zumbi

Data de lançamento: 14 de janeiro de 2016 / 30 de outubro (Estados Unidos)
Três escoteiros e amigos de toda a vida unem forças com uma garçonete fodona para formar a equipe de heróis mais improvável de todas. Quando a cidade pacífica em que vivem vira alvo de uma invasão zumbi, o grupo irá lutar para obter a insígnia mais importante e colocar seus conhecimentos de escoteiro em prática para salvar a humanidade. Tye Sheridan, o Ciclope de X-Men: Apocalipse, está no elenco.

Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme

Data de lançamento: 17 de dezembro (Brasil) / 6 de novembro (Estados Unidos)
Charlie Brown, Snoopy, Lucy, Linus e o restante da amada gangue Peanuts chegam às telonas de um jeito nunca antes visto, com uma animação com estilo de arte 3D. Charlie Brown embarca em uma épica e heroica jornada, enquanto seu melhor amigo, o amável e versátil beagle Snoopy, sobe aos céu para perseguir seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho. Nenhum filme de 2015 merece mais "awn" do que este.

007 contra Spectre

Data de lançamento: 5 de novembro (Brasil) / 6 de novembro (Estados Unidos)
Uma mensagem criptografada do passado de James Bond o coloca em uma trilha para descobrir uma sinistra organização. Enquanto M luta contra forças políticas para manter o serviço secreto vivo, Bond tenta descobrir a verdade por trás de SPECTRE. A direção fica por conta de Sam Mendes (Skyfall), com Daniel Craig novamente no papel principal, interpretando Bond pela quarta vez. O elenco estrelado também traz Christoph Waltz, Monica Bellucci, Naomie Harris, Lea Seydoux, Dave Bautista, Ben Whishaw, Andrew Scott e Ralph Fiennes. A música-tema ficou a cargo do premiado cantor britânico Sam Smith.

Spotlight

Data de lançamento: não definida no Brasil / 6 de novembro (Estados Unidos)
Um grupo de repórteres do jornal Boston Globe descobre uma chocante história capaz de abalar a cidade e causar uma crise em uma das instituições mais antigas e confiadas do mundo. O drama -- com Michael Keaton, Mark Ruffalo, Rachel McAdams, Liev Schreiber e Stanley Tucci -- conta a história real da tenaz equipe "Spotlight" de repórteres que passaram um ano investigando alegações de abusos dentro da Igreja Católica, dando início a uma onda de revelações chocantes ao redor do mundo.

Trumbo

Data de lançamento: não definida no Brasil / 6 de novembro (Estados Unidos)
A carreira de sucesso de Dalton Trumbo (Bryan Canston), o roteirista dos anos 1940, chega a um arrasador fim quando ele e outras figuras de Hollywood entram na chamada "lista negra" por suas crenças políticas. Trumbo (dirigido por Jay Roach) conta a história da briga do protagonista contra o governo dos Estados Unidos e chefes de estúdio, em uma guerra por palavras e liberdade que envolveu a nata de Hollywood, desde Hedda Hopper (Helen Mirren) e John Wayne a Kirk Douglas e Otto Preminger. O elenco inclui Louis C.K, Adewale Akinnuoye-Agbaje, David James Elliott, Elle Fanning, John Goodman, Diane Lane, Alan Tudyk e Michael Stuhlbarg.

#garotas - O Filme

Data de lançamento: 12 de novembro (Brasil)
Beth, Milena e Carina são três jovens amigas que se divertem nas maiores festas do Rio de Janeiro. Depois de morar um ano em Nova York, porém, Beth retorna ao Rio véspera do Ano Novo, desta vez decidida a se comportar. Mas as amigas não estão dispostas a deixar que isso aconteça, e a garota será tentada por uma festa de arromba na noite da virada. Seria esse uma espécie de Springbreakers brasileiro?

Os 33

Data de lançamento: não definida no Brasil / 13 de novembro (Estados Unidos)
Em 2010, os olhos do mundo todo se voltaram para o Chile, onde 33 mineiros foram enterrados vivos pela catastrófica explosão de uma centenária mina de ouro e cobre. Por 69 dias, uma equipe internacional trabalhou noite e dia em uma desesperada tentativa de resgatar os homens presos enquanto suas famílias e amigos -- e as milhões de pessoas ao redor do mundo -- esperavam ansiosamente por qualquer sinal de esperança. Mas, duzentos andares abaixo da superfície, no calor sufocante e com as tensões crescendo, os suprimentos e o tempo acabavam rápido. No elenco, destaques para o brasileiro Rodrigo Santoro e o espanhol Antonio Banderas.

À Beira Mar

Data de lançamento: sem data definida no Brasil / 13 de novembro (Estados Unidos)
Escrito, dirigido e produzido por Angelina Jolie Pitt, o drama segue um escritor norte-americano chamado Roland (Brad Pitt) e sua esposa (Angelina), que chegam a um tranquilo e pitoresco resort à beira mar na França dos anos 1970 com o casamento em crise. Mas conforme eles passam tempo com seus colegas viajantes e com habitantes do local, marido e esposa começam a lidar com os assuntos não resolvidos de suas próprias vidas.

Jogos Vorazes: A Esperança — O Final

Data de lançamento: 19 de novembro (Brasil) / 20 de novembro (Estados Unidos)
Enfim, o capítulo final da franquia blockbuster. Com a nação de Panem em uma grande guerra, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) confronta o Presidente Snow (Donald Sutherland) pela última e definitiva vez. Junto com um grupo de seus amigos mais próximos -- incluindo Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin) e Peeta (Josh Hutcherson) --, Katniss sai em uma missão para liberar os cidadãos do país. Eles arriscam suas vidas e ensaiam uma tentativa de assassinato de Snow, que está ainda mais obcecado com a ideia de destruir Katniss. As armadilhas mortais, os inimigos e as escolhas morais que confrontam a heroína irão desafiá-la muito mais do que qualquer arena dos Hunger Games.

The Secret in Their Eyes

Data de lançamento: não definida no Brasil / 20 de novembro (Estados Unidos)
Uma equipe de investigadores do FBI em ascensão — Ray (Chiwetel Ejiofor) e Jess (Julia Roberts), junto com a supervisora da promotoria Claire (Nicole Kidman) — é dividida repentinamente quando descobrem que a filha adolescente de Jess foi brutal e inexplicavelmente assassinada. Agora, 13 anos depois, após procurar obsessivamente todos os dias pelo assassino, Ray finalmente descobre uma nova pista que pode ajudar a resolver o caso. Ninguém está preparado, no entanto, para o chocante segredo que irá revelar os efeitos destrutivos da vingança na alma humana.

Creed: Nascido para Lutar

Data de lançamento: 7 de janeiro de 2016 (Brasil) / 25 de novembro (Estados Unidos)
Adonis Johnson (Michael B. Jornda) nunca conheceu seu famoso pai, o campeão peso pesado Apollo Creed, que morreu antes de seu nascimento. Mesmo assim, o fato de que o boxe está em seu sangue é inegável. Por isso, Adonis vai a Filadélfia, o local da lendária batalha entre Apollo Creed com Rocky Balboa. Ao chegar na cidade, o jovem boxeador localiza Rocky (Sylvester Stallone) e pede para que ele seja seu treinador. Apesar do lutador insistir que não está em boa forma e que realmente saiu do jogo, ele vê em Adonis a força e a determinação de Apollo -- o feroz rival que acabou se tornando seu melhor amigo. Rocky acaba aceitando a tarefa de treiná-lo, mesmo batalhando contra um oponente mais mortal do que qualquer um que ele já enfrentou anteriormente.

O Bom Dinossauro

Data de lançamento: 7 de janeiro de 2016 (Brasil) / 25 de novembro (Estados Unidos)
O mais novo filme da Pixar faz a seguinte pergunta: e se o asteroide que mudou a vida na Terra para sempre tivesse errado de planeta, fazendo com que os gigantes dinossauros nunca tivessem sido extintos? É uma épica jornada ao mundo dos gigantes jurássicos, em que um apatossauro chamado Arlo (dublado, em inglês, por Raymond Ochoa) faz uma amizade improvável com um humano. Enquanto viajam por um ambiente misterioso, Arlo descobre o poder de enfrentar seus medos e descobre do que é realmente capaz. A versão original do filme, em inglês, inclui também vozes de Jeffrey Wright, Steve Zahn, Anna Paquin, Sam Elliott e Frances McDormand.

The Night Before

Data de lançamento: não definida no Brasil / 25 de novembro (Estados Unidos)
Ethan (Joseph Gordon-Levitt), Isaac (Seth Rogen) e Chris (Anthony Mackie) são amigos desde a infância e, por uma década, a reunião anual da véspera de Natal tem sido a noite do ano do deboche e da comédia. Agora que os dois estão entrando na idade adulta, a tradição está terminando, e para torná-la o mais memorável possível, eles saem para encontrar a Nutcracka Ball — o Santo Graal das festas de Natal.

Victor Frankenstein

Data de lançamento: 1º de outubro / 25 de novembro (Estados Unidos)
James McAvoy e Daniel Radcliffe estrelam esse thriller que vira de ponta cabeça uma das mais populares sagas de horror da literatura mundial. O cientista radical Victor Frankenstein (McAvoy) e seu pupilo igualmente brilhante Igor Strausman (Radcliffe) dividem uma visão notável de ajudar a humanidade por meio de uma inovadora pesquisa sobre imortalidade. Mas os experimentos de Frankenstein vão longe demais e sua obsessão traz consequências terríveis. Apenas Igor pode trazer seu amigo de volta da loucura e salvá-lo de sua criação monstruosa.

I Saw the Light

Data de lançamento: sem data definida no Brasil/27 de novembro (Estados Unidos)
© Fornecido por Webedia SAS Tom-Hiddleston-Hank-Williams
A história do lendário cantor country Hank Williams (Tom Hiddleston), que criou um dos melhores trabalhos da música de raíz norte-americana. O filme aborda sua meteórica ascensão à fama e o efeito trágico em sua vida pessoal e em sua saúde. O elenco também traz Elizabeth Olsen.

A Garota Dinamarquesa

Data de lançamento: 25 de fevereiro de 2016 / 27 de novembro (Estados Unidos)
Esse forte concorrente a ganhar prêmios retrata uma história de amor inspirada nas vidas de Lili Elbe e Gerda Wegener (Eddie Redmayne e Alicia Vikander), em produção dirigida por Tom Hooper (O Discurso do Rei). O casamento de Lili e Gerda e o trabalho evoluem conforme elas atravessam juntas a jornada de Lili como uma pioneira entre as transgêneras.

Tamo Junto

Data de lançamento: 17 de dezembro (Brasil)
Depois de terminar um intenso relacionamento, um rapaz se vê solteiro pela primeira vez em muito tempo. Soltinho na vida, agora ele pretende cair na gandaia e recuperar o tempo perdido, mas logo descobre que as coisas não são são tão fáceis quando se está sozinho. Com Fábio Porchat, Sophie Charlotte e Alice Wegmann.
                       © Fornecido por Webedia SAS

O Escaravelho do Diabo

Data de lançamento: 4 de fevereiro de 2016 (Brasil)
O filme é baseado no livro homônimo de Lúcia Machado de Almeida, um grande clássico da literatura infanto-juvenil brasileira. A narrativa relata uma série de crimes contra pessoas ruivas que assusta uma cidade do interior. Após a morte misteriosa de seu irmão, um garoto de 13 anos chamado Alberto decide investigar os crimes, contando com a ajuda do experiente Inspetor Pimentel (Marcos Caruso).
© Fornecido por Webedia SAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário