domingo, 4 de outubro de 2015

Empreiteira investigada na Lava Jato pagou reforma para Lula

© Nacho Doce/Reuters Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: “não se pode imputar ao presidente Lula qualquer situação indevida"São Paulo — Uma reforma que incluiu até um elevador privado dentro do triplex do ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva foi paga pela empreiteira OAS, uma das implicadas no escândalo de corrupção desvendado pela operação Lava Jato. As informações são darevista Veja deste sábado.
Segundo a revista, o apartamento na praia das Astúrias, no Guarujá (litoral de São Paulo) foi entregue à família Lula da Silva em 2014 e entrou em reforma em seguida. As mudanças previam troca no porcelanato e no acabamento de gesso, um escritório e um elevador interno.
Ainda de acordo com a revista, a reforma foi inteira paga pela OAS, que contratou uma empresa reconhecida no mercado por terminar obras de alto padrão em pouco tempo.Segundo a reportagem, as obras eram realizadas com grande discrição. A fechadura era trocada toda semana e, quando os donos do imóvel estavam no local, os trabalhadores precisavam sair.
A existência do apartamento foi revelada pelo jornal O Globo em dezembro passado, mas Lula nega que o imóvel pertença a ele ou sua família. Funcionários a empreiteira, no entanto, disseram à revista que Lula é o dono do imóvel mas que ele está à venda.
OAS e a Lava Jato
De acordo com Veja, o imóvel ainda está no nome da OAS, que teria terminado a obra a pedido de Lula. O prédio estava sendo construído pela Bancoop, que faliu.
A OAS é uma das empreiteiras investigadas na operação Lava Jato. Seu principal executivo e três de seus diretores foram presos. Desde que a investigação foi deflagrada, a empresa passa por uma séria crise financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário