segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Imagens mostram marginais atirando contra lancha da Receita Federal


Imagens obtidas mostram o momento em que bandidos atiram contra a lancha patrulha da Receita Federal. Criminosos tinham roubado Terminal de Passageiros do Guarujá.

A câmera instalada na lancha patrulha da Receita Federal flagrou criminosos atirando contra a embarcação, no Canal do Estuário, na manhã desta a segunda-feira (19). As imagens, obtidas por A Tribuna On-line, mostram os cinco bandidos que tinham acabado de roubar o terminal de passageiros da travessia entre Santos e Guarujá. Até o momento, pelo menos dois homens foram detidos. 

As imagens, em alta definição, mostram dois assaltantes, na embarcação Pingo,de cor verde e de alumínio, disparando contra a lancha blindada Leão Marinho, do Fisco. Os ficais alfandegários estavam saindo do Porto de Santos para realizar uma ronda onde os navios cargueiros ficam fundeados e tentaram evitar ação. Tiros foram disparados. 

Segundo informações das policiais Civil e Militar, os criminosos tinham acabado de roubar lojas no Terminal de Passageiros de Guarujá. Além disso, assaltaram o caixa das "barquinhas" que fazem o transporte entre as margens e, se não bastasse, invadiram uma delas e fizeram um arrastão nela. Em seguida, eles fugiram levando um homem de refém. 

"Eu estava dentro da barquinha e eles me obrigaram a ir com eles. Em todo o tempo, eles falavam pra (Receita) Federal não se aproximar se não matariam o refém. Tudo isso durou pelo menos 5 minutos. Eles fizeram a travessia e fugiram a pé pela avenida. Eu não sei de onde vinha tanto tiro", contou o zelador José Alves Bezerra, de 60 anos, que ficou na mira do revólver. 

A equipe da Receita Federal foi recebida a tiros, que atingiram dois pontos a embarcação blindada. Eles mantiveram uma distância segura e nem revidaram os disparos para não ferir o refém. Nervosos com a situação, os bandidos perderam o controle de embarcação em que estavam e bateram nas proximidades da mureta do Canal 7, em Santos.

BANDIDOS ATIRAM NA LANCHA DA RECEITA FEDERAL
Imagens mostram marginais atirando contra lancha da Receita Federal http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2015/11/imagens-mostram-marginais-atirando.html..
Posted by Osvaldo Aires Bade on Domingo, 1 de novembro de 2015
  
"Podíamos ter revidado, mas não o fizemos por segurança ao refém e às pessoas que estavam nas proximidades. Nas imagens, vemos a intensa movimentação de balsas e barquinhas. Acompanhamos até a Ponta da Praia, mas já estávamos em comunicação com a Polícia Militar", explicou o chefe do Grupo de Operações Especiais Marítimas da Receita Federal (Gropem), Luiz Henrique. 

A partir daí, a fuga foi a pé em direção à Praça dos Rebouças. Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar já tinham sido acionadas para poder auxiliar na ação e conseguiram prender, até o final da manhã, três homens. No caminho, os criminosos tentaram esconder as armas em uma caçamba de recicláveis e os coletes a prova de balas embaixo de um carro. 

Agentes apreenderam embarcação dos ladrões

De acordo com a tenente da Polícia Militar, Fúlvia Guisini, duas pistolas calibre 38 e 22 foram apreendidos pelos soldados. Entre os detidos, dois deles possuem a confirmação de que estavam envolvidos em toda ação. Um terceiro foi detido para averiguação e liberado no meio da tarde. O restante do bando ainda não foi localizado. 


As buscas continuam com o apoio do Helicóptero Águia da Polícia Militar. Os lojistas e comerciantes do Terminal de Passageiros ainda contabilizam os prejuízos. Segundo a empresa responsável por administrar a estação de barcas na Ponta da Praia, os bandidos não conseguiram levar mais de R$ 1.780 dos caixas da firma. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial. 


Lancha da Receita Federal foi atingida por dois tiros. Embarcação é blindada e agentes não se feriram

Nenhum comentário:

Postar um comentário