domingo, 10 de agosto de 2014

SOLDADOS DO GOVERNO DA SÍRIA MIRAVAM EM BEBÊS AINDA NO ÚTERO POR DIVERSÃO, REVELA MÉDICO

Radiografia do bebê atingido no cérebro Foto: Reprodução / Syrian Relief

Os bebês ainda no útero viraram alvos dos soldados do regime de Bashar al-Assad, na Síria. Um médico britânico denunciou, nesta semana, que os atiradores do governo costumam fazer “joguinhos” com os civis que se deslocam pela cidade para comprar suprimentos. Em um dia, combinam de atirar no pescoço, no outro, miram no peito, no dia seguinte, na virilha e até na barriga de mulheres grávidas.

O cirurgião David Nott passou semanas trabalhando no país como voluntário. Ele contou ao jorna britânico The Times que certo dia, mais de seis mulheres grávidas chegaram ao hospital feridas. No dia seguinte, outras duas mulheres com gestação já avançada foram atendidas por causa de tiros. Nott não teve dificuldade em adivinhar o “jogo” dos soldados para aquele dia.

- As mulheres foram todas atingidas no útero, então deve ter sido para a barriga que eles estavam apontando. Foi o deliberado. Era um inferno além do inferno.

As mulheres sobreviveram, mas os bebês não resistiram ao ferimento. Um dos fetos que chegaram a Nott tinha uma bala alojada na cabeça.

Nesta semana, a organização não governamental Syria Relief divulgou a imagem da radiografia de um feto com um projétil alojado no crânio. Segundo a organização, nesse caso a mãe dessa criança sofreu muitos ferimentos na região abdominal e morreu.

- Desde o primeiro paciente que chegava pela manhã, nós já conseguíamos dizer o que veríamos no resto do dia. Era um jogo. Ouvimos dizer que os atiradores ganhavam pacotes de cigarros por atingir o número correto de alvos - revelou ele.

David Nott estima que mais de 90% das pessoas que ele tratou eram civis. Ele descreveu como péssimas as condições dos hospitais na Síria. Segundo o britânico, não existem recursos, itens de higiene e os médicos trabalham sob ameaça constante. Nott disse que viu pouca - quase nenhuma - presença de organizações internacionais nas regiões mais necessitadas da Síria.




  
Esses camaradas são os maiores propagadores do comunismo no mundo (aqui)


Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões  Me Adicione no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário